02 fevereiro 2010

Hoje é dia de festa para a COTRIMAIO!

A COTRIMAIO nasceu em 02 de fevereiro de 1968, através da iniciativa de 25 pioneiros. Seu objetivo era alcançar o progresso rural através da união dos esforços de cada um. Esta grande força é a COTRIMAIO que 42 anos depois, está presente em 18 municípios em que atua entre as regiões de Três de Maio, Cruz Alta e Palmeira das Missões, onde possui 13.008 associados e 729 colaboradores.
A Diretoria Executiva da Cotrimaio reafirma seu compromisso com os princípios do cooperativismo e com os valores da cooperativa, pois onde tem cooperativismo tem união, conhecimento e crescimento.
Agradecemos àqueles que ao longo destes 42 anos, tem contribuído com o crescimento da nossa COTRIMAIO – os associados (a), conselheiros (a), colaboradores, clientes e fornecedores. Contamos com todos para que neste novo ano, novamente venham somar forças, que nos permitam celebrarmos êxitos em conjunto.
COTRIMAIO, 42 anos, uma história de luta, prosperidade e vitórias. COTRIMAIO! Aqui você vale +. Em tudo. O ano todo.

Cobra Jararaca entra em residência e é morta por uma cadela Doli


Na sexta-feira, 29 de janeiro de 2010, por volta das 22h30min, uma cobra jararaca entrou na residência de Tatiane Luciane Schott, localizada na vila de São Roque, interior de Tuparendi, na região Noroeste do Estado do RS.
Tatiane estava deitada no sofá assistindo TV, sentiu um frio e foi puxar o cobertor leve que estava próximo aos seus pés, se tapou e voltou a se deitar, de repente reparou que na sua frente havia uma enorme cobra jararaca, toda enrolada e com a cabeça erguida, distante em torno de meio metro do seu rosto, lhe observando, ficou estática, não sabia o que fazer, levantou-se às pressas e ficou de pé no sofá, pulou para o outro sofá aos gritos, pulou deste e passou para outra peça da casa e saiu porta a fora aos gritos. A sua mãe Marli Schott, que reside na casa ao lado, escutou os gritos e foi ver o que havia acontecido, o filho que estava num salão próximo da casa, correu para chamar o padrasto Jaime Raiher, que estava trabalhando de garçom no referido salão, que respondeu que já iria, quando o enteado falou novamente que havia uma cobra na casa deles daí saiu correndo para o socorro. A esposa contou o que havia acontecido, Jaime então pegou a cadela Doli e um cabo de vassoura e foi à caça da cobra, encontrou a jararaca em baixo da estante, quando ele tentou tirar a cobra com o cabo da vassoura ela deu um bote e picou o cabo da vassoura, neste instante a cadela Doli atacou a cobra pelas costas, pegando-a pelo meio do seu corpo e começou a estraçalhá-la, chacoalhando a cabeça nos dois sentidos até que arrebentou a cobra em dois pedaços, como a cobra não poderia mais atacar, foi levada para fora da residência e foi morta.
A mãe de Tatiane sempre lhe avisava em ter cuidado com cobras, a filha sempre lhe respondia que era bobagem, que não haveria nenhum perigo à noite nas residências, que elas estariam apenas nas capoeiras, no mato, distante das casas. A referida jararaca era adulta e possuía mais de um metro de comprimento. No sábado, 30 de janeiro, para reconstituição da cena, a cobra foi colocada novamente em frente de Tatiane, em cima de um jornal, para uma melhor visualização do registro fotográfico.

Criminosos levam caixa eletrônico em São Nicolau

Um caixa eletrônico do Sicredi foi furtado na madrugada de hoje, em São Nicolau, nas Missões. Quatro criminosos encapuzados e armados entraram na agência pelo autoatendimento, por volta das 3h. Antes, na cidade vizinha de Dezesseis de Novembro, eles furtaram uma caminhonete F-1000. Já em São Nicolau, os ladrões renderam um guarda de rua e o obrigaram a ajudá-los a carregar o caixa eletrônico.
A estrutura foi arrancada do chão a marretadas. Na fuga, o vigia foi levado. A caminhonete e o guarda foram abandonados no interior de Dezesseis de Novembro. Durante a manhã, o autoatendimento ficou interditado para o público para a perícia. A quantia que estava no caixa ainda não foi apurada.

Brigada Militar de Três de Maio recebe etilômetro

Aparelho que mede a quantidade de álcool no sangue será utilizado em blitze e na fiscalização da lei seca.
O artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro diz que dirigir embriagado é infração gravíssima e gera multa de 957,69 reais e suspensão do direito de dirigir.
O artigo fala que dirigir sob efeito de álcool, em nível superior a seis decigramas por litro de sangue acarreta também a perda de 7 pontos na carteira.
A medida administrativa para esse tipo de infração é a retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e reconhecimento do documento de habilitação.
O comandante da terceira Companhia da BM de Três de Maio, Capitão Paulo, explicou que os motoristas não podem ser obrigados a soprar o etilômetro.

Legislativo três-maiense realizou a 1ª Sessão Ordinária de 2010

Na noite desta segunda-feira (01.02.10), foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do ano de 2010, sob o comando do novo Presidente da Câmara de Vereadores de Três de Maio, o Vereador Orlando Maier do Partido dos Trabalhadores.
Depois do recesso parlamentar do mês de janeiro, os vereadores demonstraram nesta sessão, que estão cheio de energia e com muita vontade para o ano legislativo que está começando. Cada um de sua maneira, ao seu estilo, renovaram em seus pronunciamentos na tribuna, o seu compromisso com a comunidade três-maiense.
O Presidente “Oarlandinho”, fez questão de esclarecer a comunidade, algumas mudanças que forma provocadas pelo no Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Três de Maio. Alguns citados: o número de sessões que era de 4 mensais até o ano que passou, agora será três sessões ordinárias mensais, quando da votação de um veto, terá que ser voto secreto, o tempo dos vereadores na tribuna no grande expediente mudou de 7min para 10min, e entre outras mudanças, as sessões agora tem como ordem de condução dos trabalhos, primeiramente é realizado o pequeno expediente com os pronunciamentos dos lideres de bancadas, depois o período de votação e por fim, o grande expediente para pronunciamentos de todos os vereadores que assim desejarem.
A Segunda Sessão Ordinária, está programada para a próxima segunda-feira dia 08 de fevereiro.

Após um dia desaparecido, gerente de banco de Catuípe é encontrado em Buenos Aires

Foi encontrado no fim da noite desta segunda-feira o gerente do Banco do Brasil de Catuípe, José Vicente Desconsi, que havia desaparecido no domingo em Buenos Aires, na Argentina.
Desconsi participava de uma excursão que saiu de Santa Rosa e pouco antes do embarque de volta ao Brasil desapareceu em uma cidade próxima de Buenos Aires. Ele é irmão do prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi.
A assessoria de imprensa da prefeitura de Santa Rosa informou apenas que o bancário foi encontrado vivo no fim da noite desta segunda-feira. Ele teria desaparecido quando almoçava em um shopping, no último dia da excursão.
O almoço estava ocorrendo por volta das 13h e imagens obtidas pela polícia mostrariam ele saindo sozinho do shopping em direção ao estacionamento por volta das 14h30min. O irmão de Desconsi acionou a embaixada brasileira na Argentina para auxiliar nas buscas.