17 maio 2013

Laudo aponta morte por traumatismo craniano de menina em Coronel Bicaco

A casa onde o casal morava foi incendiada por populares
O inquérito policial de um dos crimes mais chocantes e repugnantes registrados na crônica policial da região, ocorrido na noite de sábado, 11, foi remetido pela Polícia Civil ao Judiciário nesta sexta-feira, 17, em Coronel Bicaco.

Segundo o delegado Willian Garcez, a polícia finalizou as investigações relativas à morte ocorrida no último dia 12, domingo, da menor Marina Jacinto de Vargas, assassinada pelo pai, Leomar de Vargas, no interior do município.

De acordo com o Auto de Necropsia, a causa da morte foi traumatismo craniano encefálico. Também foram constatados sinais gerais de asfixia e atentado violento ao pudor, além de inúmeras lesões pelo corpo da vítima.

Ainda segundo o delegado Garcez, responsável pelo caso, Leomar foi indiciado por homicídio qualificado pelo meio cruel, descrito no artigo 121, §2°, III, do Código Penal, bem como pelo crime de estupro de vulnerável, descrito no artigo 217-A do Código Penal.

Já a mãe da vítima, de 17 anos, responderá pelos mesmos crimes cometidos pelo pai, mas na forma omissiva e nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, por ser menor de idade, de acordo com o delegado.

O homem de 25 anos, suspeito do bárbaro crime, encontra-se recolhido no Presídio Estadual de Três Passos desde domingo, 12, quando foi preso em flagrante. A polícia já solicitou a sua prisão preventiva.