Cerca de 20 novos colaboradores do HSVP participaram da integração (Foto: Divulgação HSVP) |
Na quinta-feira, 30, mais de 20 colaboradores do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Três de Maio, estiveram reunidos no auditório da instituição para o programa de integração do novo colaborador. O evento iniciou com a palavra da direção, onde a Ir. Denise, Diretora Geral do Hospital, destacou que “o programa de integração tem a intenção de comunicar de maneira mais efetiva a história da instituição, a visão e os objetivos estratégicos, bem como apresenta a importância do comprometimento de cada um através de atitudes que expressem a missão e os valores organizacionais”.
Para a Ir. Denise, o comprometimento dos colaboradores é fundamental e algumas características são importantes para isso, como trabalhar de forma correta, através de uma visão sistêmica, olhando para o todo e percebendo o impacto das suas decisões, contribuir para melhorias contínuas, ter responsabilidade, saber o momento de falar e o momento de ouvir, ter disposição para aprender, crescer e mudar todos os dias e oferecer feedback construtivo às pessoas ou grupos para ajudá-las a atingir seus objetivos.
“Para a Instituição atingir melhores resultados e oferecer serviços de maior qualidade é necessário que os colaboradores também queiram atingir melhores resultados e para isso é preciso atitudes pessoais ativas - habilidade para agir. O colaborador também deve estar propenso a sair da zona de conforto, ter espírito proativo e não se conformar com situações aniquiladas - vontade de agir -, além de focar o trabalho nos objetivos e metas da instituição - atitudes em função de objetivos e metas pré-estabelecidas”, finaliza.
Dando continuidade, a psicóloga organizacional da Associação de Literatura e Beneficência (ASLB), Lizângela Krolikowski, responsável pelo programa, coloca que após a reestruturação do Hospital surgiu à necessidade de proporcionar um momento de integração para os novos colaboradores. “O objetivo é criar um momento específico de apresentação, familiarização e integração do novo colaborador ao Hospital, auxiliando-o em relação às suas expectativas, dúvidas, angústias e facilitando o processo de adaptação ao novo trabalho”.
A integração teve a apresentação da história da Rede Verzeri e do HSVP, do programa de humanização e das diferentes áreas da Instituição, entre elas: a financeira, o atendimento ao cliente, a área assistencial, a administrativa e infraestrutura e a gestão humana. Também foram repassadas orientações sobre segurança do trabalho e apresentado algumas comissões existentes dentro do HSVP, como a CIPA, a CCIH, e a CIHDOTT.
As explanações foram realizadas por uma equipe de profissionais do HSVP, tais como: Diretora Geral, Diretora Financeira, Coordenadora do Trabalho de Espiritualidade e Humanização, Psicóloga Organizacional, Gerente de Atendimento ao Cliente, Gerente Administrativa e Infraestrutura, Gerente Assistencial, Técnico em Segurança do Trabalho e Presidente da CIPA. Foi realizada uma avaliação com os participantes do evento e obteve-se 100% de satisfação.
Segundo a psicóloga, encontros deste tipo serão realizados mensalmente com grupos de até 20 colaboradores, inicialmente voltados para quem ingressou no HSVP de janeiro de 2012 até o momento, mas com planos de para o mês de novembro iniciar o mesmo trabalho com o restante do quadro de funcionários. “Nosso objetivo é atingir 100% dos colaboradores do Hospital neste trabalho de integração, para podermos situar todos na realidade da Instituição”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário