01 abril 2012

Morre homem atropelado na Av. 21 de Abril, em Ijuí

Local do acidente da noite deste sábado, 31, e no detalhe 
a vítima Francisco Simeão Oliveira dos Santos. 
Fotos: Abel Oliveira/reprodução
Francisco Simeão Oliveira dos Santos não resistiu aos ferimentos sofridos no acidente da noite deste sábado, 31, e morreu às 11h deste domingo na UTI do HCI.
O ijuiense Francisco Simeão Oliveira dos Santos, o “Chicão”, de 51 anos, morreu às 11h deste domingo, 1º, na UTI do Hospital de Caridade. Chicão havia sido atropelado às 19h40 deste sábado, 31 de março, nas proximidades dos trilhos da Viação Férrea, na Avenida 21 de Abril.
A vítima voltava de uma padaria quando foi atingida por um automóvel Fusca que tinha na direção Antônio Amarante da Luz, de 52 anos, bêbado e sem carteira de motorista, descendo a Avenida em direção ao centro.
Bombeiros e Samu socorreram o pedestre que teve lesões gravíssimas na cabeça, entre outras fraturas pelo corpo.
A Brigada Militar prendeu o motorista e o encaminhou para o teste de alcoolemia que confirmou a embriaguez. Ele foi autuado em flagrante, mas pagou fiança de R$ 1.244 e foi solto.

Inter vence o Canoas e se foca totalmente no Santos

Damião comemora gol do Inter contra o Canoas 
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Em uma partida que serviu de preparação para o confronto contra o Santos, na quarta-feira, pela Libertadores, o Inter venceu o Canoas pelo placar magro de 1 a 0, na tarde deste domingo, no Beira-Rio. O confronto foi válido pela sexta rodada da Taça Farroupilha, o segudo turno do Gauchão.
Autor do único gol da partida, Leandro Damião foi o destaque individual. O centroavante ainda teve dois gols anulados, por irregularidades. Um deles de bicicleta.
Com o resultado, o Colorado garantiu a primeira colocação do Grupo 1, com 16 pontos. Já o Canoas caiu para terceiro, com nove, mas segue com boas chances de classificação.
No próximo final de semana, ocorre a sétima e decisiva rodada da Taça Farroupilha, quando todos os jogos serão realizados às 16h de domingo. O Inter enfrenta o São Luiz, no 19 de Outubro, enquanto o Canoas recebe o São José, no Complexo Esportivo da Ulbra.

Jovem é morto com facada no interior de Tenente Portela

Imagem mostra o momento em que o jovem Gabriel Itamar Vargas, de 24
 anos, atingido por um golpe de faca no tórax por volta das 23h30 deste 
sábado, está sendo socorrido por policiais e populares.
Uma discussão entre duas pessoas, por motivos não esclarecidos, resultou na morte de uma delas, na noite deste sábado, 31 de março, no interior de Tenente Portela.
Gabriel Itamar Vargas, 24 anos, foi atingido por um golpe de faca no tórax por volta das 23h30, em frente ao ginásio no distrito de Daltro  Filho onde acontecia uma festa esportiva.
Ele foi socorrido por policiais civis que estavam no evento e conduzido ao Hospital Santo Antônio, mas chegou sem vida.
O suspeito do homicídio, cujo nome tem as iniciais M.C.B., de 26 anos, foi preso pela Brigada Militar conduzindo um veículo GM-Itapema em direção a sua residência.
Conforme o Delegado de Polícia, Adriano Linhares, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e após conduzido ao presídio estadual de Três Passos onde permanecerá a disposição da justiça.

Grêmio joga pouco, leva 1 a 0 do Pelotas, e Luxa perde a primeira

  Marcelo Moreno contra o jogador do Pelotas
  (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Depois de oito jogos e sete vitórias consecutivas, Vanderlei Luxemburgo conhece a sua primeira derrota no comando do Grêmio. Em um jogo de pouco inspiração ofensiva tricolor, melhor para o Pelotas, que foi mais efetivo e deixou o estádio da Boca do Lobo com o 1 a 0, gol de Reinaldo, de cabeça, logo a um minuto de partida, na tarde deste domingo.
Com o resultado, o Grêmio perde os 100% na Taça Farroupilha e estaciona nos 15 pontos em seis jogos. Depende de um insucesso do Inter na última rodada do turno, diante do São Luiz, para conseguir ficar com a melhor campanha e decidir a fase eliminatória no Olímpico. Neste domingo, o Colorado bateu o Canoas e ultrapassou o Tricolor como clube de melhor campanha. Já o Pelotas ingressa na zona de classificação da chave, com oito pontos.
Agora, o Grêmio pensa na Copa do Brasil. Começa na quarta a disputa da segunda fase com o Ipatinga, em Minas Gerais. Gauchão, só no próximo domingo, quando a equipe de Luxemburgo recebe o Caxias, campeão do primeiro turno, às 16h, no Olímpico, na rodada final da Taça Farroupilha. Ainda em busca da vaga, o Pelotas enfrenta o Cruzeiro-RS no Estrelão, em Porto Alegre.

Motorista bêbado e inabilitado atropela pedestre na Avenida 21 de Abril

 Samu prestou os primeiros socorros ainda no local do acidente.
 No detalhe, o carro do motorista causador do atropelamento. 
 Fotos: Abel Oliveira
Atropelamento ocorreu na noite deste sábado, 31. Pedestre Francisco Simeão Oliveira dos Santos, 51 anos, está hospitalizado com ferimentos gravíssimos na cabeça. Motorista causador do acidente, Antônio Amarante da Cruz, 52 anos, foi preso pela Brigada Militar. O teste do bafômetro apontou que o infrator havia bebido três vezes mais do que o limite.
Um homem de 51 anos foi atropelado às 19h40 deste sábado, 31, na Avenida 21 de Abril, a poucos metros dos trilhos da Viação Férrea, por um automóvel Fusca dirigido por Antônio Amarante da Cruz, 52 anos, bêbado e sem carteira de motorista.
Francisco Simeão Oliveira dos Santos, conhecido por “Chicão”, sofreu ferimentos gravíssimos na cabeça, entre outras fraturas, e está internado no Hospital e Caridade. Ele voltava de uma padaria quando acabou sendo atingido pelo carro em alta velocidade e que descia em direção ao centro, segundo testemunhas.
A Brigada Militar foi ao local e constatou que o motorista apresentava sinais de embriaguez e não era habilitado. Antônio Amarante foi levado ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, onde o exame do bafômetro apontou que havia bebido três vezes mais do que o limite. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil.
Ainda segundo o levantamento de local feito pela BM, o carro arrastou a vítima por quase 70 metros, deixando espalhadas na via as mercadorias compradas pouco antes na padaria.