20 setembro 2008

Suino na corda

Um meio inusitado de transportar um porco pelas margens do prolongamento da Av. Santa Rosa em Três de Maio.
Na manhã deste sábado (20), este senhor encontrando uma certa dificuldade, mesmo assim, conduziu o porco puxado pela corda até a sua casa no bairro São Pedro, o animal fez resistência e assustado com o movimento se deitou na plantação por várias vezes.

Desfile Farroupilha em Três de Maio


Foi um sucesso o Desfile Farroupilha de 20 de setembro em Três de Maio.
A concentração começou por volta de 8h da manhã na rótula da chaminé, na Av.Senador Alberto Pasqualine, e apesar do tempo de cara feia todos aqueles que levantaram de manhã sedo com o coração ardendo com a chama do nosso traicionalismo, não fugiram do compromisso de honrar a nossa tradição. A frente do desfile uma crroça puxada a boi conduzida pelo Nego Tiecher, logo em seguida o caminhão do Tio Zé, entre outros veiculos que abrilhantaram o desfile, e 108 peões e prendas a cavalo fizeram deste um dos maiores desfiles de 20 de setembro em Três de Maio.
No trajeto, que percorreu as avenidas Uruguai e Santa Rosa até o CTG Tropeiros do Buricá, teve uma pequena parada em frente a Praça da Bandeira, onde a Invernada Artistica Adulta do CTG Tropeiros do Buricá, fez uma bela apresentação. O cantor missioneiro Nenê Guedes de São Luiz Gonzaga foi convidado especial, e desfilou no caminhão do Tio Zé com a sua cordeona.
O público que prestigou o desfile foi considerado muito bom.
Viva o Rio Grande do Sul.