23 junho 2012

Horizontina: Nildo&Bianchi é a primeira chapa majoritária aprovada para disputa das eleições 2012

Nildo(à direita) e Bianchi é a primeira chapa escolhida à
sucessão municipal em Horizontina
Encerrou em clima festivo e conjuntamente as três convenções partidárias realizadas neste sábado em Horizontina, as primeiras do processo eleitoral de 2012, visando a sucessão municipal de 7 de outubro. Reunidos em locais distintos até por volta do meio-dia, PT, PSB e PTB aprofundaram a definição dos nomes de suas chapas proporcionais e referendaram uma aliança majoritária que vinha alinhavada, havia dois meses.

O professor Nildo Hickmann do PT, que já foi vereador e vice-prefeito do município terá como candidato a vice o empresário, e estreante na política Dionir Bianchi do PSB, que por dois mandatos presidiu a Associação Comercial Industrial e Agropecuária e nos últimos dois anos esteve a frente da realização da Feintech- Feira Internacional de Tecnologia do município.

O PTB apóia a frente, liderado pelo ex-vereador, ex-prefeito e ex- vice-prefeito municipal Eduardo Jorge Horst. Com discurso forte, o que o caracteriza, Horst atacou o ex-aliado PDT já no primeiro discurso, que abdicou de estar no apoio a Nildo&Bianchi para integrar outra frente com o PPS, adversário dos partidos que apóiam Nildo&Bianchi e o próprio PDT nos cenários estadual e nacional. –“Eles (PDT) se curvaram a interesses pessoais e não respeitaram a história e os acordos construídos em pelo menos quatro administrações em que esse grupo que se mantém unido fez parte”, disparou Nico.

A retomada de programas sociais históricos nos campos da saúde e inclusão social, aliado a um forte programa de desenvolvimento, geração de empregos e renda          respeitando as pessoas, de frente para as políticas públicas de Dilma e Tarso, foi a tônica dos discursos frente a bom público formado por militantes dos três partidos, que lotavam as dependências da sede social do bairro Jardim Vila Nova.

 Darci Napivóski do PT, explicou os motivos pelo qual composições com o PPS e o PSDB não puderam ser formatadas, atendendo a determinação dos diretórios estadual e nacional. –“Será um projeto local que convergirá e dialogará com as políticas de Dilma e Tarso, olhando de frente para o desenvolvimento do Brasil e do Rio Grande do Sul”, declarou.

O PSB na opinião do presidente Oldair Bianchi além de ter candidato majoritário terá neste ano uma forte nominata de vereadores, destacando o próprio Oldair, o Tenente Marques, ex-comandante do Corpo de Bombeiros, o músico Gilmar Heldt(Iúco) e a ex-conselheira tutelar Dênia Bergmann, entre outros.

As chapas proporcionais(vereança) serão definidas ainda dentro do prazo regimental que vai até 30 de junho, pois há mais candidatos(as) que o número de vagas destacaram as lideranças de ambos os partidos, entre eles PTB e PT que não adiantaram nenhum a não ser dos quatro vereadores que juntos possuem e que buscarão a reeleição, ou seja; Darci Napivoski e Edgar Haacke pelo PT e Zuleika Wehner e Alessandro dos Santos pelo PTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário