24 janeiro 2012

Hospital Municipal São Sebastião de Alegria, Adquire Equipamentos Ambulatoriais

A aquisição foi possível em parceria entre o Executivo
e o Legislativo de Alegria
O Hospital Municipal São Sebastião, de Alegria, vem melhorando seu atendimento dia após dia a quem necessita cuidar da saúde. Os avanços contemplam a reforma, reestruturação e instalação de novos Aparelhos no Laboratório de Análises Clínicas, Implantação do Centro de Tele-Eletrocardiograma, quartos padronizados com TV, sala para acompanhantes com TV LCD entre outros investimentos de melhoria na casa de saúde dos alegrienses. Recentemente formam adquiridos novos equipamentos de ambulatórios para o Hospital como: DESFFRIBILADOR CARDIOLÓGICO, OXIMETRO PARA MEDIÇÃO DA SATURAÇÃO DE OXIGÊNIO, ASPIRADOR AUTOMÁTICO, CADEIRA DE COLETA DE SANGUE, OTOSCÓPIO E MACA AMBULATORIAL.   As aquisições desses equipamentos, em dependências do próprio hospital, resultaram de mais uma parceria e uma posição louvável dos Vereadores do Legislativo Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde, que tem uma relação elogiável com os nossos legisladores. A câmera Municipal mais uma vez economizou  recursos, desta vez no mandato do presidente do Legislativo Municipal, Vereador Valdir Zavaski com uma  proposição do Vereador Elton Sauzem  e aprovação de todos os vereadores da casa do povo.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, com esse gesto de grandeza dos ilustres Edis, quem ganha são os médicos, a equipe de enfermagem que vão dispor de mais esses métodos principalmente na Emergência e Urgência do Hospital, mas os grandes beneficiados mesmo será a população que vai usufruir os referidos equipamentos que com certeza salvarão muitas vidas, assim como o Tele-Eletrocardigrama tem salvado várias vidas desde a sua instalação.

Obras da nova creche PROINFÂNCIA/FNDE tem início

O prazo de conclusão da obra está fixado em 06 meses
O Governo Federal criou o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação. O programa foi instituído pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, e é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.
Em São José do Inhacorá, as obras de construção da Unidade Escolar de Educação Infantil – Creche Proinfância, teve início dia 21 de novembro de 2011, através da empresa vencedora do processo licitatório – QMG Construções Ltda. do município de Palmitinho –RS.
A execução da obra está dentro do cronograma traçado para esta empreitada. Atualmente suas fundações estão praticamente concluídas e, já na próxima semana, iniciará a 2ª etapa das obras com o levantamento das paredes. O prazo de conclusão da obra está fixado em 06 meses, o que deverá acontecer em Maio do corrente ano.
Seu principal objetivo é prestar uma educação de qualidade, com infraestrutura adequada à educação infantil, podendo atender até 120 crianças de 0 a 6 anos de idade.

Mergulhadores inspecionam navio naufragado para impedir vazamento de combustível

Local deve ser isolado e os mergulhadores pretendem descer 
a 20 metros de profundidade / Foto: Marinha Militar / AFP
Mais de 10 dias depois do acidente com o navio que naufragou na costa da Toscana, na Itália, mergulhadores holandeses fazem uma inspeção no navio Costa Concórdia, que encalhou na Ilha de Giglio. Os mergulhadores examinam o navio para remover 2,2 mil toneladas de combustível armazenadas nos armazéns. O local deve ser isolado e os mergulhadores pretendem descer a 20 metros de profundidade.
Ao mesmo tempo, técnicos da empresa holandesa Savage inspecionam o casco da embarcação e equipes italianas de resgate italianas intensificam as buscas por mais 17 desaparecidos. Aproximadamente 4,5 mil pessoas estavam no navio e 15 corpos foram localizados. As autoridades italianas desmentiram as informações de que uma húngara, que não constava na lista de passageiros, poderia estar no Costa Concordia.
O chefe do Serviço de Proteção Civil da Itália, Gabrielle Franco, disse nesta terça-feira que o navio está estável e há impedimentos em três pontos devido à presença de rochas. Segundo ele, esses obstáculos dificultam os trabalhos.
No último dia 13, o navio naufragou na costa da Toscana. O acidente é alvo de investigações na Itália. Há dúvidas sobre a atuação do comandante do Costa Concórdia, Francesco Schettino. Policiais investigam se ele deixou a embarcação, antes de ajudar a salvar as pessoas. Também são apuradas denúncias de falhas cometidas por ele.

IPTU 2012 tem reajuste de cerca de 7,5 % em Três de Maio

O novo valor do imposto proposto pela prefeitura foi aprovado 
pela Comissão Municipal de Valores

Conforme o secretário da Fazenda, Eurico Metzner, o reajuste representa a inflação do período, a qual foi de 6,08 por cento, mais 1,4 por cento de aumento real. O novo valor do imposto proposto pela prefeitura foi aprovado pela Comissão Municipal de Valores, composta por representantes da comunidade três-maiense. Os proprietários de imóveis poderão mais uma vez optar por pagar o IPTU à vista com desconto ou parcelar o pagamento em até quatro vezes sem desconto.
Quem pagar até 14 de março terá desconto de 10 por cento. Até 17 de abril, o desconto cai para sete por cento. Até o dia 15 de maio, apenas 3 por cento de desconto. Quem deixar para quitar até 19 de junho não terá desconto. Os carnês serão entregues pelos Correios a partir de fevereiro, no entanto, quem quiser antecipar o pagamento já pode procurar a Tesouraria da prefeitura.

Assinado termo de cessão de uso entre Executivo e Ass. Prazer de Viver

Foto: Ramone Pacheco
Na última sexta-feira, dia 20, integrantes do grupo de idosos da Associação Prazer de Viver, estiveram no gabinete do prefeito municipal, Olívio José Casali, para assinar o Termo de Cessão de Uso de área com 1.054,05 metros quadrados.
Estiverem presentes no ato de assinatura, os secretários de Governo, Administração e Habitação e Urbanismo; vereadores Alexandre Classmann, Jorge Leite e Delmar Mébius; presidente da Associação Prazer de Viver, Arnaldo Sievers, vice-presidente, Anibaldo Kaddats e integrantes do grupo de idosos.
Na oportunidade, o presidente da Associação agradeceu o empenho do Executivo, que rapidamente tomou as medidas necessárias para a cedência destas terras à Associação, e destacou que a comunidade já está se mobilizando para auxiliar a entidade na construção de sua sede.
Os vereadores presentes enalteceram que este ato está resgatando uma melhor qualidade de vida direcionada ao lazer, entretenimento e cultura para o cidadão tresmaiense.
Para o prefeito Casali, o Termo de Cessão de Uso vai colaborar muito com a Associação Prazer de Viver, que poderá usar o terreno cedido pelo prazo de 20 anos,  para repassar suas experiências de descendência Alemã e Italiana e realizar atividades artístico-culturais.
O terreno cedido está localizado na Área Institucional do loteamento número 2, da quadra 247, do Bairro Planalto, e irá servir para para erigir um imóvel da sede social, pois até então, a Associação vinha realizando suas promoções em prédio alugado e de  espaço limitado.

Escolhida a Rainha do Carnaval de Três de Maio 2012

Mitieli é a Rainha do Carnaval
O Colube Buricá de Três de Maio já definiu a Rainha do Carnaval 2012. A bela loira Mitieli Brites tem 18 anos de idade e 1,78 m de altura. Ela terá a responsabilidade de animar os foliões no baile de carnaval do dia 18 de fevereiro. A folia será animada pelas bandas Ramal 5 e 4X4. No dia 19 será realizado o tradicional carnaval infantil.

Fábrica de calçados que fechou tem bens bloqueados na Justiça

Dinheiro vai ser usado para pagar direitos trabalhistas dos funcionários
Os bens da fábrica de calçados  Doublexx, que demitiu mais de seiscentos funcionários neste mês, foram bloqueados pela Justiça. O Ministério Público do Trabalho ajuizou ação civil coletiva para tornar todos os bens da empresa indisponíveis com o objetivo de garantir o pagamento dos direitos dos funcionários demitidos.
Após a empresa encerrar as atividades, ocorreram as demissões nas unidades de Humaitá, Boa Vista do Buricá e Horizontina, além de mais cem empregados em Estância Velha, onde funcionava a matriz.
Em Estância Velha, a Justiça apreendeu bens que somam cerca de R$ 5 milhões. O valor garante a execução coletiva dos créditos dos trabalhadores, que devem buscar o dinheiro individualmente.