24 outubro 2010

Polícia apreende 200 quilos de maconha em Uruguaiana

Foram apreendidos na manhã deste domingo cerca de 200 quilos de maconha. Segundo a polícia, cidadãos uruguaios estariam em Uruguaiana prontos para levar o carregamento de drogas, que seria procedente da cidade de Paso de Los Libres e seria transportada por traficantes uruguaianenses.
Três pessoas foram presas, dois deles uruguaios e um brasileiro, pelo delito de tráfico internacional de drogas. Após a lavratura da prisão em flagrante, serão encaminhados à Penitenciária Modulada de Uruguaiana. A ação conjunta envolveu a Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Gre-Nal eletrizante termina empatado no Olímpico

Inter
Na rodada de nome Pelé, em homenagem ao aniversário de 70 anos do Rei do Futebol, Grêmio e Inter protagonizaram neste domingo um dos melhores Gre-Nais dos últimos tempos. No estádio Olímpico, os dois principais times gaúchos ficaram no 2 a 2 em uma partida eletrizante. O resultado deixa o Inter na quinta posição, com 48 pontos e o Grêmio na 8ª, com 47.
Grêmio
Os dois prosseguem a busca pelas primeiras posições do Campeoanto Brasileiro na próxima semana. Quinta-feira, no Rio, o Grêmio encara o Fluminense, no Engenhão. Já o Inter, sábado, recebe o Santos, no Beira-Rio. 
GRÊMIO 2
Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Vilson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas (Gilson); Jonas (Diego) e André Lima (Adilson). Técnico: Renato Portaluppi.
INTER 2
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson (Rafael Sobis), Wilson Matias (Leandro Damião), Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e D'Alessandro; Alecsandro. Técnico: Celso Roth.
Gols: André Lima (36/1º); Alecsandro (20/2º); Fábio Santos (24/2º); D'Alessandro (38/2º);
Cartões amarelos: Adilson (G); Guiñazu (I);
Expulsão: Fábio Rochemback (G);
Arbitragem: Carlos Simon, auxiliado por Roberto Braatz e Altemir Haussman
Local: estádio Olímpico

Três motocicletas foram furtadas em aproximadamente 24 horas em Tenente Portela

Motocicleta recuperada BM
Uma nova onda de furtos de motocicletas volta a ocorrer em Tenente Portela. Em aproximadamente 24 horas três veículos foram furtados no município, a última uma HONDA CG 125 TITAN, cor vermelha ano 2002, placa MCK-4799 que foi furtada na madrugada deste sábado, 23 de outubro, da residência de Jurailda Campos Sales, localizada no setor indígena de Pedra Lisa, em Tenente Portela.
Na madrugada desta sexta-feira também foi furtada uma HONDA CG 150 Titan, cor vermelha, ano 2008, placa IOB-0930. Ela estaria estacionada em frente a residência de Ildo Borges, na Rua Uruguai. O veículo ainda não foi localizado.
Ainda na madrugada de sexta-feira outra motocicleta havia sido furtada, porém esta localizada pela Brigada Militar em um matagal próximo a AABB. O veículo foi recolhido ao depósito CRD Santos e esta a disposição de seu proprietário.
Qualquer informação sobre os veículos ligar para Brigada Militar pelo telefone 190, ou ainda para Polícia Civil pelo fone 197.

Webber e Vettel abandonam, Alonso vence GP tumultuado e é o novo líder

Fernando Alonso
Parecia que o safety car seria a grande estrela do primeiro GP da Coreia do Sul. Afinal, a corrida começou com ele e teve quase a metade de suas voltas sob sua liderança. Mas as voltas de bandeira verde acabaram sendo decisivas para o desfecho da prova e o restante do campeonato. Primeiro, Webber rodou assim que a bandeira verde foi mostrada. Depois, o motor de Vettel estourou na 45ª volta, já próximo do fim. Com isso, a vitória caiu no colo dele, Fernando Alonso. De quebra, o espanhol da Ferrari ainda assumiu a liderança do Mundial de Pilotos com certo conforto.
Lewis Hamilton, que estava impaciente durante o período em que o safety car estava na pista, conseguiu conservar a segunda posição e ainda tem chances, ainda que pequenas, no campeonato. Felipe Massa, companheiro de Alonso na Ferrari, chegou em terceiro e completou um festivo pódio da equipe italiana em Yeongam. O alemão Michael Schumacher, da Mercedes, fez sua melhor corrida do campeonato, e conseguiu uma ótima quarta posição.
No campeonato, Alonso tem agora 231 pontos a duas corridas do fim da temporada, 11 à frente de Webber, o vice. Hamilton subiu para terceiro, 21 atrás, e Vettel caiu para quarto, com 206. O espanhol está muito forte para buscar o sonho do tri, que parecia distante após um início ruim de ano e renasceu após o infame GP da Alemanha, em Hockenheim, quando Massa cedeu a vitória para o companheiro. A próxima corrida será no Brasíl, em Interlagos, no dia 7 de novembro.

Cólera mata mais de 200 pessoas no Haiti

Mais de 200 pessoas morreram no Haiti como consequência da epidemia de cólera declarada no país, anunciou neste sábado o diretor-geral do ministério da Saúde, Gabriel Thimoté. Em uma coletiva de imprensa, ele informou que foram registradas "mais de 208 mortes", das quais 194 ocorreram no departamento de Artibonite (norte) e 14 no centro do país.
Ao menos 3 mil pessoas estão internadas em hospitais e centros de saúde, que muitas vezes se veem sobrecarregados pela falta de infraestrutura, segundo números fornecidos neste sábado por autoridades sanitárias haitianas.
— A situação está sob controle, a população não deve entrar em pânico, é necessário, pelo contrário, respeitar as medidas de higiene — recomendou o médico Jocelyne Pierre-Louis, funcionário do Ministério da Saúde.
Thimoté disse ainda que as autoridades estão adotando medidas para distribuir água potável à população.
O presidente haitiano, René Preval, acompanhado pelo ministro da Saúde, Alex Larsen, realizou no sábado uma viagem de inspeção pelas regiões afetadas pela epidemia.
O ministério da Saúde pediu no sábado à Missão de Estabilização da ONU no Haiti (Minustah) que distribua entre a população os medicamentos fornecidos por organismos internacionais.
O governo canadense ofereceu um hospital de campanha ao Haiti, enquanto os Estados Unidos planejam entregar grandes barracas para o atendimento dos doentes.
A Cruz Vermelha americana informou que chegarão ao Haiti neste sábado três carregamentos de remédios.
Segundo rádios de Porto Príncipe, pessoas com diarreia e vômitos foram internadas em hospitais próximos à capital, onde até o momento não há casos confirmados de cólera.
— Estes rumores nos levam a investigar se há casos nos bairros da capital, mas não há epidemia na cidade — destacou Thimoté.
O governo orientou a população a limitar seus deslocamentos e evitar as zonas afetadas pela epidemia.