21 setembro 2013

Nem lá, nem cá: Vitória e Grêmio empatam em 0 a 0 no Barradão

Dinei e Kleber não conseguiram balançar as redes no empate
em 0 a 0 (Foto: Edson Ruiz / Agência Estado)
 
Vitória e Grêmio entraram em campo com números e tabus para manter ou quebrar. Do lado baiano, a tentativa de chegar ao inédito terceiro triunfo seguido neste Brasileiro. Entre os gaúchos, a missão de voltar a vencer depois de duas rodadas. Nem um, nem outro. Em um jogo com com 100 passes errados, Vitória e Grêmio ficaram no 0 a 0, na noite deste sábado, no Barradão.

O Vitória não conseguiu chegar ao terceiro triunfo consecutivo, mas manteve uma boa sequência. O empate no Barradão foi o quinto jogo consecutivo sem perder. O Leão é o sexto colocado com 31 pontos ganhos. Mas pode perder algumas posições no complemento da rodada, neste domingo.

No Grêmio, o resultado serve para pressionar Renato Gaúcho em uma sequência negativa. São três jogos sem conseguir um triunfo no Brasileiro. O tricolor gaúcho até que poderia sair com um resultado diferente, mas a arbitragem errou ao anular um gol ainda no primeiro tempo. De quebra, a equipe pode perder a terceira colocação. Com 39 pontos, pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR.

O Vitória volta a jogar no próximo domingo. O Rubro-Negro vai ao Paraná para enfrentar o Atlético-PR, às 18h30m (de Brasília). Já o time gaúcho dará uma pausa no Brasileiro. No meio da próxima semana, o Grêmio tem o duelo com o Corinthians, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. A equipe só volta a campo pela Série A no domingo, quando enfrenta o São Paulo.

Três Homens foram presos por tráfico de drogas em Campo Novo

Foto:7º BPM
No início da manhã deste sábado (21/09) o 7º BPM em CAMPO NOVO com reforço do efetivo do POE e Estado Maior do 7º BPM apoiaram o efetivo da Polícia Civil no cumprimento de 03 mandados de prisão e 04 mandados de busca e apreensão.

Foram apreendidos vários eletrodomésticos, possivelmente produtos de furto que foram trocados por entorpecente. Também foi apreendido mais de R$ 5.400,00 em moeda corrente, $ 117 pesos Argentinos, 01 revólver calibre 38 com numeração raspada, 01 serra circular, 01 furadeira, 01 balança de precisão entre outros, bem como, certa quantia de cocaína.

Foram presos V.D e os irmãos D.S.K. e M.S.K. Após a lavratura do flagrante, os três presos foram conduzidos ao presídio de Três Passos.

Após chuva de granizo, sábado foi de reconstrução no Norte do RS

Em Nonoai, RS, cerca de 3 mil casas foram danificadas
(Foto: Giulia Perachi/RBS TV)
Durante todo o dia, moradores da Região Norte do Rio Grande do Sul correram contra o tempo para tentar reconstruir o que o granizo danificou. Segundo a Defesa Civil, quase 3,5 mil casas tiveram estragos, sendo 3 mil apenas em Nonoai. Os 10 minutos de chuva na madrugada deste sábado (21) foram suficientes para atingir 80% das casas do município.

O estrago maior foi nos telhados, deixando algumas casas inundadas. Por isso, 14 mil metros quadrados de lona foram distribuídos pela prefeitura aos moradores mais atingidos. Parte do material foi comprado em um município vizinho, já que os estoques das lojas da cidade acabaram.

O único hospital de Nonoai também teve o telhado danificado, ocasionando um prejuízo de pelo menos R$ 150 mil. A água invadiu salas de três escolas, e as aulas foram suspensas por tempo indeterminado. A prefeitura vai encaminhar pedido de situação de emergência à Defesa Civil na próxima segunda-feira (23).

Enquanto isso, o jeito é improvisar. “Os colegas e amigos estão se reunindo, se ajudando, sendo solidários, emprestando telha. Os que podem ajudam com serviço”, conta a técnica em enfermagem Rosângela Nunes.

Outro município da região que decretou situação de emergência foi Gentil. Pelo menos 300 casas foram atingidas. O tamanho das pedras de gelo, algumas parecidas com um ovo, impressionaram. Já em Santo Antônio do Palma, cidade vizinha, o granizo causou prejuízos em cerca de 100 residências.

Os volumes de chuva mais altos foram registrados no Norte e na Serra do Rio Grande do Sul. A cidade onde mais choveu foi Lagoa vermelha, onde o acumulado desde a manhã de sexta-feira (20) até a manhã de sábado chegou a 90 milímetros, cerca de 70% da média mensal do município. O vento atingiu 73 quilômetros por hora.

Em Porto Alegre, o acumulado foi de 27 milímetros em um dia de chuva. A previsão para domingo é de tempo instável, e as temperaturas voltam a cair.

Duas casas de madeira são destruídas pelo fogo em Cruz Alta

Bombeiros suspeitam que raios do temporal podem
ter sido a causa (Imagem: Reprodução RBS TV)
Um incêndio atingiu duas casas na madrugada deste sábado (21) em Cruz Alta, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. As duas residências eram de madeira e ficaram destruídas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os raios do forte temporal que caiu na região podem ter causado o início do fogo. Apesar da grande destruição, ninguém ficou ferido.

Chuva de granizo provoca estragos em milhares de casas no Norte do RS

Chuva de granizo provocou destruíção em Gentil, no Norte
do Rio Grande do Sul (Foto: Tainara Scalco /RBS TV)
Um forte temporal de granizo provocou destruição em cidades da Região Norte do Rio Grande do Sul neste sábado (21). Em Nonoai, cerca de duas mil casas tiveram estragos em função do temporal durante a madrugada. O hospital também foi atingido. A prefeitura decretou estado de calamidade pública.

O granizo também caiu com força em Cruz Alta. No município de Gentil, o tamanho das pedras, algumas parecidas com um ovo, impressionaram. Conforme a Defesa Civil, 200 casas ficaram destelhadas. Em Santo Antônio do Palma, 100 casas foram atingidas pelo granizo.

Os volumes de chuva mais altos foram registrados no Norte e na Serra do Rio Grande do Sul. A cidade onde mais choveu foi Lagoa vermelha, onde o acumulado desde a manhã de sexta-feira (20) até a manhã de sábado chegou a 90 milímetros, cerca de 70% da média mensal do município. O vento atingiu 73 quilômetros por hora.

Moradores tiveram que colocar lonas para tapar os
buracos provocados pelo granizo em Gentil
(Foto: Tainara Scalco /RBS TV)
Em Porto Alegre, o acumulado foi de 27 milímetros em um dia de chuva. Para as próximas horas, segue o risco de novos temporais no estado, principalmente na metade Norte. Nas área de Fronteira com o Uruguai o tempo abre durante a tarde.

A previsão para domingo é de tempo instável e as temperaturas voltam a cair.

Acidente entre três veículos deixa três mortos em Estrela Velha, RS

Acidente deixou três mortos em Estrela Velha
(Foto: Divulgação/Rádio geração)
Um acidente matou três pessoas no começo da noite desta sexta-feira. Segundo a Brigada Militar, a colisão aconteceu por volta das 18h30min, na RSC-481, localidade de Colônia Juvenilia, em Estrela Velha, no centro do Estado.

Conforme os policiais, uma Saveiro seguia pela rodovia, no sentido Estrela Velha-Arroio do Tigre, quando bateu contra um Palio, que trafegava no sentido contrário. Ao perder o controle do veículo, o condutor da Saveiro, João Paulo Bugs, 39 anos, colidiu contra um Focus que seguia no mesmo sentido do Palio.

A motorista do veículo, Luiza Saloni Drum Schimit, 56 anos, e o marido, João Emílio Schmit, 81 anos, que estava na carona, morreram no local. Bugs também não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele era natural de Arroio do Tigre.

Juliane Schmit, 23 anos, filha do casal que estava no Focus, ficou ferida e foi encaminhada em estado grave ao Hospital Santa Rosa de Lima, em Arroio do Tigre. Poucas horas depois, a jovem foi transferida para o Hospital de Caridade, em Santa Maria. As três pessoas que estavam no Palio sofreram ferimentos leves.

Ainda de acordo com a Brigada Militar, a colisão frontal está sendo investigada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). A Polícia Civil irá apurar as causas do acidente.

Saída de pista provoca a morte de uma mulher na BR 285, no município de Panambi

Motorista de Hilux perdeu controle do veículo que
atravessou da pista capotou chocando-se em árvores
Uma mulher com idade de 60 anos morreu em acidente ocorrido por volta das 15he40min desta sexta-feira (20) na BR 285, Km 412,4, a cerca de 200 metros do Posto-300.

A vítima viajava como caroneira na camionete Toyota Hilux, CD 4x4, ano 2008, cor prata, placas IPH-9051, registrada em Tapejara, conduzida por Marcio Silveira Ribeiro, 35 anos. Por motivos que não ficaram devidamente esclarecidos o veículo que trafegava em sentido Panambi-Ijuí, no local do acidente acabou atravessando a pista e capotando vindo a chocar-se em árvores ali existentes.

No veículo viajavam o motorista Márcio, sua esposa Aliane Zulian Ribeiro, 35 anos e a vítima fatal Olíva Teresinha de Miranda, que é sogra do condutor e mãe de Aliane. O condutor sofreu apenas escoriações enquanto que a sua esposa Aliane resultou com ferimentos tendo sido socorrida e conduzida ao Pronto Socorro de Panambi, onde ainda se encontra em procedimentos.

A vítima Oliva Teresinha de Miranda, era natural de  Tapejara, nascera no dia 18 de março de 1953, era filha de Lindolfo Ferreira de Miranda e Diamantina de Souza. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ijuí onde passará pelo exame de necropsia e posteriormente será liberado para os atos fúnebres que deverão ser realizados em Tapejara sua cidade de origem.

A ocorrência mobilizou os órgãos público, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Rodoviária Federal.

Vale destacar a competência e desprendimento dos profissionais do Corpo de Bombeiros que, comandados pelo Sargento Dalson, realizaram um trabalho extraordinário na retirada da vítima ferida e no resgate do corpo. Junto com o Sargento Dalson esteve o Soldado Nardes e os Bombeiros Voluntários Leandro Alves e Ronaldo Pinheiro que não mediram esforços mesmo diante de muita chuva.