25 agosto 2013

Motorista perde o controle de veículo e entra em potreiro no interior de Nova Candelária

Chovia no momento do acidente (Foto: Guia Crissiumal)
O condutor de um Celta perdeu o controle, saiu da estrada e entrou em um potreiro de uma propriedade rural na localidade de Duas Esquinas, no interior de Nova Candelária na madrugada deste domingo, dia 25 de agosto.

O veículo, um GM Celta com placas de Palma Sola (SC) era ocupado por dois jovens, que felizmente nada sofreram. O carro ficou suspenso em cima de uma pedra grande no potreiro.

Chovia no momento do acidente.

A H Resgate e Serviço de Guincho de Crissiumal removeu o veículo para a cidade de Ijuí.

Chuva de gols: Inter e Goiás fazem jogo de reviravoltas e ficam no 3 a 3

Walter foi o melhor da partida em Novo Hamburgo
(Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
Walter não fez nenhum gol, mas, com duas assistências, foi o nome do jogo. Leandro Damião salvou ao empatar no final. Em uma partida cheia de reviravoltas, o Inter buscou o 3 a 3 com o Goiás, neste domingo chuvoso, no pesado gramado do Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 16ª rodada do Brasileirão.

O resultado manteve a boa fase dos visitantes. São, agora, cinco jogos sem perder: 22 pontos e a 10ª posição. O Colorado é quase que o inverso. Não ganha faz seis rodadas e mantém o 8ª lugar com um ponto a mais.

A próxima rodada será no final de semana. No sábado, às 18h30m, o Goiás recebe o Atlético-MG no Serra Dourada. O Inter, domingo, às 16h, desafia o Coritiba no Couto Pereira. Antes, porém, há a Copa do Brasil. O Colorado, na quinta, vai a Pernambuco encarar o Salgueiro. Um dia antes, o Esmeraldino, também em casa, decide a vaga às quartas de final com o Fluminense.

Sob chuva forte, condutor de carro morre após bater em árvore na BR 285

Sob chuva forte, condutor de carro morre após bater em
árvore na BR 285
Um morador de Panambi, perdeu a vida num acidente de carro, na noite deste sábado (24/08),  na Br285-km417.

Foi por volta das 20horas, que o veiculo GM/Vectra de cor prata com placas de Itajai-sc, seguia no sentido Santa Barbara/Panambi, e segundo populares o veiculo teria rodopiado em cima da pista colidindo contra arvores do lado direito que seguia.

Policiais suspeitam que o acidente deve ter sido causado devido o acumulo de água na pista, pois chovia forte no momento. Leo Windmoller de 37, conduzia o veiculo e no momento estava sozinho, ele chegou a ser socorrido pela a equipe de resgate dos Bombeiros, mas morreu ao dar entrada no pronto socorro de Panambi.

Foi preciso o auxilio de guincho para segurar o veiculo devido o carro ter ficado em uma ribanceira e suspenso por galhos. Trabalho difícil para a equipe de Bombeiros, desencarcerar a vitima.

A vitima fatal era morador de Panambi
Leo Windmoller, trabalhava como motorista de caminhão, e a poucos dias estava de volta a cidade das maquinas, pois esteve um tempo residindo na cidade de Rio do Sul-SC.

O corpo da vitima foi conduzido ao IML de Ijui, para exames de necropsia, e foi liberado as 10 horas da manha deste domingo.

Residência consumida pelo fogo em Três Passos

Foto: Gelson Oliveira/Facebook/Reprodução
Uma residência localizada na Rua João Goulart, proximidades do Estádio Municipal de Três Passos foi completamente consumida pelas chamas na manhã de hoje, por volta das 9 horas e 30 minutos.

Segundo informações de vizinhos, o fogo teria iniciado em razão de uma brasa que teria caído sobre um sofá que estava ao lado do fogão à lenha. Os moradores não estavam dentro da residência no momento em que o fogo começou. Quando os moradores perceberam, as chamas já estavam se alastrando por toda a casa. Vizinhos e populares acionaram o Corpo de Bombeiros, porém houve demora no atendimento, sendo que os mesmos tiveram que entrar em contato com a BM, os quais novamente entraram em contato com a corporação.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local a casa estava completamente tomada pelas chamas. Vizinhos e amigos da família auxiliaram para conter as chamas. Uma campanha esta sendo lançada para auxiliar a família. Móveis, utensílios, roupas e mantimentos podem ser repassados a Rádio Difusora, demais informações podem ser obtidas pelo 3522-1011.

Em jogo truncado, Grêmio bate o Fla por 1 a 0 e vence a quarta seguida

Pará faz o gol de falta que dá a vitória ao Grêmio
(Foto: Carlos Costa/Futura Press/Agência Estado)
Numa partida com poucas chances de gol, um lance de bola parada pode ser decisivo. E foi numa falta cobrada por Pará, aos sete minutos de jogo, que o Grêmio venceu o Flamengo por 1 a 0, neste sábado, no Mané Garrincha, pela 16ª rodada do Brasileirão. O placar, no entanto, não traduziu a superioridade do Tricolor Gaúcho, ainda que a partida tenha sido de razoável nível técnico e bem truncada.

O Grêmio de Renato Gaúcho consolidou o resultado num esquema com três zagueiros e três volantes no qual deu poucos espaços ao adversário. O Flamengo de Mano Menezes, que teve péssima atuação, saiu de campo com apenas duas chances de gol no fim da partida, ambas do atacante Hernane. Certamente, foi a pior atuação da equipe na competição, ainda mais com a ausência do melhor jogador da equipe, o apoiador Elias - o Grêmio também teve desfalque, tanto de Vargas quanto de Elano e Zé Roberto.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho conseguiu sua quarta vitória seguida e, em terceiro lugar, pula para 28 pontos ganhos. O Flamengo se mantém nos 19 pontos ganhos, em 13º - deverá ser ultrapassado no domingo -, e perdeu a invencibilidade no Mané Garrincha (vencera dois e empatara quatro dos outros seis jogos lá realizados). O público foi de 20.580 pagantes, numa renda de R$ 951.590,00.

Os dois clubes voltam a jogar no Brasileirão no próximo fim de semana. No sábado, o Tricolor Gaúcho receberá a Ponte Preta na Arena do Grêmio. No domingo, o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians, no Pacaembu. Antes disso, tanto o Fla quanto o Grêmio terão duelos difíceis pela Copa do Brasil na quarta-feira, quando receberão Cruzeiro e Santos, e terão de descontar as derrotas por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente. Pelo que se viu neste sábado, a tarefa rubro-negra promete ser bem mais difícil. Na saída de campo, o time gaúcho mostrou ter consciência de que o esquema e a tranquilidade são fundamentais.

- Mudou a mentalidade do grupo. Fechamos o time, não deixando eles jogarem. O nosso grupo tem consciência e sabe o que tem que fazer. - afirmou o atacante Barcos, que teve duas boas chances de gol e deu trabalho à zaga rubro-negra.

Hernane, que entrou na segunda etapa e também teve duas oportunidades de empatar, lamentou o resultado.

- Tomamos o gol ali no primeiro tempo e tínhamos que buscar o empate. O Mano tentou colocar nós dois (ele e Moreno) ali para chegar a bola e a gente finalizar. Tentamos, mas não conseguimos fazer o gol.

Morre presidente do Conselho de Ensino CFJL/FAHOR de Horizontina

Foto: Jornal Folha Cidade/ Arquivo
Faleceu no final da tarde deste sábado(24) de forma repentina, Romeu Engler, presidente do Conselho de Ensino, do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann-CFJL e Faculdade Horizontina- FAHOR.

O corpo está sendo velado no auditório do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e será sepultado neste domingo(25) em Horizontina, em horário ainda a ser definido pela família.