23 abril 2012

Santa Rosa: Incêndio destrói residência na vila Oliveira

Cerca de 10 minutos foram suficientes para destruir 
totalmente a casa de alvenaria 
Uma residência foi totalmente destruída pelas chamas nesta tarde na vila Oliveira, em Santa Rosa.
O fato ocorreu na esquina da rua Uruguai com a 16 de outubro.
Cerca de 10 minutos foram suficientes para destruir totalmente a casa de alvenaria.
O casal Manoel Freitas e Maria Martinelli Freitas, proprietários da moradia, estava saindo da residência no momento do sinistro. Eles foram encaminhados ao hospital devido ao estado de choque.
A ação dos vizinhos, antes dos Bombeiros chegarem ao local, evitou que o fogo atingisse casas ao lado.
As causas são desconhecidas.

Três de Maio: Inicia nesta terça-feira a 5ª Jornada de Psicologia SETREM


De 24 a 27 de abril, profissionais e acadêmicos da área discutem sobre os campos de atuação do psicólogo
Com o objetivo de proporcionar espaços coletivos para a discussão e transformação dos campos de atuação da Psicologia, o curso de Psicologia da SETREM realiza a 5ª Jornada de Psicologia durante os dias 24 a 27 de abril.  A Jornada será realizada no Auditório do prédio 5 da Instituição, a partir das 19h30min.
A partir do tema ‘Psicologia em ação: in(ter)venção!’, será proposta a articulação do ensino, pesquisa e atuação profissional. Sendo assim, os debates permitirão refletir sobre os efeitos e implicações que as práticas psicológicas têm sobre os modos de ser sujeito hoje.
O evento conta com debates voltados aos profissionais da Psicologia, estimulando a adoção da postura ético-política, a problematização da realidade que o cerca e discutindo sobre temas em torno de questões fundamentais aos direitos humanos nos mais diversos setores em que a Psicologia vem inserindo-se. Confira mais detalhes no site: sites.setrem.com.br/jornadadepsicologia/2012/

Três de Maio: PT e PMDB estão próximos de oficializar coligação

Copatti e Stein governaram Três de Maio de 2005-2008
Segundo informações que circulam nos bastidores da política três-maiense, neste domingo, dia 22/04, lideranças do PT e do PMDB, estiveram reunidos ultimando detalhes visando a coligação destes partidos para as Eleições Municipais de 2012.
O Partido dos Trabalhadores, tem como pré-candidato a prefeito o Dr. Altair Copatti, enquanto que o PMDB, tem como pré-candidato a vive-prefeito, o empresário Alceu Stein, podendo assim, reeditar a dobradinha que governou o município nos anos de 2005-2008.
Durante esta semana, os partidos deverão se pronunciar de forma oficial neste sentido, confirmando a coligação PT/PMDB, e as candidaturas do ex-prefeito Altair Copatti e do ex-vice-prefeito Alceu Stein.
Esta aliança poderá ser reforçada ainda pelo PSB, partido o qual, estuda o apoio as candidaturas de Copatti/Stein, e que deverá disponibilizar nomes para concorrer ao legislativo.

São Luiz Gonzaga: Acidente em Jaguari, tira a vida de um missioneiro

Tiago perdeu o controle do veículo e capotou na pista 
Tiago Jaques Bottura, 32 anos, de Rolador e residente em Sao Luiz Gonzaga, morreu em acidente de trânsito no final da tarde deste domingo, por volta das 17h, no km 366,4 da BR 287 em Jaguari. O motorista perdeu o controle do veículo e capotou na pista.
De acordo com testemunhas, o motorista tentou desviar de um caminhão que fazia uma ultrapassagem, quando saiu da pista e ao retornar perdeu o controle do carro. Tiago chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos. No carro, haviam mais 4 pessoas, entre elas uma criança. Os passageiros foram atendidos no Hospital de Jaguari e posteriormente encaminhados para Santa Maria.
Os passageiros eram Izolda Ines Bacin Bolzan, 63 anos, de Jaguari, sofreu lesões graves, entre elas fratura de clavícula. Anelise Bolzan, 35 anos, de Cerro Largo, sofreu lesões leves. Armindo José Bolzan, 71 anos, de Jaguari, sofreu fratura em uma das mãos. Betina Bolzan, 1 ano e 5 meses, saiu ilesa do acidente. A criança estava na cadeira obrigatória para transportar crianças.
O carro, com placas de Rolador, trafegava no sentido Jaguari-Santiago. O motorista estaria retornando para Cerro Largo.