24 março 2013

Acidente com morte em Panambi na BR 158 no trevo da saída para Condor envolveu moto e caminhão

Davi Albino Schmidt não 
resistiu os ferimentos 
e morreu em Panambi
A BR 158 foi palco de mais um acidente com morte em Panambi na altura do Km 182, trevo que dá acesso à saída para Condor e para a linha Iriapira. Eram 14h15min quando o jovem Davi Albino Schmidt, 28 anos, completaria 29 no dia 30, foi atingido por um caminhão transportador de leite e morreu na hora. O condutor fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

A vítima Davi Albino Schmidt, transitava em sentido Panambi-Condor com sua motocicleta Honda, de cor preta, placa IRB-3622, de Condor, e ao passar pelo trevo que dá acesso a saída para a cidade de Condor, foi abalroado por um caminhão cujas características não foi possível apurar, sabendo-se apenas que é um veículo transportador de leite, com cabine azul. Com o impacto do abalroamento Davi caiu no meio da pista e o caminhão passou sobre seu corpo provocando a morte instantaneamente.

A polícia está mobilizada no sentido de localizar o veículo causador do acidente com morte. A Brigada Militar de Palmeira das Missões já enviou uma patrulha que irá vasculhar estradas vicinais visando encontrar o condutor que se envolveu em um sinistro e cometeu um crime por ter deixado de prestar socorro a vítima de acidente.

O motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro
Um veículo com características parecidas com as discorridas pelas testemunhas foi encontrado no interior do município de Condor, porém, a identificação preliminar realizada pela Polícia Rodovíária, contando com uma testemunha foi negativa e desta forma a procura continuará.

Davi Albino Schmidt, nascera no dia 30 de abril de 1984 no município de Condor, era filho de Nelson Schmidt e Adilce Schmidt, era casado e tinha uma filha de cinco anos de idade. Davi Albino trabalhava na empresa Bruning Tecnometal em Panambi, no momento do acidente ele viajava sozinho na moto e seu irmão viajava em outra moto atrás e viu toda a cena do acidente.

Inter melhora no segundo tempo, vence o Santa Cruz e segue 100%

D'Alessandro marcou de pênalti
(Foto: Itamar Aguiar/Futura Press)
Não foi um começo de grande inspiração, mas o Inter soube crescer e mostrar precisão. No final, aplicou 3 a 0 ao natural sobre o Santa Cruz, na tarde deste domingo, nos Plátanos. A partida foi válida pela terceira rodada da Taça Farroupilha, em que o time de Dunga segue com 100% de aproveitamento.

Momento inverso vive o Santa Cruz. No ano do Centenário, o clube luta contra o rebaixamento no Gauchão. O Galo ainda amarga um segundo turno sem ter anotado ponto sequer.

Mesmo que não tenha balançado as redes, Leandro Damião foi o nome da partida. Criou as jogadas para o gol contra de Sidraílson e Vitor Júnior. De pênalti, D’Alessandro deu números finais ao duelo.

Na próxima quarta-feira, o Inter enfrenta o São José no Passo D’Areia, às 22h. Já o Santa Cruz duela com o Canoas, às 19h, no Complexo Esportivo da Ulbra.

Colisão de bicicleta deixa três adolescentes feridas em Tenente Portela

SAMU prestando atendimento a adolescente com possível
fratura no joelho direito (Foto: Portela Online)
Uma colisão de bicicleta deixou três adolescentes feridas no início da noite deste sábado, 23 de março. O acidente aconteceu na Rua Potiguara, proximidades do posto de Saúde "postão" por volta das 18h30. As três meninas com idade média de 13 anos, andavam na mesma bicicleta quando a que conduzia perdeu o controle do veículo e colidiu na lateral de um caminhão estacionado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, socorreu as vítimas e encaminhou-as para o Hospital Santo Antônio. Segundo informações pré-liminares, duas das vítimas foram mais graves: uma com possível fratura no joelho direito e outra também com possível fratura no braço direito. A terceira adolescente apresentava inchaço do lado esquerdo do rosto, mas sem fraturas aparentes.

A Brigada Militar auxiliou no resgate. Os nomes das adolescentes foram preservados.

Grêmio joga pouco, mas Gladiador marca pela primeira vez na Arena, 2 a 0 no Caxias

Kleber comemora gol marcado pelo Grêmio contra o Caxias
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O teste dos três atacantes durou pouco mais de 20 minutos, o Grêmio jogou pouco e ainda teve dois titulares deixando a partida com suspeita de lesão. Há, porém, motivos para comemorar. A vitória por 2 a 0 sobre o Caxias o manteve líder no segundo turno do Gauchão e marcou os primeiro gols de Kleber na Arena. O Gladiador, ao definir o placar, foi o nome da noite de sábado.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos nove pontos. É o primeiro do Grupo A. O Caxias, com três, agora é o sexto. Só os quatro primeiros passam de fase para tentar ser campeão da Taça Farroupilha e, consequentemente, ter o direito de enfrentar o Internacional na final estadual.

No meio da semana, as duas equipes voltam a campo. O Grêmio recebe o Cruzeiro, quarta-feira, às 19h30m, na Arena. O Caxias encara o Lajeadense, quinta, às 19h, no Centenário.