30 outubro 2013

Motorista perde o controle e capota na ERS 404 em Sarandi

Foto: Joel de Brito
No final da tarde de quarta-feira, dia 30 de outubro, mais um acidente foi registrado na RS 404, trecho entre Sarandi/Rondinha, desta vez envolvendo um gol branco, placas de Sarandi. O sinistro ocorreu a cerca de 3 km do distrito industrial Mário Zandoná.

Segundo informações o motorista, Gabriel Zimmer, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou. O condutor ainda estava dentro do carro ao chegarmos no local, ele foi atendido de forma preliminar pelo Dr.Marcello Duccini e deslocado com a ambulância da SMS até o Hospital Comunitário Sarandi. Ele, embora com lesões corporais e o naiz quebrado, não corre risco de morte.

A BM de Sarandi e a Polícia Rodoviária Estadual atenderam o sinistro.

Assaltante morre em confronto com a Brigada Militar em Passo Fundo

Foto: Lucas Cidade-Rádio Uirapuru
Um assaltante morreu num confronto com a Brigada Militar na tarde desta quarta-feira, em Marau, na região Norte do Estado. O homem morto foi identificado pela polícia como Jauri de Almeida, o Marauzinho, 32 anos, que era morador do bairro Antônio Carlos Oltramari, na periferia daquela cidade. Ele e outros três homens haviam assaltado o restaurante Irmãos Marodin, localizado no quilômetro 88 da ERS-324, na saída para Passo Fundo.

Os assaltantes chegaram num Fox vermelho e três deles entraram no estabelecimento anunciando o assalto, inclusive agredindo uma vítima com uma coronha na cabeça. Depois de pegar certa quantia em dinheiro do caixa, os marginais fugiram em alta velocidade. Na fuga, eles trocaram o Fox, que havia sido roubado pela manhã e pegaram um Astra com placas de Erechim. Na estrada vicinal que dá acesso a comunidade de São Paulo da Cruz, os marginais tentaram furar uma barreira da Brigada Militar jogando o veículo contra uma viatura.

Houve troca de tiros e o Jauri de Almeida acabou morrendo no confronto. Os outros três fugiram a pé para um mato existente nas proximidades. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Viaturas do 3º Batalhão de Operações Especiais-BOE da Brigada Militar de Passo Fundo foram deslocadas para Marau para reforçar as buscas.

Segundo peritos do Instituto Geral de Perícias-IGP, Jauri de Almeida teria sido morto por fogo amigo. Ele estaria na parte da frente do veículo e o desembarcar teria sido atingido pelos próprios comparsas, que atiravam contra os policiais. O assaltante morto tinha extensa ficha de antecedentes por tráfico de drogas, disparo de arma de foto e homicídio.

Por volta das 17hs Rodrigo Henriques Rodrigues,de 30 anos, foi apreendido pela Brigada Militar no bairro Santa Helena. Ele é morador de Marau e detento do regime semi aberto por roubo e tráfico de drogas.

Homens armados assaltam loja de TC Premiado em Independência

O ladrões quebraram a máquina para retirar o dinheiro
(Foto: Paulo Marques)
Dois elementos armados assaltaram uma loja de TC Premiado e recarga de celular, localizada na Av. Três de Maio em Independência.

O roubo aconteceu por volta das 15he45min desta quarta-feira (30). Os assaltantes entraram na loja e anunciaram que se tratava de um assalto, um deles atirou pro alto para assustar a atendente do estabelecimento comercial. Usando uma barra de ferro, eles quebraram a máquina de TC Premiado para ter acesso ao dinheiro.

Foto: Paulo Marques
Os proprietários da loja não sabem precisar em valores exatos, mas segundo a atendente, Jurema Assunção, estima-se que tenham levado cerca de R$600,00, cartelas, duas máquina de recarga de celular e uma corrente dela. Os ladrões estavam em um automóvel Fiat Pálio branco, e não estavam encapuzados.

A Brigada Militar e Policia Civil foram acionados, fizeram buscas mas até o momento não encontraram os ladrões.

Colaboração: Jandir da Silva

Mulher conhecida como dona do salão da gorda perde 70 kg no RS

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Rotulada pelos clientes como a proprietária do "salão da gorda", uma cabeleireira de Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul, que chegou a pesar 132 quilos, conseguiu perder mais de 70 kg apostando em uma dieta balanceada e exercícios físicos diários. Mais magra, ela recuperou a vontade de viver e hoje, sem dores e remédios, esbanja charme e simpatia. Do tamanho 56, ela passou a vestir 34.

"Quando meu estabelecimento começou a ser chamado de 'salão da gorda', decidi mudar. Eu não era mais a cabelereira, a profissional. Não lembravam o nome do meu salão", disse Luciane Teixeira.

A primeira tentativa de emagrecimento foi com uma cirurgia bariátrica em 2006. No entanto, ela não teve disciplina e voltou a ganhar peso. "Cheguei a ter 118 quilos novamente. Aí já estava na minha cabeça. A cirurgia não é um milagre e sim uma reeducação. Pensei: eu vou voltar a ter 56 quilos”.

Luciane passou a apostar então na sensualidade. Hoje, a cabelereira adora ser fotografada. "Em 2008 eu disse: tinha que partir de mim. Caminhava 12 quilômetros por dia, água e dieta. Não passo fome. Faço oito refeições diárias", conta Luciane.

A cabelereira entendeu que ter saúde é o mais importante. Foi além, entendeu que os remédios poderiam dar lugar à satisfação de viver de uma forma melhor. Um exemplo de superação, de coragem e de força de vontade.

"Vou guardar a calça número 56 que eu usava, porque aí está a prova de que eu venci a discriminação com a obesidade. Ganhei vida e saúde com isso. Trabalho 12 horas por dia usando salto. Antes não conseguia ficar quatro horas em pé sem descansar".

Veículo tem perda total em incêndio em lavoura de trigo

Foto: 2ªSCI/1ºSGCI
Por volta das 17h30min desta terça-feira (29) ocorreu mais um incêndio em meio rural, nas proximidades de São Luiz Gonzaga. Desta vez foi na localidade do Limoeiro, na ERS 168, km 94.

O Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga foi acionada para combater incêndio em uma pick-up GM Montana (ano 2008), de origem desconhecida, que se encontrava em meio a uma plantação. O veículo teve perda total e o fogo passou para a lavoura de trigo.

Queimou aproximadamente 3 hectares de resteva e parte da lavoura não colhida.

A corporação dos bombeiros orientam que os proprietários rurais mantenham a limpeza e manutenção dos maquinários envolvidos na colheita de grãos a fim de dificultar a ação dos incêndios, para que não ocorram prejuízos até mesmo por parte dos agricultores.

Alunos da SETREM apresentam trabalhos na Mostratec

Jackson Mireski e Luciana Ruaro foram orientados pelos
professores Tiago José Pasieka e Ana Maria Sipp Machado
O Curso Técnico em Informática (CTI) da Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM) esteve muito bem representado na Mostratec, um dos principais eventos educacionais do país, realizada na semana passada em Novo Hamburgo. No Parque da Fenac, os alunos e estagiários do curso, Jackson Mireski e Luciana Ruaro, apresentaram os trabalhos: Desenvolvimento de Browser e Aplicação Web de Controle de Portaria, que foram orientados pelos professores Tiago José Pasieka e Ana Maria Sipp Machado.
               
Pasieka acompanhou os alunos no evento. Ele conta que a Mostratec é uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato e destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional de nível técnico. A edição deste ano contou com a participação de 350 projetos de pesquisa do Brasil e de outros 27 países, além de eventos paralelos, como o SIET- Seminário Internacional do Ensino Técnico, o Salão de Inovação, Robótica Educacional e atividades esportivas e culturais. O professor ressaltou que a Feira promove integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias.
               
O professor afirma que a participação dos alunos no evento foi muito importante, pois, segundo ele, os conhecimentos adquiridos são únicos com tanta diversidade de jovens cientistas de diversos países expondo suas ideias e preocupados com o futuro do mundo. "Os projetos apresentados foram de alto nível, a maioria voltados à sustentabilidade e acessibilidade. Com isso, nossa participação foi valiosa, pois comprova que o ensino da SETREM está competindo com as mais diversas instituições do mundo, trazendo um ânimo ainda maior para continuar melhorando cada vez mais o nosso ensino". Pasieka comenta que junto ao evento aconteceram palestras sobre educação, atividades em que diversos professores da América Latinha expuseram suas experiências de ensino. A maioria deles enfatizou que o futuro da educação deve ser dar por meio de pesquisas e projetos desde a educação infantil até a graduação, método este que o Curso Técnico em Informática da SETREM já pratica há alguns anos", destacou.
               
Para o aluno Jackson Brites Mireski, participar da Mostratec representou um grande passo na busca de seus objetivos: ter sempre mais conhecimento na área de informática. "No momento em que começou já foi possível ver o tamanho da feira, desde o grande público que passou pelos estandes até o pessoal dos demais continentes. Experiência própria: estar cercado de pessoas inteligentes faz com que você 'pareça' mais inteligente. A experiência é única, de tal forma que só estando lá pra saber. Foi um desafio e tanto", finalizou.

Filha de músico da Banda Os Atuais morre repentinamente

Tashana morreu repentinamente
A jovem Tashana Tusset Costa, 24 anos, natural de Tucunduva filha do músico Ivair da Costa do Grupo Os Atuais e neta do diretor da banda Ivar David da Costa, faleceu nesta terça-feira (29) repentinamente.

Tashana teria sido vítima possivelmente de uma infecção generalizada. Ela foi atendida no Hospital Oswaldo Cruz de Horizontina com sintomas de uma virose(diarreia e dores abdominais). Com quadro agravado teria sido transferida ao Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa.

Na manhã desta terça-feira ela sofreu uma parada cardiorespiratória e veio a óbito. Ela está sendo velada na Capela Mortuária de Tucunduva e será sepultada nesta quarta-feira (30) ás 10h no cemitério municipal.

Vídeo: Bebê se emociona ao ouvir mãe cantar


Um bebê de dez meses já ganhou as atenções de quase 600 mil pessoas no Youtube. No vídeo, uma mãe canadense canta para a filha Mary Lynne Leroux. Até aí tudo bem, não fosse o fato da pequena começar a chorar como se estivesse realmente emocionada.

A cena é linda e a voz de Amanda também. A mamãe canta "My Heart Can't Tell You No", de Rod Stewart.

A filmagem ganhou espaço no site americano The Huffington Post. A publicação conta que a mãe se considera tímida para cantar em público.

Assista ao vídeo: