21 março 2010

"Não farei o milagre de me desvencilhar do governo Lula", afirma Dilma

Estrela da festa de aniversário de 63 anos do candidato do PT ao Piratini – que reuniu a cúpula gaúcha do partido - a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deu o tom na noite deste sábado de como pretende enfrentar seu principal adversário na corrida pelo Planalto, o tucano José Serra.
- Não farei o milagre de me desvencilhar do governo Lula porque tenho orgulho dele. Se ele (Serra) quer se desvencilhar do governo FHC, é problema dele - declarou a candidata petista ao ser questionada sobre a estratégia do PSDB de comparar as trajetórias dos dois candidatos.
Apesar de a Advocacia-geral da União (AGU) ter emitido parecer na última semana afirmando que não há crime eleitoral na participação da chefe da Casa Civil em eventos políticos do Planalto após deixar o governo, no dia 31, Dilma afirmou que pretende evitar participações em inaugurações de sua principal bandeira eleitoral: o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC):
- Não achamos que esta seja minha atividade determinante (presença em inaugurações de obras do PAC). Se em algum momento eu for a algum ato, será de forma discreta.
Nos 90 minutos em que circulou pela celebração do aniversário de Tarso Genro no centro de eventos do estádio Beira-Rio, Dilma se comportou como se já estivesse em campanha: discursou, cumprimentou militantes, beijou crianças e tirou dezenas de fotos. A tietagem dos cerca de 1 mil convidados sobre a candidata do PT só se encerrou quando ela deixou o evento, às 22h45min.
Segundo a assessoria da Casa Civil, Dilma retornou a Brasília ainda na noite deste sábado, em avião fretado pelo PT. O deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP) acompanhou a.