23 junho 2012

Horizontina: Nildo&Bianchi é a primeira chapa majoritária aprovada para disputa das eleições 2012

Nildo(à direita) e Bianchi é a primeira chapa escolhida à
sucessão municipal em Horizontina
Encerrou em clima festivo e conjuntamente as três convenções partidárias realizadas neste sábado em Horizontina, as primeiras do processo eleitoral de 2012, visando a sucessão municipal de 7 de outubro. Reunidos em locais distintos até por volta do meio-dia, PT, PSB e PTB aprofundaram a definição dos nomes de suas chapas proporcionais e referendaram uma aliança majoritária que vinha alinhavada, havia dois meses.

O professor Nildo Hickmann do PT, que já foi vereador e vice-prefeito do município terá como candidato a vice o empresário, e estreante na política Dionir Bianchi do PSB, que por dois mandatos presidiu a Associação Comercial Industrial e Agropecuária e nos últimos dois anos esteve a frente da realização da Feintech- Feira Internacional de Tecnologia do município.

O PTB apóia a frente, liderado pelo ex-vereador, ex-prefeito e ex- vice-prefeito municipal Eduardo Jorge Horst. Com discurso forte, o que o caracteriza, Horst atacou o ex-aliado PDT já no primeiro discurso, que abdicou de estar no apoio a Nildo&Bianchi para integrar outra frente com o PPS, adversário dos partidos que apóiam Nildo&Bianchi e o próprio PDT nos cenários estadual e nacional. –“Eles (PDT) se curvaram a interesses pessoais e não respeitaram a história e os acordos construídos em pelo menos quatro administrações em que esse grupo que se mantém unido fez parte”, disparou Nico.

A retomada de programas sociais históricos nos campos da saúde e inclusão social, aliado a um forte programa de desenvolvimento, geração de empregos e renda          respeitando as pessoas, de frente para as políticas públicas de Dilma e Tarso, foi a tônica dos discursos frente a bom público formado por militantes dos três partidos, que lotavam as dependências da sede social do bairro Jardim Vila Nova.

 Darci Napivóski do PT, explicou os motivos pelo qual composições com o PPS e o PSDB não puderam ser formatadas, atendendo a determinação dos diretórios estadual e nacional. –“Será um projeto local que convergirá e dialogará com as políticas de Dilma e Tarso, olhando de frente para o desenvolvimento do Brasil e do Rio Grande do Sul”, declarou.

O PSB na opinião do presidente Oldair Bianchi além de ter candidato majoritário terá neste ano uma forte nominata de vereadores, destacando o próprio Oldair, o Tenente Marques, ex-comandante do Corpo de Bombeiros, o músico Gilmar Heldt(Iúco) e a ex-conselheira tutelar Dênia Bergmann, entre outros.

As chapas proporcionais(vereança) serão definidas ainda dentro do prazo regimental que vai até 30 de junho, pois há mais candidatos(as) que o número de vagas destacaram as lideranças de ambos os partidos, entre eles PTB e PT que não adiantaram nenhum a não ser dos quatro vereadores que juntos possuem e que buscarão a reeleição, ou seja; Darci Napivoski e Edgar Haacke pelo PT e Zuleika Wehner e Alessandro dos Santos pelo PTB.

Horizontina: Onibus da Sulserra e Gol batem na ERS 305

Foto: Moises Mauricio / Rádio Olinda FM
Um acidente na ERS 305, próximo a Esquina Tunas no inicio desta manhã de sábado(23) deixou o motorista do automóvel ferido. O sol contra o pára-brisas do motorista do Gol, um taxista de Tucunduva, pode ter atrapalhado sua visibilidade vindo a atingir o coletivo, que saiu da rodoviária de Horizontina ás 7h30min e dirigia-se a Santa Rosa.

No ônibus ninguém ficou ferido. O motorista foi socorrido pelo serviço de emergência. A empresa disponibizou outro coletivo para os passageiros seguirem viagem.

Carro é apreendido com drogas e dinamite na BR-392 em Rio Grande

Polícia apreendeu também drogas e armas de origem
estrangeira (Foto: Thais Abrao/RBS TV)
Um carro foi apreendido por volta das 13h deste sábado (23) no quilômetro 24 da BR-392, em Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, com drogas, armas e dinamite. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram encontrados 15 quilos de cocaína, 1 quilo de crack, 3 quilos de dinamite e 3 pistolas. O condutor do veículo tinha antecedentes por tráfico e foi preso em flagrante.

Ainda conforme a PRF, uma das pistolas apreendidas tem origem israelense e a outra da República Tcheca. As armas e a droga estavam no banco traseiro do veículo, um Chevrolet Monza com placas de Rio Grande. Já a dinamite foi encontrada em um fundo do falso. A suspeita da polícia é de que os explosivos, oriundos do Paraguai, seriam usados em assaltos a caixas eletrônicos.

A abordagem do veículo foi feita próximo a Penitenciária Estadual de Rio Grande, a partir de informações do Serviço de Inteligência da Brigada Militar. O homem de 43 anos conduzia o veículo já tinha antecedentes. Ele foi preso em flagrante e deve responder pelos crimes de tráfico internacional de armas e drogas.

Região: Camera presente no Rio+20

O evento foi realizado na programação do RIO+20
A União Brasileira do Biodiesel e do Bioquerosene, com o apoio da Camera Agroalimentos de Santa Rosa, lançou na terça-feira a campanha que estimula o uso de 20% de biodiesel em ônibus urbanos. O evento foi realizado na programação do RIO+20, no fórum organizado pela Global Bioenergy Partnership e contou com diversas autoridades.

Na oportunidade, a Mercedes-Benz garantiu o perfeito funcionamento dos motores da marca mediante a utilização do biodiesel B20. Com a Campanha do B20 Metropolitano, a Ubrabio pretende chamar atenção da sociedade para a melhoria da qualidade do ar nas cidades.

Um exemplo de sucesso é o projeto Biodiesel Metropolitano de São Paulo, através da EcoFrota, em que 1.800 ônibus rodam com 20% de biodiesel adicionado ao diesel mineral, e do qual a CameraQ+ é fornecedora exclusiva desde fevereiro de 2011.

Servidores do judiciário entram em greve na quarta-feira no RS

Servidores rejeitaram a proposta de 2,25% de reajuste
oferecido pelo Tribunal de Justiça
(Foto: Halex Vieira/RBS TV)
Os servidores da Justiça do Rio Grande do Sul decidiram em assembleia realizada nesta sexta-feira (22) em frente ao Colégio Parobé, em Porto Alegre, entrar em greve a partir de quarta-feira (27). Os trabalhadores rejeitaram a proposta de 2,25% de reajuste oferecido pelo Tribunal de Justiça do estado. O pedido inicial dos servidores era de um aumento de 46,03%.

Segundo a assessoria de imprensa do sindicato dos servidores, a lei será cumprida e 30% dos trabalhadores continuarão na ativa para resolver casos mais urgentes, como assuntos relacionados à Lei Maria da Penha, pensões alimentícias, alvarás de soltura e de prisão e outras situações que possam surgir.

Depois de deflagrada a greve, os servidores do judiciário gaúcho saíram em passeata que foi da frente do Colégio Parobé, na avenida Loureiro da Silva, até o Tribunal de Justiça, na avenida Borges de Medeiros, o Centro de Porto Alegre.