14 março 2010

São José do Inhacorá comemora 18 anos

No último dia 12demarço, a comunidade de São José do Inhacorá esteve reunida na Praça Central, para de maneira festiva, acompanhar a abertura oficial das festividades comemorativas ao 18º Aniversário de Emancipação Política e Administrativo do município.
O Prefeito Alexandre Ferreira (foto), saudou a comuninade, e destacou a importância de estar naquele momento poder estar inaugurando a ultima obra herdade da administração do ex-prefeito Abilio Greff, a tão sonhada Praça Central.
A praça de São José do Inhacorá, foi batizada Praça Central Alceu Inácio Fernandes, prestando uma justa homenagem ao grande líder que Alceu,que comandou a Comissão Emancipacionista de São José do Inhacorá, e foi vice-prefeito na primeira administração com o então prefeito Abilio, de 1993-1996.
“Alceu Inácio Fernandes (im memória), sempre foi muito querido e respeitado pela comunidade de São José do Inhacorá.” Destacou o prefeito Alexandre.

Terremoto de 7 graus atinge Ilhas Molucas

Um terremoto de 7 graus na escala Richter atingiu hoje o arquipélago de Molucas, ao leste da Indonésia, sem que por enquanto tenha se registrado vítimas nem alertas de tsunami.
O terremoto ocorreu às 7h57 local (20h57 de Brasília) a 132 quilômetros da cidade de Labuha, ao norte da ilha, e a 56 quilômetros de profundidade, segundo a Agência Indonésia de Meteorologia e Geofísica
Já o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que estuda a atividade sísmica em todo o planeta, rebaixou a intensidade do tremor para 6,4 graus e situou seu epicentro a 53 quilômetros abaixo do nível do mar.
A Indonésia se localiza sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma área de grande atividade sísmica e vulcânica atingida por cerca de 7 mil tremores por ano, a maioria deles de magnitude moderada.