21 janeiro 2010

População poderá tirar CPF pela internet

Nas próximas semanas, a população poderá pedir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) pela página da Receita Federal na internet, informou nesta quinta-feira o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo. Segundo ele, o serviço deve estar disponível até o final de fevereiro.
De acordo com o secretário, a mudança conclui as reformas que a Receita Federal está realizando há mais de um ano para modernizar o atendimento ao cidadão. No portal do contribuinte, já é possível tirar certidão negativa, imprimir o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), fazer o pagamento e consultar a malha fina.
O CPF é necessário para que o contribuinte feche qualquer contrato bancário, contraia empréstimos e abra operações de crediário. O documento também é obrigatório na renovação de passaportes, na participação em concursos públicos e na retirada de prêmios de loterias. Atualmente, o CPF só pode ser obtido pelos Correios ou nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. A emissão custa R$ 5,50.

Presidente da Câmara de Vereadores de Três de Maio, convoca os Vereadores para a 1ª Sessão Extraordinária de 2010

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Três de Maio, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pelo Art. 15 e 16 da Lei Orgânica Município Combinado com o Art. 190, do Regimento Interno da Câmara Municipal, convoca os Senhores Vereadores com assento nesta Casa Legislativa, para a 1ª- Sessão Extraordinária do ano de 2010, a realizar-se no lugar de costume, às 19:00 horas do dia 22/01/2010, para deliberarem sobre a seguinte:
Ordem do dia
01 – Projeto Lei 01/2010, origem Executiva – Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar termo de ajustamento de conduta e conceder licença ambiental de operação a empresas do município de Três de Maio e dá outras providências.
Secretaria da Câmara Municipal de Vereadores de Três de Maio, em20 de janeiro de 2010.

Orlando Maier
Presidente

Tropa do Sul que estava no Haiti chega no sábado à Base Aérea de Canoas

O Comando Militar do Sul (CMS) informou nesta quinta-feira que os 41 militares que integravam a Companhia de Engenharia Haiti desembarcarão neste sábado com horário previsto para às 9h, na Base Aérea de Canoas (BACO).
Segundo informações da assessoria de imprensa do CMS, o contigente que retorna ao Estado neste sábado deveria ter chegado ao Brasil na semana em que o Haiti foi atingido por fortes tremores que arrasaram o país caribenho. O retorno foi adiado pois os militares ficaram auxiliando nas buscas e atendimento aos feridos da tragédia.
Chegam à Base Aérea de Canoas 20 militares do 10º Batalhão de Engenharia de Construção de Lajes, Santa Catarina, 19 integrantes do 5º Batalhão de Combate de Porto União, também de Santa Catarina e dois militares da primeira Divisão de Levantamento de Porto Alegre.
Ainda conforme a assessoria de imprensa da Corporação, os militares que retornam já foram substituídos por outros oficiais pertencentes ao Comando Militar do Leste.

UFFS prorroga prazo de inscrições

O reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Dilvo Ristoff, decidiu prorrogar até o dia 31 de janeiro o prazo de inscrições para o processo seletivo de estudantes.
Até o momento quase sete mil 6.700 candidatos se inscreveram para disputar as 2.160 vagas oferecidas pela UFFS nos cinco campi em Chapecó (SC), sede da instituição, Cerro Largo (RS), Erechim (RS), Laranjeiras do Sul (PR) e Realeza (PR). O curso mais procurados até o momento é o de Engenharia Ambiental e Energias Renováveis (em quatro dos cinco campi).
A prorrogação do prazo abrirá a oportunidade para que mais candidatos se apresentem e não implicará em atraso no processo de classificação, uma vez que o INEP promete divulgar os resultados do Enem em torno do dia 8 de fevereiro.