18 novembro 2012

Grêmio reage, empata com a Lusa e confirma rebaixamento do Palmeiras

Naldo é perseguido por Ananinas no Canindé
(Foto: Ale Cabral / Agência Estado)
O Grêmio entrou em campo no Canindé, em São Paulo, neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão representando duas nações. Primeiro, a tricolor. Ela esperava que vitória combinada com tropeço do Atlético-MG diante do Atlético-GO encaminhasse a segunda posição e a consequente vaga direta à fase de grupos da Libertadores 2013. A palmeirense, em segundo, afinal, derrota da Lusa manteria as esperanças de permanecer na Série A.

Não deu. Ao empatar em 2 a 2, com excelente reação no segundo tempo, o time gaúcho se manteve um ponto a frente do Galo – 67 a 66. Não permitiu que o time paulista respirasse aliviado, afinal, ainda corre risco de cair. E, de quebra, rebaixou o Verdão. Tem 34 pontos e não alcança mais o time de Geninho, com 41.

Agora, as duas equipes têm uma semana de treinos até a próxima rodada, domingo, às 17h, fora de casa. Em Florianópolis, o Tricolor desafia o Figueirense. A Lusa, em Porto Alegre, o Internacional.

Em jogo morno, Timão vence Inter e atinge melhor posição no Brasileiro

Danilo recebe a marcação de Fabrício no estádio Beira-Rio
(Foto: Wesley Santos / Press Digital)
Para o Corinthians, mais um treino para o Mundial de Clubes. Para o Inter, mais uma chance de amenizar uma crise. Nessa disputa, o Timão levou a melhor neste domingo, em Porto Alegre, e venceu por 2 a 0, com gols do peruano Paolo Guerrero e do volante Edenílson.

Com o triunfo, o Corinthians atingiu sua melhor colocação no torneio nacional em 2012: chegou à quinta posição, com 56 pontos. Mais: pela primeira vez nesta edição do Brasileirão conquistou quatro vitórias seguidas. Antes de bater o Colorado, o time de Tite tinha vencido Vasco, Atlético-GO e Coritiba.

O Inter, por sua vez, voltou a se mostrar carente dos lampejos de seu principal craque: Diego Forlán. Apagado, o uruguaio pouco fez pelo time gaúcho. Agora, a duas rodadas do fim da competição, o clube aparece na oitava colocação, com 51 pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima da competição, o Corinthians encara o Santos sábado, no Pacaembu, às 19h30 (horário de Brasília). O Internacional, por sua vez, recebe a Portuguesa, domingo, às 17h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Vaca de 300 kg cai em poço e é resgatada por 10 pessoas no RS

Vaca foi resgatada por moradores e bombeiros sem ferimentos
(Foto: Fábio Lehmen/RBS TV)
Um fato inusitado chamou a atenção dos moradores de uma residência no Bairro Petrópolis em Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Uma vaca de 300 kg ficou presa ao cair em um poço com cerca de quatro metros de profundidade na manhã deste domingo (18). Ao ouvir os mugidos do animal, os moradores chamaram o Corpo de Bombeiros para ajudar no resgate.

Pelo menos dez pessoas foram necessárias para retirar o animal do buraco. Diversas cordas foram amarradas no corpo da vaca para içá-la e os bombeiros ainda tiveram de escavar o poço para facilitar a remoção. A operação durou cerca de uma hora e meia e o animal não sofreu ferimentos. Apesar do susto, ela voltou para um campo aos fundos da residência.

Pelo menos dez pessoas ajudaram no
resgate do animal
(Foto: Fábio Lehmen/RBS TV)
Segundo o soldado Bili Balejos, que ajudou no resgate, a equipe se surpreendeu quando foi acionada para atender o caso, pois raramente presencia esse tipo de situação. "É uma operação bastante delicada. Nunca se sabe se o animal está ou não com algum tipo de ferimento ou fratura. Por isso, amarramos as cordas para evitar ao máximo qualquer sofrimento para o animal", explica.

Neto marca no fim, Brasil bate Fúria na prorrogação e conquista o hepta

Neto é saudado por Rafael Rato e Falcão após abrir o placar
para o Brasil (Foto: Getty Images/Fifa)
Em 2004, o fixo Neto saía do Mundial de Taiwan como grande vilão, ao perder a última cobrança na decisão por pênaltis contra a Espanha. Oito anos depois, o jogador do Joinville virou a página com uma atuação brilhante e decisiva na grande final da mesma competição, marcando o gol do título a 19 segundos para o fim da prorrogação. Jogando contra a mesma equipe espanhola, o defensor balançou a rede duas vezes na vitória do Brasil por 3 a 2, neste domingo, no ginásio Huamark, em Bangcoc - Falcão completou o placar, com Torras e Aicardo fazendo os gols dos europeus. Pela sétima vez na história, o Brasil é campeão mundial de futsal, embora a Fifa só reconheça cinco destes títulos.

Dona de duas Copas do Mundo (2000 e 2004), a Espanha amargou o quarto vice-campeonato para o Brasil, em cinco decisões contra os arquirrivais. Além de 2012, o país ibérico foi derrotado pelo Brasil nas decisões de 1985 (competição organizada pela extinta Fifusa), 1996 e 2008.

Espanha: Juanjo, Kike, Aicardo, Alemão e Fernandão. Entraram: Ortiz, Torras, Álvaro, Miguelin, Lozano, Borja e Lin. Técnico: Venancio López.

Brasil: Tiago, Neto, Gabriel, Simi e Fernandinho. Entraram: Ari, Rafael Rato, Vinicius, Jé, Falcão, Wilde e Rodrigo. Técnico: Marcos Sorato.

Motociclista morre ao colidir na traseira de trator-plantadeira na ERS 522, em Augusto Pestana

A colisão na traseira do trator-plantadeira vitimou Cleber dos
Santos da Luz, de 27 anos (Foto: Deise Hagel)
Um acidente com vítima fatal aconteceu na noite deste sábado, dia 17, às 21h40min, nas imediações da entrada do Parque de Exposições de Augusto Pestana.

O motociclista Cleber dos Santos da Luz , 27 anos , pedreiro, que residia no bairro Esperança, em Augusto Pestana, veio a Ijuí comprar leite em pó para seu filho que está internado no Hospital do município.

No retorno a Augusto Pestana, o motociclista veio a colidir na traseira do trator-plantadeira que estava sendo conduzido pelo agricultor Gelson Volnei Callai, que estava a 50 metros da entrada da sua propriedade, na localidade de Bom Progresso e que saiu ileso.

Com o impacto na plantadeira, que ficou danificada,  a motocicleta, placa NBX – 4443,   pegou fogo e foi completamente destruída pelas chamas.

Já o motociclista Cleber dos Santos da Luz veio a falecer no local do acidente. O reconhecimento do corpo foi feito por sua esposa, irmã e cunhado.

O condutor do trator, Gelson Volnei Callai, foi submetido ao teste do bafômetro que não acusou presença de álcool.

O acidente foi atendido por uma equipe do SAMU de Ijuí, Polícia Rodoviária Estadual de Cruz Alta e Brigada Militar de Augusto Pestana. Também a Polícia Civil de Ijuí e IGP de Santo Ângelo estiveram no local e trabalharam na ocorrência.