08 março 2013

Polícia descobre plantação de maconha em Encantado, RS

Alguns pés de maconha tinham até três
metros de altura, segundo a Polícia Civil
(Foto: Divulgação)
Uma plantação de maconha foi descoberta pela polícia na tarde desta sexta-feira (8) em Encantado, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul. Um homem de 47 anos suspeito de cultivar a droga foi preso e encaminhado à penitenciária estadual da cidade.

Segundo a polícia, a plantação estava escondida no interior do município, em numa área de difícil acesso, às margens do Rio Taquari. O local estava sendo monitorado há cinco meses, após uma denúncia anônima.

Mais de 100 pés de maconha foram encontrados no local, alguns com até três metros de altura. As plantas cresciam encobertas pelas lavouras de milho e o matagal. A polícia acredita que a plantação existe há mais de dois anos.

No local, havia uma cabana onde a droga era manipulada. Os policiais encontraram ainda três prensas usadas para preparar a droga. As plantas apreendidas serão retiradas do local e encaminhadas para um depósito. Depois, serão destruídas.

Identificado o corpo encontrado nas águas do rio Forqueta em Lajeado

Miraguaiense foi encontrada morta (Foto: Marcio Steiner)
Foi identificado o corpo localizado nas águas do rio Forqueta em Lajeado nesta tarde. Uma irmã identificou o corpo como sendo de Michele Pereira Dutra Dutra (27), moradora de Lajeado. Michele era natural de Miraguaí, onde residiu até os 18 anos de idade.

O corpo foi localizado por volta das 13h pelo pescador Renato Blau, que chegava para acampar no antigo Camping Roque Santeiro, no bairro Olarias. Ele sentiu um forte cheiro. Ao averiguar, o popular localizou na margem direita do rio o corpo da mulher.

Imediatamente o Pelotão de Operações Especiais (POE) da BM foi acionado. Também foi chamado o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil. O cadáver já estava em estado de decomposição. O mesmo foi encaminhado para necropsia no DML de Lajeado. As investigações apontarão a causa da morte.

Ladrões assaltam agricultor no interior de Alegria

A vitima foi agredida e subtraída dentro de casa
Por volta das 22h da noite desta quinta-feira (07), dois indivíduos armados assaltaram um agricultor que estava dentro de casa, na localidade de Esquina Rolim interior do município de Alegria.

Os elementos bateram na porta da casa e pediram para abrir, mas diante da recusa do morador em abrir, os bandidos arrombaram uma janela da residência por onde entraram. Armados com uma faca, passaram a agredir a vitima.

Do interior da residência, levaram uma quantia em dinheiro a qual a vitima não soube precisar, além de todos os seus documentos pessoais e cartões do Banco do Brasil e Sicredi.

Policiais da Brigada Militar de Alegria, atenderam a ocorrência que teve posterior registro na Polícia Civil.

Sobrevivente do incêndio na boate Kiss presta vestibular em Canoas

Ainda se recuperando, jovem contou com ajuda para fazer a
prova (Foto: Luiz Munhoz/Divulgação Ulbra)
Depois de ficar 19 dias internada, uma das sobreviventes ao incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, prestou vestibular na noite desta quinta-feira (07). Malu Dias Santos, de 24 anos, concorre a uma vaga no curso de Odontologia na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Ainda com dificuldades para escrever, a jovem contou com a ajuda de uma funcionária da universidade para responder às 20 questões da prova objetiva e ao teste de redação em uma sala reservada. Ela sofreu queimaduras de terceiro grau em ambas as mãos e braços durante o incêndio e precisou passar por uma cirurgia de enxerto na mão direita.

“Foi uma ótima experiência. A minha recuperação ainda não foi total, mas tive a oportunidade de continuar viva e tenho que seguir com a minha vida”, disse ao G1 a jovem, que espera superar o trauma e proporcionar uma vida melhor para ela e para o filho de três anos.

Natural de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, Malu mora em Santa Maria, onde trabalha em uma clínica dentária. Ela estava na boate com amigos no dia da tragédia, na madrugada de 27 de janeiro. Além das queimaduras, se recupera de problemas respiratórios, em função de ter inalado a fumaça tóxica liberada pela queima da espuma que revestia o teto da boate e por onde o fogo começou.

A coragem da Malu para retomar a rotina e encarar o desafio de ingressar em uma universidade enche de orgulho o pai, o motorista Ivan Petrucci dos Santos, 54 anos. Ele conta que a filha ficou duas semanas na UTI do Hospital Universitário (HU) de Canoas, uma delas em coma. Malu recebeu alta no dia 14 de fevereiro, mas segue fazendo em tratamento.

“O sonho dela é se formar e seguir nesta carreira. Me sinto aliviado por ela ter sobrevivido a essa tragédia e muito orgulhoso, pois ela está batalhando”, conta Ivan.

Confiante na aprovação no vestibular, a jovem já faz planos para a mudança. Se ingressar na Ulbra, ela terá de trocar Santa Maria pela Região Metropolitana, para que possa frequentar as aulas no campus da universidade em Canoas. A divulgação do resultado da prova e do listão dos aprovados será nesta sexta-feira (8), às 18h.