01 abril 2012

Grêmio joga pouco, leva 1 a 0 do Pelotas, e Luxa perde a primeira

  Marcelo Moreno contra o jogador do Pelotas
  (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Depois de oito jogos e sete vitórias consecutivas, Vanderlei Luxemburgo conhece a sua primeira derrota no comando do Grêmio. Em um jogo de pouco inspiração ofensiva tricolor, melhor para o Pelotas, que foi mais efetivo e deixou o estádio da Boca do Lobo com o 1 a 0, gol de Reinaldo, de cabeça, logo a um minuto de partida, na tarde deste domingo.
Com o resultado, o Grêmio perde os 100% na Taça Farroupilha e estaciona nos 15 pontos em seis jogos. Depende de um insucesso do Inter na última rodada do turno, diante do São Luiz, para conseguir ficar com a melhor campanha e decidir a fase eliminatória no Olímpico. Neste domingo, o Colorado bateu o Canoas e ultrapassou o Tricolor como clube de melhor campanha. Já o Pelotas ingressa na zona de classificação da chave, com oito pontos.
Agora, o Grêmio pensa na Copa do Brasil. Começa na quarta a disputa da segunda fase com o Ipatinga, em Minas Gerais. Gauchão, só no próximo domingo, quando a equipe de Luxemburgo recebe o Caxias, campeão do primeiro turno, às 16h, no Olímpico, na rodada final da Taça Farroupilha. Ainda em busca da vaga, o Pelotas enfrenta o Cruzeiro-RS no Estrelão, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário