30 novembro 2012

Corpo decapitado foi encontrado em Santo Ângelo

Corpo de Marcos de Assis Dip foi identificado
nesta quinta-feira, 29, pela sua irmã que disse 

que o homem estava desaparecido desde 20 
de outubro
O corpo de um homem que foi encontrado por uma pessoa, no final da tarde do último dia 22, parcialmente submerso e sem a cabeça, em um açude, nas proximidades do bairro Indubras, em Santo Ângelo, foi identificado nesta quinta-feira, 29.

O mesmo, que estava em estado avançado de decomposição e desde o dia 22 no DML local à espera de identificação, foi reconhecido ontem por uma mulher de Passo Fundo que disse ser sua irmã e que o homem estava desaparecido desde dia 20 de outubro.

Conforme o delegado Heleno dos Santos, titular da Delegacia de Policia, a mulher disse que o homem era Marcos de Assis Dipp, 38 anos, e ela havia feito um registro policial em Carazinho. Veridiana de Assis Dipp informou ainda que seu irmão era natural de Passo Fundo e não sabia em que cidade ele estava.

ROUPAS
Veridiana olhou o corpo, as roupas do homem e disse ter certeza que era seu irmão, providenciando na remoção do corpo para fazer o enterro.

O delegado informou que o resultado oficial virá com o exame de DNA. Marcos tinha passagens pela policia por lesão, tentativa de homicídio, violação de domicilio, entre outros.

A empresa Lux Tran tem compromisso com a comunidade e o meio ambiente

Lux Tran - Soluções Ambientais (Foto: Arquivo PMN)
Municípios como Três de Maio, São Miguel das Missões e Porto Xavier, estão muito bem servidos com relação ao recolhimento do lixo.

A empresa Lux Tran, tem feito um tralho com muita responsabilidade, já que recolher o lixo não significa simplesmente recolher, é necessário uma coleta bem feita e uma preocupação constante com o meio ambiente.

A Lux Tran, dispõe de caminhões adaptados com toda a segurança para recolher o lixo de forma separada, orgânico e seco, e possui também uma equipe de pessoal treinados para executar uma mão de obra a contento da comunidade.

Para elogios, reclamações e sugestões, a Lux Tran disponibiliza o telefone para contato em seu escritório central na cidade de Giruá, é o 55 3361-2736.

Acidente deixa uma pessoa morta e três feridas em Pouso Novo, RS

Após colisão com outro carro, veículo bateu em parada
de ônibus (Foto: Divulgação/PRF)
Um acidente entre dois carros na noite de quinta-feira (29) deixou uma pessoa morta e três feridas em Pouso Novo, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o choque frontal o correu no km 296 da BR-386.

Segundo a PRF, um automóvel com placas de Porto Alegre, que seguia no sentido capital-interior, invadiu a pista contrária e bateu de frente em outro veículo, com placas de São José do Herval. A força da batida fez com que um dos veículos fosse arremessado contra uma parada de ônibus, que desabou. A rodovia ficou parcialmente interrompida por volta de uma hora e meia.

O motorista do carro com placas de São José do Herval, Vilson Oliveira Santos, de 48 anos, foi encaminhado ao hospital Bruno Born de Lajeado, onde morreu. Os outros dois passageiros tiveram lesões leves. O condutor do automóvel com placas de Porto Alegre teve lesões graves e permanece internado no hospital.

Obras da Creche do bairro Guaíra com 50% de conclusão

A obra esteve para por longo período (Foto: Bruna Mireski)
As obras da creche do bairro Guaíra, localizada junto ao Poliesportivo, com área construída de 1.118,48 m², com custo orçado em R$ 1 milhão e 200 mil e, que irá atender 124 crianças em turno integral, já atingiu mais de 50%.

Já foram realizadas duas das três etapas, chegando então, a fase de acabamentos. Segundo o engenheiro da prefeitura municipal, Luiz Valente, já foram construídas as paredes de alvenaria, feitas as coberturas, o revestimento com azulejos, colocadas algumas janelas, o castelo d’água e cerca de 60% do reboco está concluído.

Segundo a secretária da Educação, Maria Helena Naressi, em entrevista a Rádio Colonial AM na manhã desta sexta-feira (30), conforme reza o contrato a empreiteira só tem direito a receber valores conforme o andamento da obra.

Deputado federal conhece projeto de Biogás da SETREM

Elvino Bohn Gass se reuniu com a direção da Instituição
para discutir o assunto
Na sexta-feira, dia 23, ocorreu na SETREM o 1º Seminário Regional da Agricultura Familiar e Fornecimento para Alimentação Escolar.

A atividade iniciou às 8 horas, no Auditório do Campus e contou com a presença de lideranças municipais, regionais, estaduais e com a participação do deputado federal, Elvino Bohn Gass.

Após o evento, o deputado se reuniu com o diretor-geral da SETREM Flávio Magedanz, o vice-diretor do Ensino Superior Sandro Ergang e a coordenadora do Curso de Engenharia de Produção, Márcia Stein, para conhecer o projeto de Biogás da SETREM

Na oportunidade foi explicado ao deputado que o Biodigestor Compacto de Leito Fluidizado instalado na SETREM, é resultante de acordo de cooperação com o Centro Internacional de Energias Renováveis com Ênfase em Biogás (CIER-Biogás/Grupo Itaipu), que tem como objetivo a cooperação técnico-científica entre as instituições para a difusão de conhecimento, desenvolvimento tecnológico e troca de experiências sobre o tema energias renováveis e biogás.

O deputado trocou algumas informações sobre os projetos que vem acompanhando nesta área e disse que em suas próxima emendas parlamentares pode dar prioridade ao desenvolvimento de biogás na região.

Em fase de conversas, Dunga diz que faltam 'detalhes' para fechar com Inter

Dunga fala sobre a possibilidade de treinar o Inter
(Foto: Gabriel Cardoso / GLOBOESPORTE.COM)
Dunga e Inter estão em fase de ‘detalhes’ para fechar a negociação. No início da noite desta quinta-feira, o treinador comentou sobre a possibilidade de ser o comandante colorado em 2013. Em alguns momentos, falou como se fosse o novo treinador colorado. Admitiu que houve a segunda reunião nesta quinta com o presidente Giovanni Luigi. Falta só aparar as arestas contratuais para que a assinatura seja feita.

- A gente já teve a primeira conversa. Envolveu comissão técnica, forma de trabalhar. Nós vamos continuar conversando, estamos em um bom ponto – comentou o treinador.

O comandante evitou uma previsão exata de quando assinará com o clube gaúcho. Até o Gre-Nal de domingo? Sim, é possível. Mas está indefinido.

- Não tem a questão de prazo. Quanto mais cedo, melhor. Depois de assinar contrato, já foi. Então tem que ajustar bem antes disso. Faltam detalhes – explicou o treinador.

A entrevista de Dunga não foi programada. O treinador acabou concedendo coletiva improvisada, antes de participar de uma exposição fotográfica promovida pela filha Gabriela Verri, que é estilista.