23 agosto 2012

Santa Rosa: Definida identidadevisual do 26º Musicanto


Uma banca de examinadores formada por membros e convidados, elegeu nesta segunda-feira(20), no Rocket’s Café Bar em Santa Rosa, a nova Identidade Visual do 26ºMusicanto Sul Americano de Nativismo. Os autores do cartaz e do jingle, PávelBauken de Oliveira e Márcio Klein, irão receber como premiação R$ 500 reaiscada. O concurso se estendeu a agências de publicidade e artistas plásticos comsede administrativa e residência na região da Grande Santa Rosa.

O autordo cartaz vencedor, Pável Bauken de Oliveira destaca que pensou inicialmente emfazer um estilo completamente diferente do que já haviam feito nas outrasedições, incluindo novas cores e mesclando com um dos principais meios devinculação de informação hoje, a internet. “Quis expressar o Musicanto nocartaz com sua beleza e seus diversos estilos musicais que sobem ao palco todoano. Gostaria que o cartaz representa-se a diversidade dos países reunidosneste grande evento”, destacou Pável Em breve a Nova Identidade Visual será vinculadanas redes sociais do Musicanto.

Os convidadosda noite também puderam apreciar o show musical com o cantor Charles Busker, dePorto Alegre.

Três de Maio: Rádio Colonial promove debate com os candidatos a prefeito

Copatti e Stein representam a coligação Aliança por Três 
de Maio (Imagem extraída do facbook da coligação)
Considerando a importância de mais um pleito municipal, a Rádio Colonial AM, no contexto do Estado Democrático de Direito e no cumprimento de seu dever de bem informar, estará realizando debates com os candidatos a Prefeito do município de Três de Maio.

Por entender, ser o momento para uma discussão no campo das idéias, das propostas e projetos para um município melhor o debate é, talvez, o espaço mais democrático num processo político onde o sujeito principal é o eleitor.

Os candidatos Altair Francisco Copatti da coligação Aliança por Três de Maio e Olivio José Casali da Coligação Três de Maio no Rumo Certo foram convidados para dois debates, nos dias 25 de agosto e 22 de setembro, às  09h30min .

Casali e Eliane representam a coligação Três de Maio no
Rumo Certo (Imagem extraída do site da coligação)
A Coligação Três de Maio no Rumo Certo encaminhou ofício à direção da Rádio Colonial declinando da participação no debate do dia 25 de agosto, por falta de disponibilidade de data do candidato Olívio José Casali, em razão das atividades de campanha da referida coligação.

Porém na manhã desta quinta-feira (22), um dos coordenadores de campanha, juntamente com o procurador jurídico da referida coligação, em conversa mantida com a direção da emissora, solicitaram a desconsideração do ofício e reafirmaram o pedido para participação do debate.

A Direção da Rádio Colonial, que sempre primou pela transparência e pela democracia no cumprimento de seu dever de bem informar, decidiu aceitar o pedido, e reconsiderar a participação da Coligação Três de Maio no Rumo certo no debate deste sábado dia 25 de agosto.

O Debate irá ao ar a partir das 09h30min deste sábado, 25 de agosto.

Três de Maio: UTI do HSVP completa um ano de atividades

A média de internação se mantém de 30 a 35 pacientes por
mês, com permanência de três a quatro dias no local
No mês de julho a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente de Paulo, de Três de Maio, integrante da Rede Verzeri, completou um ano de atividades. Por se tratar de uma UTI do tipo II, conforme a legislação vigente, pacientes das mais diversas regiões do Estado são encaminhados ao local pela Central de Leitos Estadual ou com contato médico prévio nos casos de convênios e particulares.

O número de internados ao longo do primeiro ano chegou a 400 pacientes, com uma média entre 30 e 35 internações por mês, em que a permanência no local se manteve normalmente entre três e quatro dias. “Porém, alguns casos ultrapassaram os 15 dias de internação e até hoje o maior tempo em que um paciente ficou na UTI do HSVP foi de 45 dias”, destaca a enfermeira Mônica Pinzon, coordenadora da enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva. Ainda segundo ela, entre as patologias que mais levaram à internação, destaque para as de ordem cardiovascular. Quanto ao perfil dos pacientes, a maioria está acima dos 60 anos e é do sexo feminino.

Quando um paciente é internado, há toda uma cadeia de informações fornecidas aos seus familiares. “As famílias recebem orientações individualmente e são entregues folders informativos que explicam, entre outras questões, como funciona a visita, que ocorre em dois horários pré-estabelecidos”, relata Mônica. “É importante salientar que a equipe que atua na UTI busca atualização e troca de experiências através de encontros mensais de educação continuada, abordando diferentes assuntos de relevância para melhor atendimento”, complementa.

“Estamos felizes como equipe e o trabalho desenvolvido por todos os profissionais e colaboradores da Unidade de Terapia Intensiva do HSVP. Mas, mais felizes ainda ficamos quando as pessoas são recuperadas. Trabalhamos com um profundo respeito pela vida”, finaliza Mônica.

Três de Maio: Motoqueiro fica ferido em acidente no trevo da Av. Pasqualine

O motoqueiro teve fraturas no corpo
Um acidente por volta das 22h da noite desta quarta-feira (22), no trevo que liga a ERS 342 com a Av. Senador Alberto Pasqualine, deixou ferido o motoqueiro Jakson Aparecido Zuse.

O acidente, envolveu a moto Honda ML 125, placas IID 0736 (TM), que era conduzida por Jakson na ERS 342 no sentido Três de Maio-Independência, e o automóvel Fiat Uno placas LXB 6308 (TM), que era conduzido por Nilton Sidinei Martens, na Av.Senador Alberto Pasqualine em direção ao trevo.
Fotos: Fabrício Dockhorn

No momento que o condutor do Uno entrou no trevo para fazer o contorno, aconteceu o choque no meio da via.

Jakson Zuse, condutor da moto, foi conduzido pelos bombeiros ao pronto atendimento do Hospital São Vicente de Paulo. O mesmo apresentava fraturas no corpo.

Polícia prende ex-prefeito de cidade de SC suspeito de furtar armas no RS

Cinco armas encontradas estavam vinculadas a processos
judiciais (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
O ex-prefeito da cidade da serra catarinense Ponte Alta foi preso na terça-feira (21) pela polícia suspeito de ter furtado armas do fórum da comarca de Bom Jesus, município gaúcho. Lauri Antunes da Silva foi preso e vai responder por receptação de arma de fogo e posse ilegal.

De acordo com a delegacia de Correia Pinto, também na Serra, que está investigando o caso, a polícia recebeu uma denúncia anômima de que as armas poderiam estar na cidade de Ponte Alta. O delegado Fabiano Henrique Schimitd cumpriu mandado de busca e apreensão residências na cidade. Na casa do suspeito, foram encontradas cinco armas vinculadas a processos judiciais do fórum do Bom Jesus que haviam sido furtadas no dia 26 de julho.

Em outra residência do ex-prefeito, foram encontrados um revólver, um coldre, mais de 70 munições, cartuchos e estojos de munição. Segundo o delegado, o suspeito exclui sua participação no furto e também disse à polícia que as armas foram ocultadas na residência dele por outra pessoa. O ex-prefeito foi encaminhado para o Presídio Regional de Lages. Ainda segundo o delegado, as investigações continuam.