10 junho 2008

Perdigão anúncia instalação de fábrica de leite em pó em Três de Maio

A Perdigão, uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, confirmou hoje a construção de uma planta de processamento de leite em pó em Três de Maio.
Conforme o diretor de relações institucionais da empresa, Ricardo Menezes, que visitou Três de Maio na tarde desta terça-feira, a nova unidade terá capacidade de receber 600mil litros por dia de leite, além de processar duas mil toneladas por mês de leite em pó. Ele informou, também, que a maior parte da produção será destinada à exportação. Hoje a companhia já atua no município com uma planta voltada à produção de queijo mussarela, empregando 154 pessoas.
A empresa irá investir cerca de R$ 68 milhões na nova planta, na qual terá instalações de alta tecnologia para uma produção com elevado padrão de qualidade. As obras devem ser executas no prazo de 20 meses.
O terreno, doado pela Prefeitura Municipal, possui trinta hectares, totalizando a construção da nova unidade em 60 mil m2. A Perdigão espera gerar inicialmente cerca de 150 empregos diretos e mais de quatrocentos indiretos.
Veja as fotos, confira o link ao lado.