23 fevereiro 2009

SETREM promove 6ª Jornada Pedagógica

Muitas novidades e surpresas estão sendo preparadas para realização da 6ª Jornada Pedagógica, promovida pelo Curso de Pedagogia da SETREM. O evento que ocorre em duas etapas (a primeira, em abril e a segunda, em agosto) trará temas de grande relevância para os profissionais da educação.
Na manhã do dia 01 de abril, a Dra. Sandra Mara Corazza (UFRGS) abordará a temática 'Vita Nova: currículo nômade e docente da diferença' e à tarde, acompanhada das Dras. Valeska Fortes de Oliveira (UFSM) e Janete Aquino Goulart (UNIJUI), promoverá painel sobre 'Docente do século XXI: identidade ou singularidade?'.
Na quinta-feira, dia 02 de abril, ocorre o II Sarau Infantil do DIF em Três de Maio, proposto pelo Programa de Pós-graduação da UFRGS e sete oficinas de Escritura Vita Nova, também da UFRGS. À tarde, Dra. Paola Basso Menna Barreto Gomes Zordan e o Dr. Gabriel Sausen Feil abordam 'Transgressões e Intervenções: formar a Diferença'.
Na segunda etapa da jornada que ocorre no dias 17 e 18 de agosto, a Dra. Doris Pires Vargas Bolzan (UFSM) falará sobre 'Processos Formativos e Docência: reflexões sobre a formação inicial e continuada de professores' e 'Aprendizagens e formação: a construção de conhecimento em debate', esta última acompanhada da Dra Silvia Maria de Aguiar Isaia (UFSM).
No encerramento serão oferecidos 10 minicursos sobre os mais diversos temas e ainda conferência sobre 'Políticas de Inclusão - repercussões no cotidiano escolar' com a Dra. Maria Luisa Merino de Freitas Xavier (UFRGS). Maiores informações pelo telefone (55) 3535 -1011 ou no site www.setrem.com.br

Será lançado em julho o filme com Lúcia Luft

O filme Os Famosos e Os Duendes da Morte, do diretor Esmir Filho, será lançado em diversos países no mês de julho.
Lúcia e Guido Luft, participaram do filme em uma festa interiorana, que será um dos cenários do roteiro e estão felizes com a repercussão, já que não imaginavam o tamanho do projeto quando foram convidados a participar do filme em agosto de 2008.
Este filme, foi produzido pela produtora Dezenove Com e Imagens, e será lançado simultaneamente em vários países e terá como distribuidora a Warner Bros, uma das maiores empresas de cinema do mundo.