19 janeiro 2013

Motorista é preso por embriaguez e agride policial em Humaitá

Foto: 7º BPM/Divulgação
O fato ocorreu na noite de sexta-feira, 18, durante a Operação Barão, no município de Humaitá. Segundo o Comando do 7º BPM de Três Passos, o motorista de iniciais S.D.S.V. foi preso em flagrante conduzindo o veículo Passat vermelho, placa 9189, sendo que além de preso pela embriaguez, resistiu à prisão vindo a agredir e lesionar um dos policiais militares que atendiam a ocorrência. O brigadiano, depois de medicado, foi liberado e o condutor preso apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Humaitá, sendo após recolhido ao Presídio Estadual de Três Passos.

Ainda na noite de sexta-feira, também durante a Operação Barão realizada no município de Redentora, três motoristas foram flagrados em barreira policial conduzindo seus veículos sem possuírem Carteira Nacional de Habilitação. Foram confeccionados Termos circunstanciados aos proprietários dos veículos e autos de infração de trânsito.

No ano de 2013, haverá inúmeras edições da Operação Barão em todos os municípios da Região Celeiro. O objetivo é combater ilícitos diversos e pontuais, abordagens qualitativas de pessoas e em veículos, aumentando a percepção de segurança da comunidade com o saturamento de áreas, sendo de caráter preventivo, ostensivo e repressivo, segundo o Comando do 7º BPM de Três Passos.

Mulher morre após ser atingida por tiro durante baile em São Luiz Gonzaga

O disparo partiu da arma de um homem que discutiu
com outro no clube onde ocorria a festa
Uma mulher morreu na madrugada deste sábado (19) atingida por um tiro no peito durante um baile na cidade de São Luiz Gonzaga, Região das Missões, no Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil do município, o disparo partiu da arma de um homem que discutiu com outro no clube onde ocorria a festa.

A vítima, Adriana Oliveira tinha 39 anos. Ela foi socorrida e levada a um hospital, mas não resistiu. Ainda conforme a Polícia Civil houve uma confusão e um dos envolvidos saiu do clube para buscar uma arma. Quando retornou, efetuou o disparo. Policiais já identificaram o suspeito, mas ele está foragido.

Veiculo Corolla de Frederico Westphalen, sai da pista e bate em barranco na BR-386

Motorista Julio Cesar Riboli saiu ileso do acidente
Por volta das 19:30 hs desta sexta feira (18), veículo Corolla  com placas  MFV 5029 de Frederico Westphalen , dirigido por Julio Cesar Riboli de 49 anos, saiu da  pista e por sorte não causa um grave acidente.

Segundo nos informou Julio, Ele estava vindo de FW em direção a Irai, e na curva do KM 18 da BR-386, perdeu o controle do veículo vindo a rodar na pista e bater no barranco.

Julio saiu ileso do acidente, apenas reclamava de uma pequena dor no peito.

Estefanello, da PRF de Seberi esteve no local, onde tomou as devidas providências auxiliando o motorista  do veículo acidentado  e organizando o trânsito.

Prefeito Vicini faz reunião de avaliação dos primeiros 15 dias de governo em Santa Rosa

Prefeito Vicini avalia como positivo os primeiros 15 dias
O Prefeito Alcides Vicini, de Santa Rosa, avaliou como positivo os primeiros 15 dias de governo. A reunião com todos os secretários ocorreu na quinta-feira (17), na sala de reuniões da prefeitura. Todos os secretários puderam relatar as primeiras ações realizadas, e como encontrou a pasta no aspecto financeiro e administrativo.

Os secretários também fizeram alguns apontamentos com relação a obras em andamento a perspectiva de ações futuras e a reestruturação administrativa. Entre os assuntos mais discutidos estão a atual situação financeira do município, o trânsito com relação à Avenida Expedicionário Weber e estacionamento rotativo, na Educação a falta de professores e vagas para o inicio do ano letivo, na Saúde contratação de médicos e ações contra a dengue, Obras, estradas do interior e saneamento, distrito Moveleiro e Industrial, melhorias na estrutura funcional do Centro Administrativo, valorização do servidor público e captação de recursos através da Secretaria de Planejamento. Ao acompanhar atentamente o relatório apresentado pelos secretários o prefeito Alcides Vicini avaliou como positivo os primeiros dias de trabalho.

Fico otimista e entusiasmado com essa equipe que me traz um relatório de muitas ações positivas já realizadas em um curto espaço de tempo pela nossa administração. Ao finalizar a reunião o prefeito parabenizou os secretários dizendo estar convicto de que juntos e com apoio da população fará um grande governo.

Preso autor do primeiro homicídio ocorrido em 2013 na cidade de Três Passos

Foto: Atos e Fatos
O primeiro homicídio registrado em 2013, na cidade de Três Passos, chegou a um desfecho na manhã desta sexta-feira (18). Uma operação da Polícia Civil da 22ª Região Policial, com o apoio da Brigada Militar, prendeu o autor da morte de Maria Inês Carvalho de Andrade, Brasil Silva da Luz, que se encontrava foragido no interior do município de Miraguaí.

A vítima de 46 anos, natural de Santo Augusto, foi encontrada caída, na tarde do dia 4 de janeiro, em frente à residência da filha, com quem residia há poucos dias. Ela sofreu golpes de faca no tórax e no braço esquerdo pelo seu ex-companheiro. Um desentendimento entre o casal teria motivado o crime. No mesmo dia, Maria havia registrado ocorrência contra o homem que a ameaçava de morte.

Brasil Silva da Luz cumpria pena no regime semiaberto, no Presídio Estadual de Três Passos. Com a prisão decretada pela Justiça, ele vinha sendo procurado pelas autoridades. Segundo a polícia, a captura aconteceu na casa de seu irmão, Vilmar Silva da Luz, que também foi preso por assassinato praticado oito anos antes na cidade de Santo Augusto.