15 setembro 2009

Polícia Civil começa a desvendar latrocínio e outros roubos ocorridos no interior de Três de Maio

Alguns roubos ocorridos principalmente no interior do município de Três de Maio, começam a serrem elucidados, inclusive o latrocínio do último domingo (13) que vitimou o senhor Octávio Baiotto em uma propriedade rural em Esquina Bela Vista.
Em entrevista ao repórter Fabrício Dockhorn da Rádio Colonial AM no final da tarde desta terça-feira (15), o Delegado de Polícia de Três de Maio, João Vitório Barbato, confirmou a prisão de indivíduos envolvidos no caso.
O Delegado Barbato, confirmou a prisão de um individuo chamado Jackson, ainda na tarde desta segunda-feira, o individuo estava de posse de um telefone celular que fora roubado na residência da família Trage a alguns dias. O Delegado, destaca que a partir da prisão deste individuo a polícia conseguiu chegar a outros elementos, inclusive um menor que foi acompanhado pelo pai para prestar depoimento na Delegacia de Polícia. O Delegado Barbato, confirmou está entrando com um pedido de internação do mesmo.
Também na tarde desta terça-feira, os policiais da Brigada Militar em diligencia, prenderam três elementos. Foram presos o individuo conhecido por Gambá, o qual já tinha prisão preventiva decretada, um adolescente muito conhecido pelos policiais e também o vulgo Graxa que foi pego no caminho, o qual também possui uma prisão preventiva.
Com relação ao latrocínio de domingo á noite, João Barbato disse que os dois indivíduos que prestaram depoimentos, jogaram a autoria dos disparos a um elemento que encontra-se foragido, o qual é oriundo da Grande Porto Alegre.
Atualização: Na tarde desta quarta-feira, a Polícia Civil de Três de Maio, prendeu Joaquim dos Santos, vulgo Binuto, também acusado do latrocínio.

João Luiz Vargas renuncia à presidência do TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) João Luiz Vargas renunciou ao cargo na manhã desta terça-feira. A carta estava endereçada ao 1º vice-presidente do TCE, conselheiro Porfírio Peixoto, mas como ele está em Brasília, foi entregue por asssessores de Vargas ao conselheiro João Osório.
João Luiz Vargas é um dos nove réus em ação de improbidade administrativa ajuizada por procuradores da República junto à 3ª Vara da Justiça Federal de Santa Maria, e há duas semanas, teve a quebra de sigilo fiscal e bancário autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STF).
Na terça-feira, Vargas comunicou a Porfírio Peixoto que tiraria uma licença médica de sete a oito dias para a realização de exames. No feriadão de 7 de Setembro, o presidente teve alterações nos batimentos cardíacos em São Sepé. Após fazer exames preliminares e receber os resultados, optou pelo pedido de licença.
Com a renúncia de Vargas, o TCE antecipará a eleição, antes prevista para dezembro. O pleito, no entanto, ainda não tem data confirmada.
João Luiz Vargas permanece como conselheiro do órgão responsável pela análise das contas do Estado e de prefeituras.

Café da manhã promovido pela ACI de Três de Maio comemorou os 20 anos da Abase Sistemas e Soluções Ltda

Desta vez, servir o café da manhã no evento da ACI três-maiense, ficou por conta da empresa Abase Sistemas e Soluções Ltda, dirigida pelo empresário Ildo Corso.
O evento foi na manhã desta terça-feira (15), e além de mais uma vez integrar os empresários em uma conversa matinal como já vem acontecendo a alguns meses, desta vez, também serviu para celebrar os 20 anos de fundação da empresa Abase Sistemas, a qual iniciou suas atividades com o nome de Automasul, no dia 09 de setembro de 1989. Na ocasião, o empresário Ildo Corso, fez um relato da história da empresa desde de sua fundação passando por todas as dificuldades da época, superando os obstáculos para ser uma bem conceituada empresa do ramo, atendendo um vasto número de clientes pelo estado a fora, e que muito em breve deverá estar funcionando em sede própria, em modernas instalações.
Parabéns a todo o grupo Abase em especial, e a todos os empresários que participam desta brilhante iniciativa de troca de idéias de manhã sedo, quando o ar ainda é bem mais puro. Isso só vem engrandecer Três de Maio.
Para conhecer o histórico da Abase - clique aqui

Ver. Fernando Trage do PT, propõe uma Audiência Pública para debater a Segurança Pública em Três de Maio

Demonstrando sua preocupação com os recentes acontecimentos em Três de Maio, roubos, assaltos e até mesmo tentativa de assalto seguido de morte, o ver. Fernando Vanin Trage do Partido dos Trabalhadores, encaminhou para apreciação na Câmara de Vereadores, uma Indicação Legislativa de nº 48/2009; “Que seja organizada, em parceria com o Poder Executivo, Polícia Civil, Polícia Militar e demais entidades da Sopciedade Civil, uma Audiência Pública para tratar da Segurança Pública no Município de Três de Maio”.
Trage, argumenta que Três de Maio sempre foi conhecida como uma cidade pacífica e ordeira, onde a paz e a tranquilidade preponderavam, sendo esporádicas as ocorrências de violência e vandalismo.
Assim, em razão dos últimos acontecimentos de violência no Município, principalmente no que culminou com o óbito do sr. Octávio Baiotto, tem-se que se faz necessário a adoção de medidas que estabeleçam novas diretrizes a serem tomadas na questão da segurança pública.
O vereador, sugere ainda, a data de 25 de setembro para a realização da mesma, no recinto da Câmara de Vereadores.

Cotrimaio promove Encontro de Mulheres

No dia 10 de outubro de 2009 haverá um grandioso evento exclusivamente para mulheres, promovido pela COTRIMAIO em parceria com o SESCOOP. O evento acontecerá no CTG – Tropeiros do Buricá em Três de Maio, a partir das 09h00min. O Encontro de Mulheres: Semente Fértil na Terra do Cooperativismo espera aproximadamente 400 mulheres entre os municípios da área de abrangência da cooperativa.
O evento conta com temas como motivação, saúde da mulher, e nutrição. Na parte da manhã, a especialista em Gestão de Sociedades Cooperativas, Icledes Maria Matté, abordará assuntos sobre casal, filhos, escola, comunidade, cooperativa, resgatando a feminilidade, explicando as diferenças entre homens e mulheres, qualidade de vida e felicidade. Já à tarde, a professora Beatriz Carvalho Cavalheiro, abordará sobre a saúde da mulher onde explicará sobre a osteoporose na linha do tempo, gravidez, amamentação, menopausa e o que muda ao longo da vida das mulheres. E ainda as participantes terão a oportunidade de assistir a palestra da professora Sônia Blum sobre nutrição, a importância da alimentação nas fases da vida da mulher, alimentos afrodisíacos, dietas da moda e as evidências científicas.
Este é um projeto da COTRIMAIO e tem como principal objetivo informar, inserir, motivar, envolver, inspirar e capacitar a mulher para que através das suas competências essenciais seja elo de permanente união, alegria e promova o bom relacionamento entre os membros da família, e a integração com a sua cooperativa e com a comunidade onde atua.
Além das palestras, as participantes assistirarão, ainda, a apresentações infantis do grupo CTG – Tropeiros do Buricá. Para tanto, as inscrições estão abertas em todas as filiais da cooperativa. As vagas são limitadas por filial. Haverá roteiro de ônibus.
A foto é ilustrativa