16 dezembro 2012

Colisão frontal deixa seis feridos; dois em estado grave

Seis Pessoas ficaram feridas (Foto: Jardel da Costa)
Um grave acidente por volta das 19h de sábado (15), na RS 150 que liga Frederico Westphalen à Caiçara, deixou duas pessoas seriamente feridas. O acidente envolveu um veiculo Gol com placas de Vicente Dutra, que seguia no sentido Caiçara/Frederico Westphalen, e uma caminhonete S10 com placas de Primavera do Leste/MT, que seguia no sentido contrário.

Os dois veículos se chocaram frontalmente no Km 8, curva que dá acesso à comunidade de São José, em Frederico Westphalen. O motorista do Gol ficou preso às ferragens e teve que ser retirado pelos Bombeiros, que usaram desencarcerador. Além do motorista, também a caroneira ficou ferida e ambos foram encaminhados ao Hospital Divina Providência com vida, porém em estado grave. As vítimas não haviam sido identificadas.

Na caminhonete S10, seguiam um casal e duas crianças, os quais também foram encaminhados ao hospital com ferimentos leves. As causas do acidente não foi informada. Atenderam a ocorrência a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Samu. A Policia Rodoviária Estadual de Palmeira das Missões fez o levantamento do acidente.

Rádio Colonial AM presente na festa dos 50 anos da AGERT

Marcos e Ana na festa dos 50 anos da AGERT
A supervisora da Rádio Colonial Ana Cristina Dockhorn e seu esposo Marcos Hendges, participaram na  quinta-feira, dia 13-12-12, da festa comemorativa dos 50 anos da AGERT - ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE EMISSORAS DE RÁDIO E TELEVISÃO do RS em Porto Alegre no Clube Leopoldina Juvenil. Cerca de 500 convidados prestigiaram o jantar comemorativo, entre eles o  presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cezar Miola, o presidente do TRE-RS, Gaspar Marques Batista, a secretária de comunicação do Rio Grande do Sul, Vera Spolidoro, e o presidente da Abert, Daniel Slaviero, que receberam distinções por serem entidades parceiras da AGERT ao longo de todos esses anos, bem como radiodifusores de todo o Estado.

Um dos momentos marcantes da noite foi a entrega do Troféu Agert 50 anos que homenageou o trabalho de pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da entidade e que dedicaram seu tempo e profissionalismo em prol da radiodifusão. A Agert homenageou todos os seus ex-presidentes: Nelson Dimas de Oliveira, Gildo Milman, Laura Alcaraz, representando o pai Flávio Alcaraz Gomes, Antônio Abelin, Fernando Ernesto Corrêa, David Figueiredo Martins, Otavio Dumit Gadret, Lauro Mathias Müller, Ricardo Ferro Gentilini, Enio Berwanger, Paulo Sérgio Pinto, Afonso Antunes da Motta, Roberto Cervo e o atual presidente Alexandre Alvarez Gadret.

Segundo a supervisora Ana Dockhorn, "através da Agert as empresas de rádio tem suporte jurídico, mobilização e capacitação para que através dos encontros e cursos disponibilizados pela Associação, os veículos de comunicação estejam sempre em constante atualização com o objetivo maior de levar jornalismo de qualidade a todos os ouvintes". Após as homenagens, a festa continuou ao embalo de boa música.

Choque de moto contra S10 deixa motociclista gravemente ferido em Ijuí

O motociclista ficou gravemente ferido (Foto: Deise Hagel)
Acidente de trânsito com danos de pequena monta foi registrado na tarde deste sábado, 15, por volta das 17h30 no Centro de Ijuí.

Dois veículos, uma S10, placa IZB- 0005 e uma motocicleta Honda CG, Placa IHJ- 6133 se chocaram no cruzamento da Av. Marechall Mallet coma Pinheiro Machado.

Conforme relato do condutor Jair Manchini, de 41 anos, da S10, que descia a Marechal Mallet no sentido centro, acabou sendo surpreendido com a motocicleta que vinha na Rua Pinheiro Machado.

O motociclista não parou e acabou se chocando com a S10 que estava na preferencial.

O adolescente infrator não era habilitado e a motocicleta estava com o licenciamento vencido.

O condutor da S10 nada sofreu, mas o motociclista ficou gravemente ferido com fraturas na perna esquerda e escoriações no braço. Já o carona restou com lesões leves no pé.

O proprietário da motocicleta relatou que a mesma estava guardada e o adolescente pegou sem seu consentimento.