31 julho 2011

No encontro dos interinos, Inter e Atlético-GO empatam no Beira-Rio

Inter e Atlético-GO ficam no 0 a 0 no Beira-Rio 
Crédito: Fabiano do Amaral
Em um banco de reservas, de jaqueta vermelha e boné, Osmar Loss comandou o Inter. Poucos metros à esquerda, gesticulava, com um colete azul, Jairo Araújo. Ambos técnicos interinos, respectivamente de Inter e Atlético-GO, no empate por 0 a 0 ocorrido na partida disputada no Estádio Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta tarde de domingo.
A partida terminou com revolta dos colorados, que cercaram o árbitro Jailson Macedo Freitas depois que ele deu o apito final quando o time da casa se preparava, com demora, para uma cobrança de falta perigosa.
Com o empate, o Inter soma 19 pontos, seis abaixo do G-4. Já o Atlético-GO sobe para 13 pontos, dois acima da zona de rebaixamento. As duas equipes voltam a jogar às 21h de quinta-feira. O Inter visita o Fluminense, enquanto o Atlético-GO recebe o Atlético-PR.

Jogador Messinho será velado em Guaporé

Corpo do jogador Messinho será velado esta tarde
Foto:Porthus Junior
O corpo do jogador de futsal Emerson Rodrigues Rocha, o Messinho, será velado a partir da tarde deste domingo em Guaporé, na Serra. O pivô da Associação Desportiva Vale do Sol (ADVF) teve um mal súbito durante o aquecimento para a partida contra a AGE, de Guaporé, por volta das 19h30min de sábado.
Natural de Macau, no Rio Grande do Norte, Messinho tinha residência em Guaporé, onde passava os finais de semana com a mulher e a filha. Durante a semana, ele viajava a Vale do Sol, no Vale do Rio Pardo, para os treinos com a equipe.
O corpo do jogador ficará na cidade da Serra até as 20h deste domingo, quando partirá a Porto Alegre para embarcar em um voo a sua cidade natal, onde será enterrado.
O jogador de 38 anos teve um mal súbito nos primeiros cinco minutos do aquecimento para a partida, pela série prata do Campeonato Gaúcho de Futsal. De acordo com o preparador físico da equipe, Luis Fernando Santos, ele desmaiou e perdeu a pulsação, o que reforça a possibilidade de ele ter sofrido um infarto.
- Comecei o procedimento de massagem e ele retomou os batimentos cardíacos por duas vezes antes de chegar a ambulância - detalhou Santos.
Conforme o preparador, Messinho estava bastante emocionado de voltar a jogar em Guaporé, onde estava sendo aclamado pela torcida. Em maio, ele fez a última avaliação física completa, que não apresentou anormalidades.
Goleador da série ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal em 1999 e 2001, Messinho fez carreira no Estado atuando na ACBF, UCS, UPF, Atlântico de Erechim e Ulbra, além de ter atuado também nos times Dínamo e Spartak, na Rússia.

Faminto por vitórias, Vettel ignora vantagem na liderança: 'Eu não ligo'

Vettel cumprimenta Button no pódio na Hungri
 (Foto: Agência Reuters)
Após vencer seis de oito corridas no início da temporada, Sebastian Vettel não consegue cruzar a linha de chegada em primeiro há três provas. O piloto alemão, que largou na pole, lamentou o segundo lugar, embora ressalte que a posição não foi tão ruim em termos de classificação. Apesar da boa vantagem na liderança do campeonato – ele abriu mais 15 pontos sobre o segundo colocado, seu companheiro Mark Webber, que agora está 85 pontos atrás  –, Vettel diz que o objetivo é sempre a vitória.
31/07/2011 13h49 - Atualizado em 31/07/2011 14h11
Faminto por vitórias, Vettel ignora vantagem na liderança: 'Eu não ligo'
Segundo colocado na Hungria, piloto alemão aumenta diferença para rivais na tabela, mas afirma que meta principal é sempre buscar o primeiro lugar.
Após vencer seis de oito corridas no início da temporada, Sebastian Vettel não consegue cruzar a linha de chegada em primeiro há três provas. O piloto alemão, que largou na pole, lamentou o segundo lugar, embora ressalte que a posição não foi tão ruim em termos de classificação. Apesar da boa vantagem na liderança do campeonato – ele abriu mais 15 pontos sobre o segundo colocado, seu companheiro Mark Webber, que agora está 85 pontos atrás  –, Vettel diz que o objetivo é sempre a vitória.
Vettel cumprimenta Button no pódio na Hungria (Foto: Agência Reuters)
- Eu acho que o segundo no campeonato é o Mark, mas não sei por quantos pontos. Eu não ligo, eu não calculo isso. Eu vejo o Fernando (Alonso) na minha frente com um diferente jogo de pneus e eu não penso no campeonato. Eu penso em tentar vencer a corrida. Jenson marcou mais pontos hoje, outros pilotos marcaram menos, mas isso não é realmente importante. Nossa meta é vencer as corridas e eu posso garantir: ainda sinto fome. Eu sinto fome de vitórias.
 Vettel afirma que a vitória não era algo impossível neste domingo. Por conta disso, o piloto alemão afirmou não estar tão feliz com o resultado em Budapeste.
- Eu acho que estava em um bom ritmo hoje, então a vitória não era impossível. A cabeça ainda está quente agora. Eu não estou 100% feliz hoje. Eu comecei na pole e senti que poderia vencer. Não era impossível, com tantos pilotos cometendo pequenos erros. Então, não estou completamente feliz porque a meta é sempre vencer. Nós conseguimos bons pontos hoje, mas ainda há um longo caminho. Nós já vimos o quanto as coisas podem mudar, então precisamos fazer de tudo para vermos a bandeira quadriculada.
Para Vettel, a RBR precisa trabalhar duro durante o recesso da F-1. O líder do campeonato espera que a equipe possa voltar a superar as rivais no próximo compromisso do calendário, em Spa-Francorchamps.
- Para o campeonato, foi uma boa corrida, com muitos rivais atrás de nós, à exceção de Jenson. Eu acho que a principal lição é que, nas últimas duas corridas, especialmente a McLaren foi muito forte. Não estamos felizes com isso, tenho certeza de que Jenson está, mas precisamos voltar à luta em Spa.

Encontro entre presidentes Dilma e Cristina garante novidades para a região

Por Deise Froelich
As duas horas de encontro entre as presidentes Dilma Rousseff e Cristina Kirchner, na manhã da sexta-feira , garantiram boas novas para a região fronteiriça. Além de minimizar barreiras comerciais, foi aprovada a abertura da licitação internacional para contratação dos Estudos de Viabilidade e Projetos de Garabi e Panambi, no trecho compartilhado do Rio Uruguai, ainda neste terceiro trimestre.
Isto significa um importante passo para a instalação das barragens que irão atingir 19 municípios da região. As presidentes indicaram à EBISA (estatal argentina) e ELETROBRAS (estatal brasileira) a dar início, ainda em 2011, aos estudos de viabilidade dos dois empreendimentos hidrelétricos.
As usinas Garabi no município de Garruchos, e Panambi, que será instalada em Alecrim, terão capacidade total de 2.200 Mw, a um custo inicialmente estimado em 5,2 bilhões de dólares.
A estimativa inicial é que, entre o início dos estudos e a conclusão das obras, sejam necessários seis anos. Neste período, as obras devem gerar 40 mil postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos, segundo o consórcio responsável pelos estudos, formado pela empresa brasileira CNEC e pelas argentinas Esin e Proa.
Municípios atingidos
O projeto da barragem do AHE Panambi localiza-se nos municípios de Alecrim, no Rio Grande do Sul, e de Panambi,na província argentina de Misiones. No Brasil, o reservatório ocupará terras nos municípios de Alecrim, Dr. Mauricio Cardoso, Novo Machado, Porto Mauá, Santo Cristo, Tucunduva, Tuparendi, Crissiumal, Derrubadas, Esperança do Sul e Tiradentes do Sul. Na Argentina, ocupará parte dos Departamentos de 25 de Mayo, Oberá e Guaraní em Misiones. Estima-se que a população afetada será de 1.300 pessoas na área urbana e cerca de 5.400 pessoas na área rural.
O projeto da barragem do AHE Garabi localiza-se nos dois municípios de Garruchos, um no Rio Grande do Sul, outro na província argentina de Corrientes. No Brasil, o reservatório ocupará terras nos municípios de Garruchos, Santo Antonio dasMissões, São Nicolau, Pirapó, Roque Gonzales, Porto Vera Cruz, Porto Lucena e Porto Xavier. Na Argentina, ocupará terras dos Departamentos Apóstoles, Concepción e San Javier, em Misiones, e do Departamento Santo Tomé, em Corrientes. Estima-se que a população a ser afetada será de 2.100 pessoas na área urbana e de 3.800 pessoas na área rural. Uma diminuição de cerca de 45% em relação ao projeto anterior, realizado na década de 70.

Victor falha, Ronaldinho marca e Flamengo vence o Grêmio no Engenhão

Ronaldinho deu assistência e fez um gol
Foto:Maurício Val, Vipcomm
No reencontro do Grêmio com Ronaldinho, o jogador formado no Olímpico se deu melhor, colaborando para a vitória do Flamengo por 2 a 0. Na noite deste sábado, pela 13ª rodada do Brasileirão, Thiago Neves e Ronaldinho marcaram os gols.

No segundo, anotado pelo camisa 10 rubro-negro, Victor falhou. O goleiro tricolor tentou driblar o meia-atacante após recuo de bola e perdeu. Ronaldinho conseguiu completar. No primeiro gol do Flamengo, a assistência foi do ex-jogador do Grêmio.

Ainda esperando o complemento da rodada, o Grêmio segue em 14º. Já o Flamengo ganha uma posição e está em segundo lugar na tabela.