12 maio 2008

Vereadores três-maienses elogiam a Rádio Colonial AM

Usando da Tribuna da Câmara Municipal de Vereadores de Três de Maio, por ocasião da 14ª Sessão Ordinária realizada no dia 12 de maio, os Vereadores Ivo Novotny e Mário Gonchoróski, teceram fortes elogios a Rádio Colonial AM, pela brilhante cobertura na 10ª Festa Campeira e 2º Rodeio Artístico realizados no CTG tropeiros.

Assembléia presta homenagem aos 40 anos da Cotrimaio

Na última quinta-feira dia 08, o deputado estadual Gerson Burmann (PDT) prestou homenagem aos 40 anos da Cotrimaio, em Sessão Solene na Assembléia Legislativa do Estado.
Durante a homenagem que contou com a presença do Diretor – Presidente da Cotrimaio Amilton José Dotto, acompanhado pelo gerente de Comunicação e Marketing, Silceu Roque Dalberto, o gerente Administrativo e Financeiro, Inácio Santos e pelo Assessor de Comunicação Fabrício Dockhorn, Gerson Burmann destacou a iniciativa dos 25 associados que em 1968 iniciaram a história da Cotrimaio, e que ao longo destes anos, através de um trabalho sério de seus gestores, é considerada a principal ferramenta de desenvolvimento nos 19 municípios onde atua. "A Cotrimaio é considerada hoje, dentro do sistema cooperativo, como uma das mais sólidas cooperativas do sul do Brasil. Inclusive, deve-se registrar que em 2007 foi considerada a segunda maior cooperativa em faturamento no Rio Grande do Sul. Além de produzir riquezas e ajudar a promover o desenvolvimento de todas as comunidades onde está inserida, a Cotrimaio gera mais de 800 empregos diretos", frizou Burmann.

Rádio Colonial AM, Marca e Sinal do Rio Grande

Durante a 10ª Festa Campeira e o 2º Rodeio Artístico realizado em Três de Maio, nos dias 09, 10 e 11 de maio de 2008, no CTG Tropeiros do Buricá, mais uma vez ficou marcada a presença da Rádio Colonial AM de Três de Maio, que tem como slogan marca e sinal do Rio Grande, slogan este, que faz juz, visto que desde seu surgimento em 1955, sempre esteve presente valorizando os acontecimentos tradicionalistas, inclusive, tem na história, os nomes de Germano Dockhorn e Edibaldo Stigelmeier, que foram fundadores da Rádio Colonial, e também o Dr. Bruno Dockhorn que foi diretor da emissora, estes estiveram entre os fudadores do CTG Tropeiros do Buricá em 13 de junho de 1958, e sempre estiveram presentes nos principais acontecimentos deste Centro de Tradições Gauchas.
No recente evento, a Rádio Colonial Am esteve pelos três dias instalada no Parque de Rodeios Edibaldo Stigelmeier e Parque de Exposições Germano Dockhorn, acompanhando todos os acontecimentos campeiros e artísticos, também recebendo os amigos, os instrumentistas e interpretes que participaram de três excelentes programas ao vivo do galpão crioulo no acampamento do parque.
A Rádio Colonial AM, também marcou importante presença como patrocinadora da 10ª Festa Campeira, e inclusive já garantiu o patrocinio para a próxima edição.

10ª Festa Campeira atingiu todos os seus objetivos

Final de semana dos dias 09 á 11 de maio de 2008, ficará marcado na história de todos os tradicionalistas e a comunidade de Três de Maio e região, e em especial para o CTG Tropeiros do Buricá, que realizou juntamente com os piquetes Sombra da Figueira e Toco da Grápia, a 10ª Festa Campeira e 2º Rodeio Artístico, uma das maiores de todos os tempos.
Feliz da vida, o Patrão Flávio Huber, agradeceu o apoio que recebeu, e disse estar satisfeito tendo atingido todos os objetivos do evento, em especial em participações e público assistente.