15 junho 2012

Porto Mauá: Forte neblina retarda travessia de balsa

Neblina retarda a travessia de balsa / Foto: Vilson Winkler
Na sexta-feira (15), devido a forte neblina, somente às 10 horas da manhã, foi efetuada a primeira travessia de balsa pelas Aduanas de Porto Mauá (Brasil) e Alba Posse (Argentina), sendo que pelo horário normal deveria ter sido iniciado às 8 horas.

Na quinta-feira (14), na Argentina, ocorreu reunião para tratar deste assunto, participaram deste encontro o prefeito de Porto Mauá e de Alba Posse, proprietários das empresas de transporte fluvial nestes pontos de fronteira, Aduanas, Gendarmeria, Prefeitura Naval, Migracion e SENASA. Nesta reunião ficou definido de se fazer um estudo para instalação de um sistema de boias e de iluminação para se efetuar a travessia de balsas com segurança em dias de forte neblina.

As Aduanas de Porto Mauá e Alba Posse são os pontos de fronteira de maior fluxo de pessoas e veículos, um dos fatores deste movimento são as distâncias, ou seja, Encarnacion e Ciudad Del Este, ambas no Paraguai, ficam distantes 160 e 265 quilômetros respectivamente, Oberá e Possadas na Argentina, ficam distantes 58 e 160 km respectivamente, tornando se grandes atalhos para as viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário