30 outubro 2013

Mulher conhecida como dona do salão da gorda perde 70 kg no RS

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Rotulada pelos clientes como a proprietária do "salão da gorda", uma cabeleireira de Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul, que chegou a pesar 132 quilos, conseguiu perder mais de 70 kg apostando em uma dieta balanceada e exercícios físicos diários. Mais magra, ela recuperou a vontade de viver e hoje, sem dores e remédios, esbanja charme e simpatia. Do tamanho 56, ela passou a vestir 34.

"Quando meu estabelecimento começou a ser chamado de 'salão da gorda', decidi mudar. Eu não era mais a cabelereira, a profissional. Não lembravam o nome do meu salão", disse Luciane Teixeira.

A primeira tentativa de emagrecimento foi com uma cirurgia bariátrica em 2006. No entanto, ela não teve disciplina e voltou a ganhar peso. "Cheguei a ter 118 quilos novamente. Aí já estava na minha cabeça. A cirurgia não é um milagre e sim uma reeducação. Pensei: eu vou voltar a ter 56 quilos”.

Luciane passou a apostar então na sensualidade. Hoje, a cabelereira adora ser fotografada. "Em 2008 eu disse: tinha que partir de mim. Caminhava 12 quilômetros por dia, água e dieta. Não passo fome. Faço oito refeições diárias", conta Luciane.

A cabelereira entendeu que ter saúde é o mais importante. Foi além, entendeu que os remédios poderiam dar lugar à satisfação de viver de uma forma melhor. Um exemplo de superação, de coragem e de força de vontade.

"Vou guardar a calça número 56 que eu usava, porque aí está a prova de que eu venci a discriminação com a obesidade. Ganhei vida e saúde com isso. Trabalho 12 horas por dia usando salto. Antes não conseguia ficar quatro horas em pé sem descansar".