16 junho 2012

Trio parada dura: Meiaas brilham, e Botafogo vence Inter de viarada

Andrezinho comemora o golaço marcado no segundo tempo
(Foto: Alexandro Auler / Agência Estado)
Depois de duas rodadas, o Botafogo retomou o caminho das vitórias em grande estilo neste sábado, no Beira-Rio, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Andrezinho (o seu primeiro com a camisa preta e branca, exatamente contra seu ex-clube) e Fellype Gabriel, o Alvinegro bateu o Inter por 2 a 1, de virada, consagrando a nova formação idealizada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, com três meias. Vitor Júnior foi o terceiro armador, criando boas situações. A equipe carioca coleciona o seu terceiro triunfo, todos virando o placar.

O Inter, apesar do retorno dos selecionáveis Oscar e Leandro Damião, jogou muito mal, foi vaiado pela torcida e perdeu a invencibilidade na competição.

- Tomamos o gol em falta de atenção nossa. No segundo tempo, tiramos o contra-ataque deles, jogamos bem e conseguimos essa vitória, que é muito importante - disse Fellype Gabriel, feliz pelo resultado, diferentemente do colorado D'Alessandro.

- No segundo tempo não conseguimos jogar, não conseguimos encaixar a marcação. Tomamos a virada que não podemos deixar acontecer. É um aprendizado - declarou o argentino.

Com o resultado, os colorados permanecem com oito pontos, e os alvinegros vão a nove. Na próxima rodada, no dia 24, o Inter visita o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto o Botafogo recebe a Ponte Preta, na mesma data, no Engenhão.

Óleo de soja vazado de caminhão já provocou quatro acidentes na BR-285

Mais três acidentes com danos materiais 
O óleo de soja derramado de um caminhão-tanque, na noite passada, na BR-285, entre São Luiz Gonzaga e Entre-Ijuís, nas Missões, provocou o quarto acidente, no início da tarde desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um Fiat Uno derrapou e atravessou a pista, batendo contra uma árvore, no sentido São Luiz Gonzaga-Santo Ângelo. O condutor do veículo e a passageira, que ainda não tiveram a identidade revelada, foram levados ao hospital Santo Ângelo, onde recebem atendimento.

Ontem à noite, mais três acidentes com danos materiais decorreram do vazamento de óleo na pista. Segundo a polícia, a carga vazou ao longo de um trecho de 52 quilômetros, em função de um furo na mangueira do veículo. No trecho entre os quilômetros 531, 526 e 513 há maior quantidade de óleo na pista. Os policiais sugerem cautela aos condutores que precisarem passar pelo local. Foi colocada areia na pista para evitar acidentes. Ainda não há, segundo a PRF, previsão para remoção total do óleo.

Caminhões-pipa levam água a 16 cidades atingidas pela seca no RS

Caminhões-pipa têm capacidade para 4,5 mil litros
(Foto: Reprodução/RBS TV)
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul realiza neste sábado (16) uma operação para auxiliar 16 municípios atingidos pela estiagem. Dezoito caminhões-pipa com capacidade para 4,5 mil litros deixaram o Anfiteatro Por-do-Sol, na Região Central de Porto Alegre, pela manhã para levar reservatórios de água aos municípios.

"Este é um investimento, da ordem de R$ 500 mil, que o governo está fazendo para a compra de 35 novos tanques flexíveis para atender melhor a população que sofre com a carência de água", explicou o coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Oscar Moiano.

Segundo a Defesa Civil, as cidades foram escolhidas por estarem em situação de emergência e possuírem as comunidades mais prejudicadas pelos efeitos da seca. As áreas abastecidas são zonas rurais em que as próprias prefeituras têm dificuldade para levar água. Em algumas localidades, os caminhões ficarão até 20 dias abastecendo a população.

"Na sede de cada município essas pipas de vinil são carregadas com água potável para levarmos às localidades mais atingidas que são indicadas pelos prefeitos. Nos casos em que o morador não tem recipientes adequados para guardar água, fornecemos uma caixa d'água unilateral, com capacidade de 500 litros, que pode abastecer uma família por alguns dias", explicou Moiano.

Confira os municípios que receberão a ajuda: Sobradinho, Segredo, Dilermando de Aguiar, Encruzilhada do Sul, Rosário do Sul, Aceguá, Bossoroca, Porto Xavier, Campina das Missões, Itacurubi, Vila Flores, Esmeralda, Ipê, Manoel Viana, Rio Pardo e Santa Tereza.

Três Passos: Caminhão que transportava o Correio do Povo desta sexta sai da pista na RSC 472

Foto: Carlos Grün - Atos e Fatos
Na madrugada desta sexta-feira (15), o caminhão que transportava os exemplares do Correio do Povo do dia saiu da pista no trecho entre Tenente Portela e Três Passos.

Uma forte neblina teria dificultado a visibilidade do motorista que se perdeu no Km 61 da RSC 472.

Por volta das 8 horas um guincho efetuou a retirada o veículo do local interrompendo parcialmente a pista.

Devido ao caminhão ter parado escorado nas árvores, o motorista nada sofreu, mais alguns metros e ele teria caido ribanceira abaixo.

Porto Alegre: Morre motorista da RBS TV que sofreu acidente em carro da empresa

Acidente com veículo da RBS TV deixou cinco feridos
(Foto: Bruno Alencastro/Agência RBS)
Morreu no fim da noite desta sexta-feira (15) o motorista Orlando Miller Júnior, de 47 anos, funcionário da RBS TV que dirigia o carro da empresa envolvido em um acidente em Porto Alegre na madrugada do dia 18 de maio. É a segunda vítima da colisão ocorrida quando o veículo da emissora estava parado em um semáforo. No dia 4 de junho, o operador de áudio Thiago Josué Fernandes Obregon, de 28 anos, havia falecido.

O motorista já havia passado por uma cirurgia na bacia durante a internação. Ainda não há informações sobre data e horários do velório nem do sepultamento.

Orlando dirigia o veículo que levava outros três funcionários a caminho de casa após o expediente. A colisão ocorreu no cruzamento da Avenida Professor Oscar Pereira com a Rua Doutor Malheiros, no bairro Medianeira. Na madrugada do acidente, testemunhas relataram que a Parati da RBS TV estava parada no sinal quando foi atingida por um veículo na traseira. Com o impacto, um outro carro também foi atingido. O condutor do carro que bateu no da empresa também ficou ferido, mas foi liberado logo após o ocorrido.

Outros dois funcionários, Mirka Blair Teixeira Bandeira, assistente de estúdio, e Jonatan Gerlach, coordenador de programação, receberam alta do Hospital de Pronto-Socorro horas após o acidente.