![]() |
Polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão em Salto do Jacuí |
Em operação realizada nesta sexta-feira (15), a Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão em Salto do Jacuí, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Mãe e filho foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Um irmão da mulher também foi detido, mas pagou fiança e vai responder em liberdade por porte ilegal de arma e crime ambiental.
Os policiais contaram com o apoio de cães farejadores para localizar em uma residência no bairro Portão a mãe de 51 anos e o filho de 18. Eles estavam com 38 pedras de crack e quatro buchas de cocaína embaladas e prontas para serem vendidas. Os dois foram levados para o presídio de Sobradinho.
A polícia também foi até a casa do irmão da mulher, onde encontrou duas espingardas, munição, uma gaiola e animais silvestres, entre eles um tatu já morto e um filhote de quati que vivia no pátio da residência.
![]() |
Um dos animais encontrados pela polícia em uma residência (Foto: Divulgação/Polícia Civil) |
O homem de 48 anos pagou fiança e vai responder processo em liberdade por porte ilegal de arma e crime ambiental. O quati foi encaminhado para a Companhia Ambiental de Cruz Alta.
Na terceira residência vistoriada, nada foi encontrado pelos policiais. A investigação durou seis meses, envolveu 10 policias e foi comandada pela delegada Sabrina Dóris Teixeira.