06 fevereiro 2013

Barco vira e turista argentina morre afogada no Salto do Yucumã

Foto: Arquivo PMN
Os Parques Nacionais da Argentina confirmaram no final da tarde desta quarta-feira, 06, que uma turista morreu afogada depois de um barco argentino ter virado nas águas do rio Uruguai, no Salto do Yucumã.

Segundo o site Frecuencia Policial, depois do barco virar, oito turistas caíram na água, sete foram resgatados com vida, entre eles um bebê de um ano e o piloto da embarcação, mas uma mulher morreu. O corpo já foi resgatado pela Polícia Argentina. A vítima foi identificada como Maria Eleonor Ramírez, de 68 anos, residente em San Vicente.

Com direito a avalanche, Grêmio goleia São José no Olímpico: 5 a

Elano vibra com gol que abriu o placar no Olímpico
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O melhor time do Gauchão não resistiu aos titulares do Grêmio. Ao escalar pela primeira vez força máxima no Estadual, Vanderlei Luxemburgo viu um passeio em cima do São José. A goleada de 5 a 1 na noite desta quarta-feira, no Olímpico, pela sexta rodada da Taça Piratini, o primeiro turno, ainda determinou a recuperação do Tricolor na tabela de classificação.

São, agora, seis pontos em cinco partidas - todas as anteriores com reservas e juniores, afinal, a prioridade é a Libertadores - e temporária quarta posição no Grupo A. O sétimo lugar na chave e a indigesta presença na zona de rebaixamento na classificação geral, portanto, fazem parte do passado.

A chuva de gols foi comemorada pelos gremistas com a avalanche, tradicional no Olímpico, mas que corre risco de ser proibida na Arena após os incidentes no jogo contra a LDU, pela Libertadores.

Pelo lado do Zequinha, a gordura acumulada não o fez perder o primeiro lugar no Grupo B, com 12 pontos. Não tem mais o 100% de aproveitamento, porém. Perdeu pela primeira vez, e o goleiro Vitor descobriu como é buscar a bola na rede, algo até então inédito.

No final de semana, as duas equipes voltam a campo no sábado. O Grêmio desafia o Juventude. O São José, recebe o Cerâmica.

Cliente da Comanja recebeu o carro do Promocional Três de Maio é Show

Foto: Assessoria ACI/SINDILOJAS
No final da tarde desta terça-feira (05), foi entregue ao senhor Ernildo Menke, o automóvel Ford KA 0Km do Promocional Três de Maio é Show.

O evento, aconteceu nas instalações da empresa Comanja, na qual o contemplado ganhou a cautela premiada no último dia 25 de janeiro.

O senhor Ernildo Menke, é agricultor e morador do distrito de Barrinha interior de Três de Maio, e já anunciou que vai vender o carro, pois ele já dispõe de um outro automóvel em bom estado para se locomover com a família.

Luiz Augusto Manjabosco, sócio proprietário da Comanja, anunciou para os seus clientes que no promocional de 2013, sua empresa estará novamente distribuindo cautelas.

Agente de Saúde morre em acidente na cidade de Três Passos

Agente de Saúde morreu em acidente na Avenida Júlio de
Castilhos (Foto: Trespassos News)
Uma colisão envolvendo Uma motocicleta Honda Titan 125, placa de Três Passos, e um caminhão de coleta do lixo, na manhã desta quarta-feira, 6, tirou a vida de Lurdes Fátima Zenati Engster, 37 anos, na cidade de Três Passos.

Segundo a Brigada Militar, os dois veículos trafegavam na Avenida Júlio de Castilhos, no sentido centro/Padre Gonzáles, em frente ao Posto do Nego, por volta 9h15, quando ocorreu o acidente. No momento em que o caminhão contornava a rótula, a motocicleta chocou-se contra a roda traseira esquerda. O caminhão passou por cima da motocicleta e da motociclista, esmagando-lhe a cabeça. A vítima morreu no local.

Lurdes Fátima Zenati Engster era agente de saúde em Linha Navegantes, interior do município. Ela possuía a Carteira de Habilitação há apenas dois meses. A Brigada Militar e a Polícia Civil estiveram no local. Uma enorme multidão concentrou-se nas imediações e até as 10h30 o trânsito continuava interrompido nos dois sentidos da avenida.

'Quero ele de volta', diz mãe de brasileiro agredido na Austrália

Mãe de Marcus Vinicius Moraes vai à Austrália para
acompanhar o filho (Foto: Reprodução)
A mãe do brasileiro Marcus Vinícius Moraes, que está hospitalizado desde sábado (2) em Sydney, na Austrália, já tem viagem marcada para reencontrar seu filho. Segundo amigos que moram com ele no país, o jovem foi agredido na saída de uma festa. Andrea Ritter já recebeu a aprovação para o visto e agora aguarda a documentação para embarcar na noite de quinta-feira (7).

Se depender da mãe, Marcus Vinícius volta para Novo Hamburgo assim que tiver condições. "Eu não quero que ele fique, quero ele de volta", desabafou a mãe ao G1, angustiada.

Desde o último fim de semana, quando foram avisados da situação por amigos e, depois, pelo hospital em que o jovem de 27 anos está internado, Andrea e o marido passaram a correr contra o tempo para viajar para a Austrália. O Itamaraty manteve contato com a família, fornecendo informações e orientando o processo. "Devo chegar lá só no sábado à noite. Tem escala em São Paulo, depois em Dubai, depois vou para Sydney", disse.

Professora de uma escola em Novo Hamburgo e de outra em Dois Irmãos, na mesma região, ela conseguiu licença para viajar. O retorno ao Brasil deve ocorrer no dia 3 de março. "Se for necessário, outra pessoa vai depois, ou eu tento ficar mais", disse.

Marcus Vinícius, que é natural de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, sofreu traumatismo craniano e passou por duas cirurgias. Amigos contaram à família que ele foi agredido na saída de uma festa após confusão com seguranças. Um departamento da polícia que lida com comunidade de estudantes estrangeiros investiga o caso.

De acordo com o cônsul-adjunto do Brasil na Austrália, André Costa, que mantém contato direto com o hospital e a polícia, a tendência é que na próxima sexta-feira (8) um quadro mais concreto sobre o que ocorreu seja fornecido. Neste momento são tomados depoimentos de testemunhas. Vídeos e fotos do local também devem ser analisados.

Andrea lembra que Marcus Vinícius falava da vontade de cursar uma faculdade em Sydney. Ele estudou inglês e realizou curso técnico em business. Para se manter, trabalha com zeladoria e manutenção predial para se manter, "tudo dentro da lei". O gaúcho tem visto de estudante e está no país há cerca de três anos. "Nunca financiei nada dele, ele que se sustenta", elogia a mãe.

Metalúrgicos de Santa Rosa deflagram greve

Felipe Dorneles / Correio do Povo
Cerca de 750 metalúrgicos funcionários da planta da AGCO em Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul, estão em greve. O cenário foi deflagrado na manhã desta terça-feira, depois que o Sindicato dos Metalúrgicos do município realizou uma assembleia em frente à fábrica, para apreciar a contraproposta feita pela empresa em reunião realizada na segunda.

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, João Roque dos Santos, revela que foram 512 votos, destes, 422 contra, 90 a favor, três nulos e um branco. Ou seja, 82% contra a posição da empresa e a favor da greve. Foram fixadas quatro urnas em frente à fábrica, onde os metalúrgicos fizeram filas para a votação.

A categoria reivindica plano de cargos e salários, auxílio transporte e redução de jornada de trabalho, desde o dia 16 de janeiro, quando ocorreu uma primeira paralisação e foi declarado estado de greve. Depois disto, ocorreram três reuniões entre o sindicato e a empresa.

Na segunda-feira, terceira reunião, a empresa apresentou contra-proposta, se comprometendo a por em prática um plano de cargos e salários até janeiro de 2014; redução de 6% para 4% no desconto do salário referente ao transporte; e a negociação da redução de jornada de trabalho de 44h para 40h semanais ocorreria no mês de maio, junto do dissídio da categoria.

Segundo João Roque, agora, a categoria trabalha na preparação de um documento para oficializar a greve e espera posição da empresa. A planta da AGCO em Santa Rosa tem uma produção de pelo menos 150 colheitadeiras por mês. A empresa ainda não se manifestou sobre a greve.

Três de Maio agora tem Trekos e Tarekos

A nova loja está localizada na antiga A Legitima
TREKOS E TAREKOS, bazar, brinquedos e utilidades em geral. Na volta as aulas não tenha duvidas, cadernos, lápis, borracha, canetas, canetinhas, lápis de cor, diversos modelos de réguas  e estojos, lindas mochilas para agradar todos os gostos, e não esquecendo que sua lista vai custar muito menos e não vai faltar nada.

Na TREKOS E TAREKOS, você pode pagar com cartões Visa, Banricompras e Sicredi, e ainda nas compras de 30 reais você já ganha uma cautela para concorrer a um Tablet.

Parabéns ao nosso amigo Gustavo Brisch pela bela loja.

Bombeiro de Santa Maria é sócio da empresa Hidramix, diz delegado

Sandro Meinerz ressalta que fato não é crime se ele não
exercer gestão
Um bombeiro é um dos sócios da empresa Hidramix, responsável pela instalação de barras anti-pânico na boate Kiss, em Santa Maria, onde um incêndio durante uma festa na madrugada de 27 de janeiro causou 238 mortes. A informação foi confirmada ao G1 pelo delegado Sandro Meinerz, titular da 1ª Delegacia de Polícia da cidade do Rio Grande do Sul.

O delegado ressaltou, no entanto, que não há necessariamente alguma irregularidade no fato. “Legalmente um funcionário público pode ser sócio de empresa, desde que não tenha atos de gestão. E em depoimento, ele disse que não tem”, ressaltou.

Nesta terça-feira (05), foi cumprido um mandado de busca e apreensão na sede da Hidramix. O material recolhido não foi revelado.

Segundo o delegado, os demais sócios são bombeiros aposentados, o que também é permitido. Os que ainda não prestaram depoimento deverão ser ouvidos. “Vamos atrás de tudo o que vier a envolver este caso”, disse.

A respeito da ausência da identificação de um engenheiro responsável no Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI) da boate, o delegado diz que a polícia ainda analisa se há uma obrigação legal para esta assinatura, e se isto costuma ser cumprido em outros estabelecimentos. “Estamos averiguando se isto vai de acordo com a lei, e a funcionalidade desta lei”, informou.

Na manhã desta terça-feira, técnicos do Instituto Geral de Perícias realizaram uma vistoria no prédio onde funcionava a boate Kiss, com apoio do Exército, da Brigada Militar e da Polícia Civil. “Eles dividiram a área em quadrantes e fizeram uma varredura. Como o caso é muito importante, a perícia fará tudo o que for necessário”, declarou.