11 setembro 2010

Heroico, Grêmio bate Corinthians e consegue primeira vitória fora de casa

Para conseguir sua primeira vitória fora de casa neste Brasileirão, o Grêmio precisou passar por cima do Corinthians, em pleno Pacaembu, e do árbitro Francisco Carlos Nascimento. O alagoano marcou uma penalidade inexistente a favor dos paulistas na etapa final, expulsou o zagueiro Vilson, e foi preciso que Victor fizesse milagre para segurar o 1 a 0 para o Grêmio, neste sábado, em São Paulo.
O meia Douglas, com grande atuação no primeiro tempo, foi o autor o gol gremista aos 34 minutos da primeira etapa.
Com a vitória, o Grêmio subir quatro posições na tabela de classificação, chegando aos 26 pontos e ocupando a 10ª colocação. O time treinado por Renato abriu seis pontos em relação à zona de rebaixamento.
A última vez que o Grêmio havia ganho uma partida fora de casa pelo Brasileirão foi no dia 13 de setembro do ano passado, contra o Náutico, nos Aflitos.

Veja fotos do maior atentado terrorista da história

Há 9 anos, o coração financeiro dos Estados Unidos era golpeado pelo maior ataque terrorista da história. Em 11 desetembro de 2001, terroristas suícidas da Al-Quaeda sequestram quatro aviões comerciais e batem dois deles contra as torres gêmeas do World Trade Center, um dos principais cartões-postais de Nova York. Os ataques, planejados pelo inimigo número 1 dos EUA, Osama bin Laden, causaram quase 3 mil mortes, incluindo 19 sequestradores, além de ferir mais de 6 mil pessoas. Veja as imagens mais marcantes do 11 de setembro.

Polícia apreende quase 18 quilos de maconha em Santa Rosa

Quatro pessoas foram presas em flagrante à noite passada com quase 18 quilos de maconha na RS-344, no noroeste do Estado. A Brigada Militar fez abordagem a um GM Classic Life na rodovia, entre Santa Rosa e Santo Ângelo, e encontrou 24 tijolos da droga dentro de uma sacola no interior do veículo.
Três tripulantes do carro e mais uma pessoa que estava em uma moto Honda junto a eles foram encaminhados para a Polícia Federal de Santo Ângelo. Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas e levados ao presídio de Santa Rosa. Além da droga, foram apreendidos os dois veículos e cinco celulares.

A Chama Crioula chegou em Três de Maio

Um grupo de cavalarianos do CTG Tropeiros do Buricá , foi a Campo Novo para buscar a Chama Crioula, que foi distribuída para a 20ª Região Tradicionalista nesta sexta-feira (10). Os cavalarianos pernoitaram em Boa Vista do Buricá de onde saíram às 6he2omin da manhã de hoje (11), chegando em Três de Maio às 10h da manhã, quando desfilaram pelas principais avenidas conduzindo a Chama Crioula ao CTG Tropeiros
do Buricá, aonde ficará ardendo na Pira Paulo Silva e nos corações de gaúchos e gaúchas até o dia 20 de setembro, data magna das comemorações da Semana Farroupilha.
Na noite deste sábado, às 20h, será dada abertura oficial da Semana Farroupilha no Tropeiros do Buricá, e após terá um jantar campeiro organizado pelo Piquete Toco da Grápia.

Cotrimaio recebe visita de uma cooperativa do Paraguai

A COTRIMAIO é referência e se destaca como exemplo de Cooperativas do ramo Agrícola, através de suas conquistas e realizações, bem como seu desenvolvimento social para a comunidade e seus associados, visando sempre o bem estar dos mesmos. Durante esta semana a diretoria da COTRIMAIO recebeu a importante visita de 50 líderes cooperativistas da Cooperativa Colônias Unidas da cidade de Bound localizada no Paraguai, com aproximadamente 4000 associados a Cooperativa Colônias Unidas esta buscando conhecimento em outras Cooperativas referências para crescer no ramo Agrícola. Na oportunidade a Cooperativa Colônias Unidas foi recebida no auditório da COTRIMAIO onde após o café da manhã o Diretor Secretário da COTRIMAIO, Silceu Roque Dalberto apresentou a instituição COTRIMAIO bem como todos os seus negócios, unidades e faturamento, logo após o Engenheiro agrônomo da COTRIMAIO João Carlos Loro apresentou as vantagens do Programa Agricultura de Precisão, onde tiveram muito interesse sobre o assunto e agradeceram muito a recepção da COTRIMAIO para com eles. Segundo Dalberto estas visitas são de suma importância para a COTRIMAIO, além da troca de experiências, estamos sempre buscando conhecimento e novas oportunidades de negócios, e é melhor ainda ouvir que a COTRIMAIO é referência Internacional. COTRIMAIO. Aqui você vale +. Em tudo. O ano todo.

Comando Ambiental faz 14 autuações e uma prisão por queimadas

A Operação Centauro Queimadas, deflagrada nesta sexta-feira pelo Comando Ambiental da Brigada Militar na Região Nordeste do Rio Grande do Sul, autuou 14 proprietários de áreas rurais pela prática de fogo em vegetação rasteira. Também foi realizada uma prisão em flagrante porque a infração ocorria no momento da abordagem dos policiais militares. Os policiais calculam que a área de queimadas é de aproximadamente 1,5 mil hectares.
O objetivo da operação, que segue até a tarde deste sábado, é coibir um método antigo na renovação da pastagem para o rebanho bovino, caracterizado como crime ambiental pelo Código Florestal Estadual e pela lei federal dos crimes ambientais. A multa para o infrator é de R$ 5 mil por hectare queimado e a penalidade administrativa é aplicada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, cujos técnicos acompanharam o trabalho da polícia ambiental.
Enquanto dez patrulhas percorriam propriedades em São Francisco de Paula, Bom Jesus, Jaquirana e Cambará do Sul, um sobrevoo era realizado com aeronave do Batalhão de Aviação da Brigada Militar para o levantamento georreferenciado de focos de incêndios. Os dados foram repassados para as guarnições, a fim de agilizar o acesso aos pontos em chamas, uma vez que esse tipo de fiscalização demanda tempo pelo tamanho das propriedades e distância entre elas.
Somando as fiscalizações realizadas na Operação, nos últimos 40 dias o CABM contabiliza 79 autuações por queimadas na Região Nordeste. Conforme o comandante do CABM, coronel Jorge Luiz Agostini, entre os prejuízos que as queimadas trazem ao meio ambiente estão a eliminação de nutrientes do solo, riscos de erosão, morte da fauna silvestre e prejuízos à saúde por problemas respiratórios decorrentes da fumaça.
A fiscalização de queimadas obedecerá a rotina do trabalho do Comando Ambiental nas próximas semanas, pois essa prática ilegal ocorre tradicionalmente no mês de setembro. “Apesar dos esforços da Brigada Militar, não se consegue combater com uma operação esse método ultrapassado de renovação das pastagens e as guarnições continuarão atuando”, alerta o coronel Agostini.

Curso de Macramê em Porto Mauá

De quarta a sexta-feira, 08 a 11 de setembro de 2010, na parceria Administração Municipal, SENAR e Sindicato Rural de Tuparendi, foi realizado nas dependências do Departamento de Assistência Social, em Porto Mauá, o curso de “Macramê em Chinelos”, com aulas teóricas e práticas, onde as 12 alunas do curso aprenderam sobre: nó simples, festonê horizontal, festonê oblíquo, nó duplo, nós duplos desencontrados, nó duplo torcido, nó em bolinha, correntes em nós de lark, corrente com nós de lark alternados, correntes de lark unidas entre si, variação de corrente com nós de lark alternados e sobre arremates / acabamentos.
Macramê significa a arte de fazer nós, é uma combinação de nós tornando forma de renda arrematada com franja.
A arte do macramê é muito antiga, tendo surgido nas viagens dos navegantes pelo Oriente Médio, nas suas longas viagens faziam nós em cordas para preencher o tempo, presenteando aos seus familiares as tramas feitas, desta forma o macramê se espalhou pela Europa. Chegou ao Brasil através de colonizadores de Portugal, onde o enxoval feminino era enfeitado com macramê
O curso foi ministrado por Marli Frosi, instrutora do SENAR, da cidade de Santa Rosa. O encerramento foi realizado na sexta-feira, às 16 horas e contou com a presença do Prefeito Municipal, Guerino Pedro Pisoni.