08 abril 2012

Braga: Homem é preso com 12 kg de maconha em casa na região Celeiro

Um homem identificado como Sérgio Marcos Rodrigues foi preso no distrito de Pedro Garcia, interior do município de Braga, na região Celeiro, com 12 kg de maconha dentro da própria casa.
Além do crime por tráfico, o flagrante da polícia na casa de Rodrigues também localizou R$ 100,00 em moeda corrente, duas armas de fogo ( revólver cal. 22 e espingarda cal. 32), dois celulares, uma motosserra STHIL mod. 08, e duas motocicletas adulteradas, sendo uma sem placa, chassi ilegível, e uma Yamaha com motor Honda e placa IEE 2440.

Horizontina: John Deere volta a demitir e Osmar Terra reclama do imobilismo do governo federal

Terra critica a política do governo federal “que permite que a
Argentina pressione e ganhe uma planta industrial da John Deere”
A unidade da John Deere em Horizontina, fábrica de tratores, colheitadeiras e máquinas agrícolas demitiu 40 trabalhadores no dia 3 de abril, agravando o problema social na cidade e região Noroeste do Rio Grande do Sul. No ano passado, outros 300 funcionários foram dispensados, por causa da falta de mercado para seus produtos.
A diretoria da empresa justificou que a redução visa ajustar a força de trabalho aos ciclos de produção do mercado.
O deputado federal OsmarTerra lamenta a decisão e afirma:
- A empresa sofre uma pressão absurda de bloqueio de seus produtos na Argentina, bem como a transferência de suas fábricas do Rio Grande do Sul para o outro lado da fronteira. O governo de Cristina. Kirchner bloqueou por nove meses as exportações da John Deere para Argentina, até que a empresa concordasse em construir uma fabrica de colheitadeiras lá.
Isto já acontece com a unidade de no município de Granadero Baigorria (Santa Fe), onde na semana passada houve um encontro de 200 empresários argentinos com o propósito de desenvolver uma rede de fornecedores locais para a produção de sete modelos de tratores e quatro colheitadeiras. .O objetivo é produzir 25 mil tratores por ano.
JORNAL PÁGINA 12
A edição de 28 de março de março do jornal Página 12, de Buenos Aires, noticia o evento de Granadero Baigorria e acrescenta que os empresários avaliam “con qué elementos podrían contribuir con John Deere en su plan de inversiones y de sustitución de importación, objetivo planteado por el gobierno nacional.”
O quadro é agravado pela retenção, durante nove meses, de 600 tratores e colheitadeiras da indústria John Deere, de Horizontina, na aduana argentina:
O parlamentar enumera alguns fatos que provam que a John Deere está de saída de Horizontina: 1) a diretoria da empresa, que residia na cidade, mudou-se para Porto Alegre e será transferida para São Paulo; 2) a fábrica de tratores de Horizontina foi fechada e transferida para Montenegro; 3) a fábrica de colheitadeira reduz drasticamente sua produção e deve ser levada, a curto prazo, para a Argentina:
- Quem conhece rudimentos de economia sabe que uma multinacional não vai instalar duas unidades semelhantes perto de outra. É o caso da John Deere, que está de saída da região Noroeste do Rio Grande do Sul.
IMOBILISMO FEDERAL
Terra critica a política do governo federal “que permite que a Argentina pressione e ganhe uma planta industrial da John Deere”. Observa que a fábrica a ser ampliada está distante cerca de mil quilômetros de Horizontina:
- Isso prova que o investimento cede às pressões do governo argentino, afetando diretamente os interesses brasileiros nesse mercado. Fica cada vez mais claro que o mercado argentino não importará mais máquinas da fábrica de Horizontina para montar as máquinas por lá. Os argentinos já se organizaram para ter seus próprios fornecedores. E isto também demonstra que eles não querem saber de equipamentos brasileiros para montar as máquinas lá.
Terra acusa o governo brasileiro de passividade diante das ações do país vizinho e propõe uma mobilização dos setores produtivos e parlamentares gaúchos para exigir providências:
- O governo brasileiro tem poder de retaliação e condições de impor uma mudança deste comportamento da Argentina. O Rio Grande e o Brasil esperam uma atitude muito enérgica do Governo brasileiro diante dos desmandos argentinos.
A John Deere de Horizontina é a maior fabrica de colheitadeiras do Brasil, herdeira da SLC, tem planta de 12 hectares de área coberta. Juntas a Unidade da John Deere de Horizontina e a unidade da AGCO/Massey, de Santa Rosa, produzem 70 % das colheitadeiras brasileiras. As duas indústrias estão localizadas no Noroeste gaúcho, região que diminuiu a população no ultimo censo (2010). Terra adverte:
- Se, mesmo com tais indústrias, e outras como os frigoríficos, a região diminuiu sua população, imagine se perder a John Deere.

Time misto do Inter goleia o São Luiz e encaminha melhor campanha

Dátolo, meia do Inter comemora o gol contra o São Luiz
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)
O desentrosamento de um time misto não foi problema para o Inter na tarde deste domingo, contra o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro. Com apenas quatro titulares em campo, a equipe do técnico Dorival Júnior goleou os donos da casa por 3 a 0 e garantiu a primeira colocação da fase de classificação da Taça Farroupilha. João Paulo, de falta, Dátolo e Gilberto marcaram os gols do Inter.
Com o resultado, o Inter pega o Cerâmica pelas quartas de final em partida única, que será realizada no Beira-Rio. A direção do clube deve pedir para a Federação Gaúcha de Futebol para jogar no sábado, pois viaja no início da semana ao Peru, onde enfrenta o Juan Aurich pela Libertadores na quarta-feira.

Miralles renasce, faz golaço e Grêmio vence o Caxias no Olímpico

Miralles comemora gol pelo Grêmio 
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio)
Aos pedaços, com ao menos sete desfalques e sem a principal dupla de ataque, o Grêmio usou o domingo de Páscoa como inspiração e viveu uma tarde de renascimento no Olímpico. Venceu o Caxias por 3 a 1, pela rodada final da Taça Farroupilha, com gols de jogadores antes renegados e que ganharam nova chance com a série de baixas.
O despertar mais emblemático é de Miralles, autor do primeiro gol, em arremate de luxo. Eterno xodó da torcida e alvo de críticas dos técnicos, o argentino por pouco não deixou o clube por falta de interesse nos treinos. Naldo e André Lima, também com histórias de idas e vindas, completaram o placar e igualmente ressurgiram para o técnico Vanderlei Luxemburgo.
O resultado, no entanto, não foi o suficiente para dar ao Grêmio a melhor campanha do segundo turno. Ficou em segundo, com 18 pontos, um atrás do Inter. No próximo domingo, o time de Luxemburgo enfrenta o Ypiranga no Olímpico, em partida única, válida pelas quartas de final. Empate nos 90 minutos leva a definição para os pênaltis. O Caxias, que havia tirado o Grêmio na semi da Taça Piratini, acabou eliminado, mas, como venceu o primeiro turno, já está garantido na grande final do Gauchão 2012.

Homem de 285kg tem desafio: emagrecer para entrar em terno e se casar

Barry Austin, que já foi considerado o homem mais gordo do Reino Unido, vai se casar. Mesmo pesando 285 quilos, o britânico de 43 anos se ajoelhou e propôs casamento a Debbie Kirby. 
"Eu me sentirei o homem mais feliz do mundo por chamar Debbie de minha esposa", disse Barry, de acordo com o "Sun". 
O britânico já perdeu 127 quilos. Mas o ex-taxista tem ainda um grande desafio: emagrecer mais para caber em um terno no dia do casório. 
O casal, de Solihull (Inglaterra), conheceu-se no jardim de infância.