31 julho 2011

Faminto por vitórias, Vettel ignora vantagem na liderança: 'Eu não ligo'

Vettel cumprimenta Button no pódio na Hungri
 (Foto: Agência Reuters)
Após vencer seis de oito corridas no início da temporada, Sebastian Vettel não consegue cruzar a linha de chegada em primeiro há três provas. O piloto alemão, que largou na pole, lamentou o segundo lugar, embora ressalte que a posição não foi tão ruim em termos de classificação. Apesar da boa vantagem na liderança do campeonato – ele abriu mais 15 pontos sobre o segundo colocado, seu companheiro Mark Webber, que agora está 85 pontos atrás  –, Vettel diz que o objetivo é sempre a vitória.
31/07/2011 13h49 - Atualizado em 31/07/2011 14h11
Faminto por vitórias, Vettel ignora vantagem na liderança: 'Eu não ligo'
Segundo colocado na Hungria, piloto alemão aumenta diferença para rivais na tabela, mas afirma que meta principal é sempre buscar o primeiro lugar.
Após vencer seis de oito corridas no início da temporada, Sebastian Vettel não consegue cruzar a linha de chegada em primeiro há três provas. O piloto alemão, que largou na pole, lamentou o segundo lugar, embora ressalte que a posição não foi tão ruim em termos de classificação. Apesar da boa vantagem na liderança do campeonato – ele abriu mais 15 pontos sobre o segundo colocado, seu companheiro Mark Webber, que agora está 85 pontos atrás  –, Vettel diz que o objetivo é sempre a vitória.
Vettel cumprimenta Button no pódio na Hungria (Foto: Agência Reuters)
- Eu acho que o segundo no campeonato é o Mark, mas não sei por quantos pontos. Eu não ligo, eu não calculo isso. Eu vejo o Fernando (Alonso) na minha frente com um diferente jogo de pneus e eu não penso no campeonato. Eu penso em tentar vencer a corrida. Jenson marcou mais pontos hoje, outros pilotos marcaram menos, mas isso não é realmente importante. Nossa meta é vencer as corridas e eu posso garantir: ainda sinto fome. Eu sinto fome de vitórias.
 Vettel afirma que a vitória não era algo impossível neste domingo. Por conta disso, o piloto alemão afirmou não estar tão feliz com o resultado em Budapeste.
- Eu acho que estava em um bom ritmo hoje, então a vitória não era impossível. A cabeça ainda está quente agora. Eu não estou 100% feliz hoje. Eu comecei na pole e senti que poderia vencer. Não era impossível, com tantos pilotos cometendo pequenos erros. Então, não estou completamente feliz porque a meta é sempre vencer. Nós conseguimos bons pontos hoje, mas ainda há um longo caminho. Nós já vimos o quanto as coisas podem mudar, então precisamos fazer de tudo para vermos a bandeira quadriculada.
Para Vettel, a RBR precisa trabalhar duro durante o recesso da F-1. O líder do campeonato espera que a equipe possa voltar a superar as rivais no próximo compromisso do calendário, em Spa-Francorchamps.
- Para o campeonato, foi uma boa corrida, com muitos rivais atrás de nós, à exceção de Jenson. Eu acho que a principal lição é que, nas últimas duas corridas, especialmente a McLaren foi muito forte. Não estamos felizes com isso, tenho certeza de que Jenson está, mas precisamos voltar à luta em Spa.