17 maio 2013

Tragédia em Crissiumal. Acidente com trator tira a vida de jovem

Acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (17) 
(Foto: Guia Crissiumal)

Uma tragédia chocou a comunidade de Crissiumal no final da tarde desta sexta-feira, dia 17 de maio de 2013. Um acidente com um trator vitimou fatalmente o jovem Jeison Frasson.

Jeison fez a entrega de um carretão agrícola a um agricultor na localidade de Linha Cotrimaio no final da tarde. Quando retornava, logo após sair da propriedade de seu cliente perdeu o controle do trator, saiu da estrada e subiu em um barranco, quando o trator virou em cima dele, caindo dentro da estrada, nas proximidades da entrada de uma Serraria.

Moradores próximos avistaram a cena e comunicaram imediatamente a Brigada Militar e uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde. Porém o jovem já não apresentava mais nenhum sinal vital, tendo o tórax esmagado pelo implemento agrícola.

A Brigada Militar trabalhou no local organizando o trânsito e afastando as pessoas até a presença da Polícia Civil.

As causas do acidente são desconhecidas.

Laudo aponta morte por traumatismo craniano de menina em Coronel Bicaco

A casa onde o casal morava foi incendiada por populares
O inquérito policial de um dos crimes mais chocantes e repugnantes registrados na crônica policial da região, ocorrido na noite de sábado, 11, foi remetido pela Polícia Civil ao Judiciário nesta sexta-feira, 17, em Coronel Bicaco.

Segundo o delegado Willian Garcez, a polícia finalizou as investigações relativas à morte ocorrida no último dia 12, domingo, da menor Marina Jacinto de Vargas, assassinada pelo pai, Leomar de Vargas, no interior do município.

De acordo com o Auto de Necropsia, a causa da morte foi traumatismo craniano encefálico. Também foram constatados sinais gerais de asfixia e atentado violento ao pudor, além de inúmeras lesões pelo corpo da vítima.

Ainda segundo o delegado Garcez, responsável pelo caso, Leomar foi indiciado por homicídio qualificado pelo meio cruel, descrito no artigo 121, §2°, III, do Código Penal, bem como pelo crime de estupro de vulnerável, descrito no artigo 217-A do Código Penal.

Já a mãe da vítima, de 17 anos, responderá pelos mesmos crimes cometidos pelo pai, mas na forma omissiva e nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, por ser menor de idade, de acordo com o delegado.

O homem de 25 anos, suspeito do bárbaro crime, encontra-se recolhido no Presídio Estadual de Três Passos desde domingo, 12, quando foi preso em flagrante. A polícia já solicitou a sua prisão preventiva.

Automóveis colidem no trevo da ERS 342 em Três de Maio

A condutora do Gol foi socorrida pelos bombeiros
(Foto: Paulo Marques)
O acidente envolveu um automóvel Gol com placas de Porto Alegre, e um Polo com placas de Xanxerê SC, por volta das 10h da manhã desta sexta-feira (17).

O Gol conduzido por Viviane Madeira de Oliveira, 31 anos, contornava o trevo que da acesso
a Três de Maio pela Av.Senador Alberto Pasqualine, momento em que cruzava a pista de rolamento e foi colhida pelo Polo. O automóvel de Santa Catarina, era conduzido por Cleiton Marcos Fagundes, 20 anos.
O condutor do Polo saiu ileso (Foto: Paulo Marques)

A condutora do Gol, Viviane, foi socorrida pelos bombeiros e removida ao pronto atendimento do Hospital São Vicente de Paulo, onde encontra-se em observação, aparentemente com lesões leves. Já o condutor do Polo, Cleiton, não teve ferimentos não sendo necessário atendimento médico.

Atenderam a ocorrência, os policiais da Brigada Militar de Três de Maio e da Policia Rodoviária Estadual de Santa Rosa.

Drogas e celulares são apreendidos no presídio

Todos os objetos foram encontrados apenas com os detentos
da Galeria C, onde ficam cerca de 45 detidos do regime fechado
Durante à tarde desta quinta-feira (16), por volta das 15h, foi realizada uma revista no Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga onde diversos objetos foram encontrados com os detentos

O procedimento, conforme relatou o diretor da penitenciária, Brasil Finamor, foi uma busca mais aprofundada que a de costume. Os aprisionados foram encaminhados ao refeitório, onde foi realizada a revista individual.

Todos os objetos foram encontrados apenas com os detentos da Galeria C, onde ficam cerca de 45 detidos do regime fechado. A ação teria continuação, ainda, nas Galerias A e B.

Objetos encontrados
5 telefones celulares;
6 chips;
1 cartão de memória;
cerca de 30 trouxinhas de maconha e um tablete maior;
4 facas artesanais;
2 carregadores de celular;
1 cachimbo artesanal e diversos números de telefones anotados em papéis.

O material apreendido será encaminhado à Delegacia de Polícia onde será realizado o registro desta ocorrência. Segundo o diretor, dois indivíduos foram flagrados desfazendo-se de alguns objetos. Será aberto um procedimento disciplinar onde os mesmos serão julgados.

Grêmio é devorado por Medina, leva 1 a 0 na Colômbia e deixa Libertadores

Souza disputa a bola contra o rival do Santa Fé
(Foto: Reuters)
Não adiantou se preparar com antecedência, minimizar os efeitos da altitude de 2,6 mil metros de Bogotá. Tampouco ignorar as provocações de Medina. Em uma má atuação, na noite desta quinta-feira, no El Campín, o Grêmio deu adeus ao sonho do tri da Taça Libertadores. Perdeu por 1 a 0 para o Santa Fé, gol justamente do polêmico atacante que prometeu "comer" o time gaúcho. E comeu. O resultado encerrou oitavas de final a trajetória tricolor.

A verdade é que o Grêmio não acertou quase nada. Apostou no empate, resultado que lhe daria a vaga, afinal, havia vencido a primeira partida por 2 a 1 na Arena. Melhor para o time local, que, com o apoio de uma torcida entusiasmada, tenta se superar na principal competição sul-americana: o máximo que conseguiu foi chegar à semifinal, em 1961.

A chance gremista de ficar com a vaga até que surgiu. No apagar das luzes, aos 47 do segundo tempo. Após cruzamento de Pará, a bola sobrou limpa para Vargas, que, completamente livre, mandou por cima do gol. Agora resta ao Tricolor o Brasileirão. Estreia no dia 26 contra o Náutico no Alfredo Jaconie, Caxias do Sul – a Arena está interditada. O Santa Fé encara o Real Garcilaso, do Peru. A Conmebol ainda vai divulgar as datas exatas de todos os confrontos das quartas de final.