19 agosto 2011

Carro sai da pista e capota em Três de Maio

O condutor teve ferimentos leves no acidente
Foto: Jeferson Perkoski
Um capotamento de veículo foi registrado hoje na BR 472 em Três de Maio. Por volta das 7h 35min, Fabiano Hammes trafevaga pela rodovia em um Corsa Wind, quando teria perdido o controle do veículo na altura do KM 142. O automóvel acabou saindo da pista. 

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu, mas não se feriu com gravidade.

As informações são da Polícia Rodoviária Federal de Ijuí.

PF apreende cocaína escondida dentro de bateria de carro na divisa do RS com SC

Tabletes da droga escavam escondidos dentro da bateria do veículo, 
que vinha do Paraguai para o RS
Foto:Divulgação / Polícia Federal
Agentes da Polícia Federal de Passo Fundo apreenderam três quilos de cocaína que era transportada para o Rio Grande do Sul. A droga, separada em cinco tabletes, estava escondida dentro da bateria de um carro, que foi abordado na região de Goio-En, na divisa do RS com Santa Catarina.
Segundo a PF, o automóvel Golf, de cor prata, vinha do Paraguai. O veículo era ocupado por um casal, residente em Foz do Iguaçu (PR). O homem, de 36, e a mulher, de 21, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
A ação policial foi desencadeada depois que a PF recebeu denúncia de que o veículo traria a cocaína para o RS. Além da droga, foram aprendidos DVDs e documentos.

Secretaria da Educação e Cpers divergem sobre adesão à greve

Estado afirma que 20% dos professores deixaram de trabalhar hoje e
sindicato contabiliza 60% / Foto: Pedro Revillion
O balanço levantado pela Secretaria Estadual de Educação informa que em todo o Estado apenas 20% dos professores aderiram à paralisação, nesta sexta-feira. No entanto, o Cpers/ Sindicato apresenta uma proporção diferente: 60%. Nesta manhã, algumas escolas amanheceram fechadas, como o Colégio Estadual Júlio de Castilhos, o Julinho, em Porto Alegre, outras instituições mantiveram parte das atividades e as demais funcionaram normalmente.
Passeatas e outras manifestações estão previstas para ocorrer em todas as regiões do Rio Grande do Sul para pedir a implementação do piso nacional e dos planos de carreira. Às 17h, os professores se reúnem no Gigantinho, em Porto Alegre, para lançar o movimento em defesa da educação pública.
A Secretaria da Educação divulgou nota para informar que considera a sexta-feira como dia letivo. "Em casos de paralisação por parte de alguma escola, a direção é responsável pela alteração de seu calendário letivo para recuperar o dia parado, garantindo até o final do ano os 200 dias letivos e 800 horas/aula, como prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB)."

Mulheres que venceram o câncer de mama fazem caminhada amanhã em Três de Maio

É a Caminhada das Vitoriosas 
Foto: Pato Roberto/arquivo PMN
A Caminhada das Vitoriosas 2011é promovida pelo Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama). O trajeto parte da Praça da Matriz, Avenida Uruguai, rua Horizontina, e se encerra na prefeitura. O objetivo é reunir mulheres que venceram o câncer de mama, seus amigos e familiares, além de profissionais da saúde e da comunidade em geral. O IMAMA orienta as mulheres a vestirem camisetas cor-de-rosa para simbolizar o movimento.

Em caso de chuva, a caminhada será transferida para o dia 27.

Assembléia Geral Extraordinária Edital de Convocação


O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Três de Maio, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca seus associados, para Assembléia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 23 de agosto de 2011, na sede da entidade, situada na Rua Expedicionário Bertholdo Boeck, 532, Centro, Três de Maio/RS, às 12 horas e 30 minutos em primeira convocação, com a presença da metade dos associados e em segunda convocação às 13 horas e 30 minutos, com qualquer número de Associados presentes, com a seguinte ordem do dia: 
1º Alteração de estatuto social;
2º Aquisição de área de terras junto ao Parque de Exposições;
3º Correção nos valores de mensalidades;
4º Assuntos Gerais.
Para efeito de quorum o número de associados nesta data é de 242 (duzentos e quarenta e dois). 

Três de Maio, 05 de agosto de 2011.

Luiz Augusto Manjabosco
Presidente da ACI

Olheiro que descobriu Gisele Bündchen procura modelos de ambos os sexos em Porto Alegre

Dilson Stein descobriu Gisele Bündchen
Foto:GNT / Divulgação
Quem perdeu o casting realizado na Capital para um concurso de modelos, na semana passada, agora tem outra chance de começar a carreira. Dilson Stein, o olheiro que descobriu Gisele Bündchen e Alessandra Ambrosio, está em Porto Alegre e procura novos talentos para passarela e fotografia.
Podem participar meninos e meninas dos cinco aos 25 anos. Serão avaliadas pessoas que atendam aos perfis fashion (passarela) e comercial (fotográfico). Para o perfil fashion, é preciso ter, no mínimo, 1,71m de altura.
A seleção acontece nos dias 20, 21 e 22 de agosto, das 15 às 20 horas, no Hotel Everest. A avaliação é feita por ordem de chegada e conta com testes de foto e vídeo. Os aprovados participarão de um treinamento, também em Porto Alegre, em data a ser divulgada.
Os interessados devem levar um quilo de alimento não perecível. Menores de 18 anos devem ir acompanhados do responsável.

Conselho Tutelar de Humaitá pode conseguir carro próprio

Conselheiro Dieison Groff se reuniu com promotor de
Crissiumal para fazer a reivindicação
Nesta quinta-feira, 18, à tarde, o ambientalista e conselheiro tutelar de Humaitá Dieison Groff esteve na Promotoria de Justiça de Crissiumal para reunião com o promotor Ronaldo Adriano de Almeida Arbo, com o objetivo de conseguir melhorias para o Conselho Tutelar.
Na ocasião, Dieison falou sobre a necessidade de o Conselho Tutelar ter um carro próprio, para uso exclusivo na realização dos trabalhos no município, e pediu ao promotor apoio na aquisição do veículo.
Em Humaitá, ainda não há nenhum veículo à disposição do Conselho, de modo que, quando necessitam, os conselheiros tutelares ficam aguardando a disponibilidade da prefeitura.
Na oportunidade, o conselheiro Dieison também solicitou um computador para uso do Conselho e tratou sobre projetos e campanhas sociais que pretende desenvolver em Humaitá.