27 dezembro 2008

PT e PMDB fecham acordo na Câmara Municipal de Vereadores de Três de Maio

Reunidos na noite desta sexta-feira (26), os vereadores eleitos Lirio da Rosa (PMDB), Fernando Trage (PT), Gilson Grando (PMDB), Orlândo Maier (PT) e Ivo Novotny (PMDB), selaram acordo para os próximos quatro anos da nova Legislatura Municipal de Três de Maio. PT e PMDB, se unem garantindo a maioria na Câmara de Vereadores a partir do próximo dia 1º de janeiro de 2009, ficando cinco na oposição contra os quatro vereadores situacionistas.
Pelo acordo entre os vereadores, que diga-se, tem o aval dos diretorios dos dois partidos, no primeiro ano o Vereador Gilson Grando será o Presidente da Mesa Diretora tendo como vice o Vereador Orlândinho, em 2010 o Presidente será o Vereador Orlândinho tendo como vice o Vereador Ivo Novotny, em 2011 assume o Vereador Ivo Novotny tendo como vice o Vereador Fernando Trague, e em 2012 o Vereador Fernando Trage será o Presidente da Mesa tendo o Vereador Lirio Roque da Rosa como Vice-presidente. O Vereador Lirio que aliás, abriu mão de ser presidente nesta Legislatura em pról do entendimento, para que ficasse uma divisão igualitária.
Os cinco vereadores também já definiram os cargos de confiança que irão trabalhar a partir do dia 1º na Câmara de Três de Maio, e portanto, como é tradicional em todo final de Legislatura, o atual Presidente da casa, Vereador Cesar Fontoura deverá exonerar os atuais funcionários em cargos de confiança, no dia 31 de dezembro de 2008.
No dia 1º próximo, o Vereador Delmar Mébius, mais votado no último pleito, irá presidir a Sessão de Posse dos Vereadores e do Prefeito e Vice-prefeito, e o Jornalista Alexandre de Souza está sendo cogitado para apresentar a Solenidade que está marcada para às 10h da manhã.
A Câmara Municipal de Vereadores de Três de Maio, tem hoje 3 cargos oriundos de concursso público, o Tesoureiro José Inácio, o Auxiliar Administrativo Ronaldo Maleico e a Serviços Gerais Glaci Kich.