26 junho 2010

Chuva alaga casas e causa transtornos na Capital e Região Metropolitana

A chuva que cai na Capital desde a manhã de sexta-feira provoca transtornos aos porto-alegrenses. Durante a madrugada, duas leitoras registraram alagamentos nas ruas da cidade. No bairro Belém Novo, 10 famílias estão desalojadas.
Iracema Pires, moradora do bairro Santa Teresa, reclama que a água invade casas na Avenida Moab Caldas desde as 19h de sexta. Ela afirma estar com água pela cintura dentro da residência. Segundo Iracema, o esgoto se mistura a água e o cheiro é forte no local.
No bairro Hípica, Joana Braga registra que a Rua Dorival Castilhos Machado, está alagada. A leitora ressalta que não passam ônibus pelo local, e os moradores têm dificuldade para deixar as residências. A água chega à altura dos joelhos no pátio de Joana.
Pelo menos 10 bairros enfrentam problemas. Saiba quais são:
Restinga
Lami
Belém Novo
Ipanema
Agronomia
Nonoai
São José
Hípica
Lajeado
Ponta Grossa

Feira traz novidades para melhorar a qualidade do leite

Muitos consumidores não conseguem dimensionar o trabalho que produtores tiveram antes que a bebida chegasse às indústrias e aos supermercados. Em Nova Petrópolis, o Agroshow, feira destinada aos agricultores familiares, apresenta passo a passo os processos corretos para garantir a qualidade do produto.
A agricultura familiar no Estado responde por 70% da produção leiteira. Somente a Cooperativa Piá, com 2,8 mil criadores ligados à atividade, tem previsão de vender neste ano mais de 180 milhões de litros de leite.
No espaço Mundo do Leite, a importância do cuidado com todos os processos é enfatizada por profissionais da Cooperativa Piá e da Emater para que o produtor entenda que pode baixar custos e aumentar o lucro.
A 5ª edição da feira, além de valorizar o leite, um dos produtos símbolos da região, é associada também à exposição de máquinas, de agroindústrias e a preocupação com o ambiente.

Homem morre em acidente no noroeste do Estado

Uma colisão envolvendo três carros e um ônibus deixou um morto na RS-342, em Três de Maio, na noite desta sexta-feira.

Faleceu o condutor do Fusca, Lucimar Pinto, de 24 anos. O outro ocupante do veículo, Carlos Alexandre koinowski Bonmann, de 21 anos, está internado na UTI do hospital São Vicente de Paulo, em Três de Maio, mas não corre risco de vida.

Ninguém ficou ferido nos outros veículos envolvidos no acidente. A colisão aconteceu por volta das 23h.
Fotos: Valdi Rochinheski