02 outubro 2010

Grêmio goleia o Vitória no Barradão

Mesmo jogando com time desentrosado, o Grêmio conseguiu na raça e na vontade conter o impeto do Vitória, e vencer o jogo por 3 a 0 neste sábado, no estádio Barradão, em Salvador. Os gols foram marcados por Maylson, aos 20 minutos do primeiro tempo, após falha clamorosa do zagueiro Wallace, Diego Clementino e Edilson aos 45 minutos e 47 minutos do segundo tempo, respectivamento. Com a goleada, o time de Renato Portaluppi subiu para oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. 

Acidente entre caminhão e carro mata uma pessoa na BR-158, em Santa Maria

Por volta das 7h05min deste sábado, no km 321,1 da BR-158, perto da boate Corujão, um acidente entre um caminhão, com placas de São Sepé, e um Fiat Uno, com placas de Santa Maria, provocou a morte de um homem.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do Fiat Uno, que dirigia no sentido Itaara-Santa Maria, teria invadido a pista contrária, causando a colisão frontal com o caminhão, que andava no sentido oposto e se dirigia a Júlio de Castilhos.
O Uno teve a frente totalmente destruída com a colisão.
O condutor do caminhão, o corretor de gado Clésio Bello da Rosa, 44 anos, e a mulher, Lisane Brum da Rosa, 44, que também estava no veículo, não ficaram feridos. Após o acidente, o casal ajudou a acalmar o condutor do Fiat Uno, que estava preso nas ferragens do carro.
O homem chegou a ser levado ao Hospital de Caridade por uma ambulância da Unimed, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 8h50min. A vítima não havia sido identificada até as 10h30min deste sábado.

Cigarros contrabandeados são apreendidos em Três de Maio

Pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai foram apreendidos esta manhã pela Polícia Federal no interior de Três de Maio, no noroeste do estadodo Rio Grande do Sul. Cerca de 1.150 pacotes estavam sendo transportados em um automóvel.
O dono do carro foi preso e levado ao Presídio Regional de Santo Ângelo.
Atenção: a foto é ilustrativa

Eleitora de 87 anos diz não entender a indiferença de quem opta por não votar

Ela tem 87 anos, mas faz questão de comparecer à seção eleitoral no Colégio Anchieta, em Porto Alegre, para votar em ano de eleição. Ilka Thereza Putz Sopp não leva em consideração a lei que permite a maiores de 70 anos a opção de não votar, e diz que só  deixará de participar no dia em que não conseguir mais caminhar. Neste domingo, ela exercerá a sua cidadania mais uma vez e ajudar a definir novos deputados federais e estaduais, senadores, governadores e presidente.
— Vou votar até andar de cadeira de rodas. Eu nunca falhei. Não entendo a indiferença de algumas pessoas, como não  vale a pena votar? — questionou a dona de casa.
Dona Ilka acompanhou muitas mudanças políticas no país e no Estado durante esses anos. Sua primeira votação foi na  eleição de 1945, a primeira considerada direta e com a participação de eleitoras mulheres. Viveu a ditadura e a  democracia. Hoje, ela não se mostra muito otimista com mudanças, mas mantém as esperanças de que as coisas  melhorem para os brasileiros.
— Decepções a gente sempre tem. Mas meus candidatos sempre vão bem, isso é bom. Eu acompanho e sempre  procuro me informar bastante. Acho muito importante participar, votar bem contribui para o futuro da nação — comentou.
A eleitora não fica satisfeita quando comentam perto dela, principalmente aqueles que são conhecidos, que não  fazem questão de votar.
— Todo mundo deveria se conscientizar. Tem gente que tira o dia para viajar, eu nunca faria isso. É o senso de  cidadania, é necessária essa compreensão — destacou.
Como reside perto do Parcão, Dona Ilka aproveita para fazer caminhadas e cuidar da saúde quase todos os dias pela  manhã. Ela faz parte de um grupo de senhoras que costuma discutir sobre política, e como mais uma eleição está  chegando, o debate se intensificou. Entre elas, cerca de 15, Ilka diz que a maioria se interessa e acha importante votar.
Neste domingo, ela irá acompanhada de seus dois filhos até o Colégio Anchieta para votar. Mesmo que já faça alguns  anos que Dona Ilka se mudou para o bairro Moinhos de Vento, continua votando na antiga seção, para seguir  encontrando pessoas conhecidas e amigos que acabou fazendo nesses anos todos.
Depois de "contribuir com a cidadania", como ela faz questão de ressaltar, o restante do domingo será para aproveitar a  família com um almoço e uma boa conversa. Além dos dois filhos, ela tem três netas e um bisneto.

Dois jovens morrem em acidente em Guaíba

Um choque entre um caminhão e um automóvel Ford Fusion causou a morte de dois jovens e deixou gravemente ferido um terceiro ocupante do carro na noite de sexta-feira em Guaíba. O acidente aconteceu pouco antes das 23h na Avenida Castelo Branco, quase em frente a um posto Ipiranga no número 2.601 da via.
A violência do choque atraiu a atenção de muitos curiosos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar os corpos presos nas ferragens. Familiares dos jovens compareceram ao local enquanto os mortos eram retirados do Fusion.
As vítimas fatais foram identificada pela Polícia Civil do município como Thiago Costa Leppa, 21 anos, e Alexandre Roberto Vieira Edeger. Thiago seria o motorista do carro.
O motorista do caminhão, pertencente a um mercado local, não sofreu ferimentos. O jovem ferido foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro da Capital, segundo a Brigada Militar de Guaíba.

Festa na RecSul celebra os 115 anos do Correio do Povo

Uma grande festa na sede da RecSul, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, marcou o aniversário de 115 anos do jornal Correio do Povo. A festa reuniu centenas de convidados e autoridades, além de diretores do Grupo Record RS. Entre eles, o presidente do Grupo Record RS, Natal Furucho; a Superintendente Comercial, Viviane Vasques, o diretor de Operações do CP, Luís Grisólio; o diretor da TV Record, Claudinei Girotti e o diretor Comercial da Rádio Guaíba, João Müller.
A RecSul foi iluminada com efeitos de luz de várias cores para marcar a nova fase do jornal, que passou a ser "full color". Dentro da casa, uma decoração especial recebeu os convidados. No andar inferior, diversos painéis mostravam o início da história do Correio do Povo. No andar superior, várias latas de tinta simbolizavam o ingresso do jornal em um novo patamar, totalmente a cores. Uma das paredes foi decorada com o novo desenho gráfico do CP. Ao lado do palco, estavam dois painéis, com a 1ª edição do Correio do Povo, de 1º de outubro de 1895, e a edição comemorativa dos 115 anos.
A cerimônia foi comandada pelo jornalista, escritor e colunista do CP, Juremir Machado da Silva, que relembrou a história de imparcialidade do jornal e apresentou um vídeo sobre a trajetória do periódico. Em seu discurso, o presidente do Grupo Record RS, Natal Furucho, destacou a importância do jornal para o povo gaúcho.
"Uma nova história está começando hoje e estamos dando passos cada vez mais fortes para atingir a liderança. O Correio do Povo está se aprimorando e reforçando seu objetivo inicial, que é o de dar voz a todo o Rio Grande do Sul", disse.
O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, ressaltou a importância do jornal para a sociedade gaúcha e sua parceria com a Farsul, entidade que existe há 83 anos. "Não poderíamos estar alheios a essa comemoração", afirmou.