06 setembro 2012

Três de Maio: HSVP realiza programa de integração de novos colaboradores

Cerca de 20 novos colaboradores do HSVP participaram da
integração (Foto: Divulgação HSVP)
Na quinta-feira, 30, mais de 20 colaboradores do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Três de Maio, estiveram reunidos no auditório da instituição para o programa de integração do novo colaborador. O evento iniciou com a palavra da direção, onde a Ir. Denise, Diretora Geral do Hospital, destacou que “o programa de integração tem a intenção de comunicar de maneira mais efetiva a história da instituição, a visão e os objetivos estratégicos, bem como apresenta a importância do comprometimento de cada um através de atitudes que expressem a missão e os valores organizacionais”.

Para a Ir. Denise, o comprometimento dos colaboradores é fundamental e algumas características são importantes para isso, como trabalhar de forma correta, através de uma visão sistêmica, olhando para o todo e percebendo o impacto das suas decisões, contribuir para melhorias contínuas, ter responsabilidade, saber o momento de falar e o momento de ouvir, ter disposição para aprender, crescer e mudar todos os dias e oferecer feedback construtivo às pessoas ou grupos para ajudá-las a atingir seus objetivos.

“Para a Instituição atingir melhores resultados e oferecer serviços de maior qualidade é necessário que os colaboradores também queiram atingir melhores resultados e para isso é preciso atitudes pessoais ativas - habilidade para agir. O colaborador também deve estar propenso a sair da zona de conforto, ter espírito proativo e não se conformar com situações aniquiladas - vontade de agir -, além de focar o trabalho nos objetivos e metas da instituição - atitudes em função de objetivos e metas pré-estabelecidas”, finaliza.

Dando continuidade, a psicóloga organizacional da Associação de Literatura e Beneficência (ASLB), Lizângela Krolikowski, responsável pelo programa, coloca que após a reestruturação do Hospital surgiu à necessidade de proporcionar um momento de integração para os novos colaboradores. “O objetivo é criar um momento específico de apresentação, familiarização e integração do novo colaborador ao Hospital, auxiliando-o em relação às suas expectativas, dúvidas, angústias e facilitando o processo de adaptação ao novo trabalho”.

A integração teve a apresentação da história da Rede Verzeri e do HSVP, do programa de humanização e das diferentes áreas da Instituição, entre elas: a financeira, o atendimento ao cliente, a área assistencial, a administrativa e infraestrutura e a gestão humana. Também foram repassadas orientações sobre segurança do trabalho e apresentado algumas comissões existentes dentro do HSVP, como a CIPA, a CCIH, e a CIHDOTT.

As explanações foram realizadas por uma equipe de profissionais do HSVP, tais como: Diretora Geral, Diretora Financeira, Coordenadora do Trabalho de Espiritualidade e Humanização, Psicóloga Organizacional, Gerente de Atendimento ao Cliente, Gerente Administrativa e Infraestrutura, Gerente Assistencial, Técnico em Segurança do Trabalho e Presidente da CIPA. Foi realizada uma avaliação com os participantes do evento e obteve-se 100% de satisfação.

Segundo a psicóloga, encontros deste tipo serão realizados mensalmente com grupos de até 20 colaboradores, inicialmente voltados para quem ingressou no HSVP de janeiro de 2012 até o momento, mas com planos de para o mês de novembro iniciar o mesmo trabalho com o restante do quadro de funcionários. “Nosso objetivo é atingir 100% dos colaboradores do Hospital neste trabalho de integração, para podermos situar todos na realidade da Instituição”.

Ijuí: Operação contra quadrilha de tráfico resulta em sete prisões

Suspeito de envolvimento em tráfico é preso em Ijuí
(Foto: Reprodução/RBS TV)
Uma ação da Polícia Civil contra uma quadrilha de tráfico de drogas resultou em sete prisões, sendo duas em flagrante, na manhã desta quinta-feira (6) em Ijuí, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A Operação Manda-Chuva mobilizou 65 agentes e dois cães farejadores de Ijuí, Cruz Alta, Santa Rosa, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo.

Outras três pessoas já haviam sido presas durante as investigações, sendo uma delas no início deste ano, uma em julho e a terceira no mês passado. Ao todo, foram presas 10 pessoas com suspeita de envolvimento na quadrilha, sendo cinco homens e cinco mulheres. Parte dos detidos tem ligação de parentesco entre si.

Foram apreendidos drogas como crack e cocaína, dinheiro e um carro. A polícia acredita que o chefe do grupo controlava as ações criminosas de dentro da Penitenciária Modulada de Ijuí.

Duas mulheres morrem em acidente no Norte do Rio Grande do Sul

Acidente deixou duas pessoas mortas no Norte do
estado (Foto: Divulgação/PRF Seberi)
Uma colisão entre um veículo Gol e um Logan, na tarde desta quarta-feira (5), provocou a morte de duas mulheres na BR-158, no trecho entre as cidades de Palmeiras das Missões e Boa Vista das Missões, na Região Norte do Rio Grande do Sul. O Gol ia no sentido Seberi-Palmeiras das Missões quando um Logan perdeu o controle e invadiu a pista contrária.

A condutora do Logan e a passageira do Gol morreram a caminho do Hospital de Caridade em Palmeiras das Missões. O condutor do Gol ficou em estado gravíssimo e aguarda uma transferência para um hospital com mais recursos.

Três Passos: Brigada Militar apreende carga de soja de procedência Argentina

Foto: Brigada Militar/Especial Paulo Marques Notícias
Na tarde desta quarta-feira (05), por volta das 16h uma guarnição da Brigada Militar de Três Passos, na localidade de Bom Retiro, interior de Tiradentes do Sul, fez a apreensão de uma carga de soja de procedência da República Argentina.

Ao avistar o caminhão FORD/CARGO 1317, cor branca, placas de Crissiumal, carregado com soja a granel, os policiais abordaram o referido veículo e constataram que o produto era de procedência Argentina. Cinco homens estavam no caminhão.

Neste mesmo local na data de 28 de agosto de 2012, já havia sido apreendida uma carga de soja oriunda da Argentina e que estava sendo levada à mesma propriedade.

A carga de soja e o caminhão foram apreendidos.

Sem os convocados, São Paulo e Inter empatam e ficam longe do G-4

Dagoberto, do Inter, tenta o desarme sobre Denilson, do
Tricolor  (Foto: Roberto Vazquez / Futura Press)
O Morumbi já estava todo de verde e amarelo, pronto para o amistoso de sexta-feira entre Brasil e África do Sul. Mas o belo cenário não inspirou os jogadores de São Paulo e Internacional. Desfalcados, tricolores e colorados frustraram seus torcedores ao protagonizarem um empate por 1 a 1, nervoso e repletos de erros, nesta quarta-feira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, os concorrentes deixaram escapar a oportunidade de se aproximarem do G-4 - permanecem a quatro pontos de distância do Vasco, quarto colocado.

Em vez de um jogo entre seleções, o que se viu foi uma partida comum. Daquelas em que os jogadores até se doam em campo, mas pouco produzem - o público foi de 13.899 pagantes, muito pouco para o time tricolor, que sonha voltar à Libertadores. Os maestros Jadson e D’Alessandro não conseguiam reger seus times. Desafinados, foram o termômetro de um empate que não agradou a nenhum dos lados, assim como a arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeiro. Dentre os lances polêmicos, a expulsão de D'Alessandro (por suposta simulação) e reclamações de pênaltis não assinalados para os dois lados, além de faltas discutíveis, que travaram o andamento da partida.

Com o resultado, os times mantêm seus postos e seguem a quatro pontos do G-4 – o São Paulo é o quinto, e o Inter o sexto na classificação. Aos adversários, fica a prece para que Lucas, Leandro Damião, Diego Forlán e Guiñazu, desfalques nesta quarta por conta da chamada "Data Fifa", possam trazer o equilíbrio de volta.

Ainda sem suas estrelas, São Paulo e Inter voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana. O Tricolor faz o clássico contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. No mesmo dia, também às 16h, o Colorado recebe o Fluminense no Beira-Rio.