02 outubro 2011

Grêmio domina o Cruzeiro e vence a segunda seguida no Brasileirão

Grêmio domina a partida e vence o Cruzeiro no Estádio Olímpico 
Crédito: Pedro Revillion
O Grêmio controlou completamente o Cruzeiro neste domingo e garantiu os três pontos no Estádio Olímpico. Rafael Marques se colocou como centroavante para abrir o placar e foi seguro na defesa para garantir o 2 a 0, definido em bela jogada de Escudero.
Com o resultado, o Grêmio chega aos 36 pontos e sobe uma posição no campeonato, para 12º. O Cruzeiro amarga o oitavo jogo sem vitória e é o 16º, com apenas 29 pontos, dois a mais que o Atlético-PR, o primeiro rebaixado.
Brasileirão - 27ª rodada
Grêmio 2
Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Edcarlos (Vilson) e Julio Cesar; Rochemback, Fernando, Marquinhos (Adílson), Douglas e Escudero (Miralles); Brandão. Técnico: Celso Roth
Cruzeiro 0
Fábio; Vitor, Léo, Victorino e Gabriel Araújo; Sandro Manoel (Elber), Charles, Everton, Roger (Sebá) e Montillo; Farías (Anselmo). Técnico: Vágner Mancini
Gols: Rafael Marques (4min/1ºT) e Escudero (3min/2ºT)
Cartões amarelos: Rochemback e Miralles (G); Sandro Manoel (C)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), com Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO).
Local: Estádio Olímpico.
Público: 21.058 pessoas.

Inter leva 2 a 0 do Atlético-PR na Arena

Inter pressiona bastante, mas não faz e perde de 2 a 0 para o Atlético-PR
Crédito: Antônio Costa / Agência Gazeta do Povo / Especial CP
Outra vez o Inter deixou escapar a chance de se aproximar da zona de classificação à Libertadores. Mesmo jogando contra um dos fortes candidatos ao rebaixamento no Brasileirão, os colorados marcaram passo num jogo em que foram melhores, perdendo por 2 a 0 para o Atlético-PR neste domingo, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Brasileirão. O resultado faz o time de Dorival Júnior estacionar nos 40 pontos, ainda na sétima posição, mas a quatro do Flamengo, sexto colocado.
No próximo fim de semana, a missão de recuperação será complicada no Beira-Rio, no duelo contra o Vasco da Gama, domingo, às 16h. Rodrigo Moledo, Kleber e Andrezinho voltam ao time depois de cumprirem suspensão. Zé Roberto tem chances de aparecer. 

Bancários se mobilizam para intensificar greve a partir desta segunda-feira

Comando nacional de greve se reúne em SP para avaliar

os rumos do movimento

Os bancários prometem intensificar em todo o país, a partir desta semana, a greve deflagrada na última terça-feira. Nesta segunda-feira, o comando nacional se reúne, em São Paulo, para avaliar os rumos do movimento.
— Queremos quebrar a intransigência dos bancos públicos e privados — diz o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeira, filiada à Central Única dos Trabalhadores (Contraf-CUT), Carlos Cordeiro.
A categoria reclama do "silêncio" da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Segundo a Contraf-CUT, a entidade patronal não manifestou, até agora, intenção de retomar as negociações. 
Os trabalhadores entraram em greve após rejeitar a proposta de reajuste de 8% sobre os salários. De acordo com eles, esse percentual representa 0,56% de aumento real. Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%. Esse percentual representa, destacam, 5% de aumento real mais a inflação do período. 
Além disso, a categoria quer valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), abertura de contratações, fim da rotatividade, combate ao assédio moral, extinção de metas que consideram abusivas, mais segurança, igualdade de oportunidades e melhoria do atendimento aos clientes. 
Diálogo: 
— Os bancos, que lucraram mais de R$ 27,4 bilhões somente no primeiro semestre deste ano, têm plenas condições de fazer uma proposta que seja capaz de atender às reivindicações dos funcionários — diz Carlos Cordeiro — Apostamos no diálogo e na negociação para resolver o impasse — concluiu.
De acordo com a Contraf-CUT, o movimento paralisa bancos públicos e privados em 25 estados e no Distrito Federal. A entidade espera que amanhã os bancários de Roraima também suspendam as atividades. 
Na sexta-feira (30), foram paralisadas 7.865 agências e centros administrativos, segundo balanço da representação sindical. 
— O Brasil é um dos países com maior desigualdade do mundo. Aqui, um executivo de banco chega a ganhar até 400 vezes a renda de um bancário que recebe o piso da categoria. É preciso mudar essa realidade e tirar o país dessa vergonhosa posição entre as dez nações mais desiguais do planeta — ressaltou o presidente da Contraf-CUT.