31 agosto 2013

Gladiador fura retranca da Ponte Preta na Arena, e Grêmio cola do líder: 1 a 0

Kleber comemora o gol definitivo do jogo
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Lugar de Gladiador é na Arena. A simbologia está longe de ser nova, mas, na noite deste sábado, foi a grande responsável por mais uma vitória - a quinta seguida - do Grêmio de Renato Gaúcho no Brasileirão. O placar, embora mínimo, de 1 a 0 sobre a Ponte Preta, gol de Kleber em falha de Betão e num estádio tomado por 25 mil torcedores, tornou-se gigante já que igualou o Tricolor ao líder Cruzeiro nos mesmos 31 pontos - a Raposa recebe o Vasco no domingo, no fechamento da 17ª rodada, e pode se distanciar novamente.

Para os paulistas, o significado do 1 a 0 também ressoou forte. Mas de forma negativa. Foi a terceira derrota seguida no Nacional, na estreia do técnico Jorginho, o que empurrou a Macaca uma posição mais a fundo na zona de rebaixamento -  está em 18º, com 15 pontos.

O Grêmio volta a campo já na terça-feira, às 19h30m, contra o Goiás, de Hugo e Ramon, ambos ex-tricolores, e do sempre perigoso ex-colorado Walter, no Serra Dourada. A Ponte tenta novamente a recuperação diante da Portuguesa, às 21h de quarta, num duelo de desesperados contra as agruras do Z-4, no Canindé.

Prefeitura de São Luiz Gozaga executa projeto de recapeamento asfáltico e recuperação de calçamento

Quadra recapeada
Teve início na manhã deste sábado (31/08), o execução do projeto de recapeamento asfáltico e recuperação de calçamento na cidade de São Luiz Gonzaga.
 
Inicialmente, aconteceu o recapeamento asfáltico na rua General Paiva,quadras entre a rua Venâncio Aires e Avenida Senador Pinheiro Machado ,o trabalho foi acompanhado pelo Sr. Révis Moura secretário de planejamento da prefeitura municipal de São Luiz Gonzaga.

Também está sendo feito a recuperação do calçamento na rua General Câmara ,quadra entre Venâncio Aires e Avenida Senador Pinheiro Machado.

A recuperação do calçamento está sendo feita pela Construtora Pedra Verde e o recapeamento asfáltico pela Empresa Provia.

Dois são presos por crime contra a saúde pública

Prisão por crime contra a saúde pública
A guarnição do POE - Patrulha de Fronteira, abordou na RS 168, entrada para a esquina do Ivaí em São Luiz Gonzaga, um Fiat Prêmio placas de Giruá, conduzido por E. R. M., na companhia de J. E. M. e A. C. G., retornavam da cidade de Rivera no Uruguai.

Efetuaram compras diversas, porém no bolso da jaqueta do condutor foram apreendido 20 envelopes com 10 comprimidos cada de Plenovit 50 mg, 24 envelopes com 02 comprimidos cada de Sildenafil Lazar 100 mg, 04 envelopes com 15 comprimidos cada de Talpran 20 mg e 24 envelope
s com 10 comprimidos cada de Talis 20.

As partes foram conduzidas a Polícia Federal de Santo Ângelo junto ao veículo, onde foi lavrado o flagrante para o condutor. Além dos medicamentos foram apreendidos diversos materiais como perfumes, térmicas, meias, jarras, taças e ventiladores.

O delito de contrabando de medicamentos está tipificado no art. 273, § 1º e 1º-B, do Código Penal:

"Art. 273 - Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais:
Pena - reclusão, de 10 (dez) a 15 (quinze) anos, e multa.
§ 1º - Nas mesmas penas incorre quem importa, vende, expõe à venda, tem em depósito para vender ou, de qualquer forma, distribui ou entrega a consumo o produto falsificado, corrompido, adulterado ou alterado".

"§ 1º-B - Está sujeito às penas deste artigo quem pratica as ações previstas no § 1º em relação a produtos em qualquer das seguintes condições:
I - sem registro, quando exigível, no órgão de vigilância sanitária competente;
II - em desacordo com a fórmula constante do registro previsto no inciso anterior;
III - sem as características de identidade e qualidade admitidas para a sua comercialização;
IV - com redução de seu valor terapêutico ou de sua atividade;
V - de procedência ignorada;
VI - adquiridos de estabelecimento sem licença da autoridade sanitária competente".

Morre terceira vítima de acidente em Santo Ângelo

Jonathan morreu na manhã deste sábado
(Foto: Rádio Cidade-Santo Ângelo/Facebook)
O jovem Jonathan Machado Ribeiro,  não resistiu aos graves ferimentos sofridos durante o acidente na noite desta sexta-feira (30/08), e acabou falecendo na manhã deste sábado no Hospital Santo Ângelo, onde estava internado.

Após cumprirem seu turno de trabalho junto à empresa Fundimisa em Santo Ângelo, os jovens Junior Oliveira da Silva, 21 anos, Cristiano Roberto Fernando da Rosa, 24 anos, e Jonathan Machado Ribeiro, 18 anos, se deslocaram ao restaurante da mesma para o jantar.

Após isso, no interior do veículo Chevette, placas IET-8932 se deslocavam pela avenida Salgado Filho, quando em determinado momento o motorista perdeu o controle do mesmo vindo a colidir contra um poste de concreto próximo a ponte do rio Itaquarinchim, em frente ao estádio municipal, zona norte da cidade.

Dois ocupantes do veículo acabaram perdendo a vida no local, e um terceiro foi conduzido ao Hospital Santo Ângelo em estado grave, vindo a falecer na manhã deste sábado.

Acidente com capotamento na ERS 207 em Vista Alegre deixou um ferido

Veículo gol saiu da pista na ERS 207 na localidade de Vista
Alegre (Foto: Guia Crissiumal)
Um acidente com capotamento de veículo na ERS 207, na localidade de Vista Alegre, deixou um ferido na madrugada deste sábado (31) em Crissiumal.

Segundo informações, um veículo VW Gol com placas de São Borja, que trafegava no sentido Humaitá – Crissiumal, perdeu o controle na curva da entrada para Nova Candelária, saiu da pista e capotou várias vezes até parar em pé em meio à um potreiro. O carro ficou a mais de 70 metros da pista.

No carro estavam pelo menos três pessoas, sendo que um dos ocupantes teve que ser removido ao Hospital de Caridade de Crissiumal onde está internado, os demais saíram ilesos apesar da destruição do veículo.

O veículo foi removido pela H Resgate e Serviço de Guincho de Crissiumal.

Carro bate em poste e deixa duas vítimas em Santo Ângelo

Dois jovens moreram no local e outro ficou gravemente
ferirdo (Foto: Rádio Cidade FM)
Um grave acidente deixou duas pessoas mortas e uma gravemente ferida em Santo Ângelo, na Região das Missões, no Rio Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 19h desta sexta-feira (30), um carro com três jovens bateu em um poste de concreto na Avenida Salgado Filho, perto da ponte do Rio Itaquarinchim.

As duas vítimas morreram no local, Junior Oliveira da Silva (21), Cristiano Roberto Fernando da Rosa (24). O outro jovem Jonathan Machado Ribeiro (18),  foi encaminhado em estado grave ao hospital do município.  A Brigada Militar ainda não identificou as vítimas.

Os jovens eram funcionários da Fundimisa
(Foto: Rádio Cidade FM)
O três jovens, eram funcionários da empresa Fundimisa  e a pouco tinham terminado o turno de serviço. Eles se dirigiam ao restaurante da empresa para jantar.