22 novembro 2009

Brasileira Larissa Ramos é coroada Miss Terra

A brasileira Larissa Ramos foi coroada hoje Miss Terra no concurso internacional de beleza realizado nas Filipinas, no qual disputavam mulheres de cerca de 80 países. Larissa, de 20 anos, nasceu em Manaus, e é a atual miss Amazonas.
O segundo lugar e o título de Miss Ar foram para a filipina Sandra Seifert, enquanto a terceira colocação ficou para a representante da Venezuela, Jessica Barboza, de 22 anos e natural de Maracaibo, que recebeu o título de Miss Água.
A espanhola Alejandra Echevarría obteve a quarta colocação e o título de Miss Fogo.
"Belezas por uma causa" é o lema deste concurso de beleza, realizado nas Filipinas desde 2001 com o objetivo de conscientizar sobre a poluição do meio ambiente e os efeitos da mudança climática.
A vencedora do concurso receberá US$ 20 mil e se tornará porta-voz da Fundação Miss Terra e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

Chuva deixa 10 pessoas ilhadas em Três Passos

Dez pessoas que ficaram ilhadas em razão das chuvas tiveram que ser resgatadas pelos bombeiros, em Três Passos, no noroeste do Estado.
Elas estavam acampadas em uma cabana, no interior do município. Com as precipitações, o riacho Erval Novo transbordou nesta manhã e invadiu a área em que estavam.
Entre os ilhados, havia duas crianças. Inicialmente, os bombeiros tentaram o resgate com uma corda. Porém, em razão da correnteza, eles tiveram que ser retirados por um barco, em duplas. A operação durou cerca de quatro horas e se encerrou após o meio-dia.

Chuva novamante provoca alagamentos na rua Professor Del'Aglio

As fortes chuvas dos últimos dias em Três de Maio, tem deixado preocupados e revoltados os moradores da rua Professor Del’Aglio, por se depararem com alagamentos que chegam a invadir suas casas, e sem que as autoridades competentes tomem providências.
Como pode ser visto na foto, a água que corre na rua na quadra compreendida entre as ruas Santo Ângelo e Tereza Verzeri, não possuem um destino certo, por não ter um escoamento adequado, e sim de certo, só os pátios e as casas de alguns moradores que a cada chuva precisam de muito trabalho para garantirem a segurança dentro de suas casas.
De promessas do Prefeito Casali e do Secretário de Obras Sadi Taborda, os moradores já estão fartos, mas nada de providências, o que foi feito até o momento na rua, foram obras mal projetadas que não resultaram em nada, mas para algumas residências só pioraram a situação. O próprio prefeito esteve na rua a alguns dias conversando com os moradores e pode ver pessoalmente a água invadindo as residências.

PT escolhe hoje novos presidentes nacional, estaduais e municipais

A menos de um ano das eleições gerais, em outubro de 2010, o PT acelera o passo na escolha de quem estará na liderança do partido no ano que vem. A sigla escolhe neste domingo os novos presidentes nacional, estaduais e municipais. O pleito, que costuma ser promovido em dezembro, foi adiantado este ano para novembro.
A mudança da data tem como objetivo acelerar a articulação de alianças regionais, uma vez que, sem a definição dos novos caciques petistas, as negociações com vistas a 2010 ficam truncadas. Para facilitar os acordos, cogitou-se inclusive antecipar as eleições para outubro. A proposta foi feita em setembro por uma das correntes internas do partido. Nos lugares onde houver segundo turno, a eleição será no dia 6 de dezembro.
Há desafios em comum para os futuros dirigentes do PT nacional e estadual. No nacional, a tarefa número um será driblar as resistências internas e externas e construir um palanque forte para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo maior é fazer com que a ministra possa contar com o PMDB ao seu lado. Ainda que a cúpula do partido tenha firmado um pré-acordo, o próximo comandante terá como desafio manter o aliado coeso em favor da candidatura de Dilma.
Em Três de Maio, o ex-secretário da Administração Copatti, Ivan Golim (foto), é candidato único, e deverá ser o novo comandante do Partido dos Trabalhadores no munícipio.
Aliança com trabalhistas é meta do PT estadual
No caso do PT gaúcho, o futuro presidente terá uma missão mais árdua. Descartada a possibilidade de contar com o PMDB a seu lado, ficará nas mãos do sucessor de Olívio Dutra atrair outros parceiros para o palanque do ministro da Justiça, Tarso Genro, candidato ao Piratini. Alvos preferenciais formam o núcleo trabalhista: o PDT e o PTB.