25 junho 2013

Pediu carona para o policial e foi preso com mais de 10kg de maconha

Imagem ilustrativa
A Brigada Militar através de uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira de Tucunduva efetuou nesta terça-feira (25) a apreensão do adolescente J.A.L.F por tráfico de entorpecentes.

Um Tenente da Brigada Militar de Santo Ângelo estava de folga e quando em deslocamento à Tucunduva deu carona ao adolescente, sendo que suspeitou que poderia estar carregando drogas em sua mochila.

Após deixar o mesmo na rodoviária avisou a guarnição de serviço e junto com esta fez a abordagem e revista sendo encontrado na mochila doze pacotes pesando um total de 10,015kg de maconha e mais 65 reais em espécie.

O menor foi conduzido a Delegacia de Polícia de Tucunduva.

Lojas Itapema em ritmo de Festa Junina e muitas promoções

Festa Junina na Itapema (Foto: Paulo Marques)
A equipe da Lojas Itapema de Três de Maio, está toda vestida no ritmo das festividades juninas.

Nesta terça-feira (25), os clientes da loja são recebidos com a mesma simpatia de sempre, mas com uma diferença no visual das meninas e da loja, que está toda decorada a rigor. Doces e quitutes juninos estão dando um sabor especial no ambiente, que também está recheado de muitas ofertas e promoções.

Lojas Itapema, 47 anos na região e a três anos em Três de Maio. Você merece vestir bem.

Moradora de Três de Maio pede providências com a iluminação pública

Imagem ilustrativa
Uma moradora de Três de Maio, escreve uma carta na qual ela pede providencias com a falta de iluminação na rua em que mora, localizada no centro da cidade.

Diz a carta: “Boa Tarde!
Tudo bem?
Venho por meio deste fazer uma solicitação, na verdade quase um apelo. Gostaria de deixar aqui registrado o  descaso do Governo Municipal, com nós munícipes que pagamos IPTU em dia, e pior ainda, taxa de iluminação pública para não ter luz na rua. Falo isso  porque desde fevereiro de 2013 não temos luz na nossa rua( Rua America 12, Centro três de Maio), e deste então está sendo comunicado ao setor competente e as respostas são as mais variadas( Vamos providenciar, o caminhão está estragado, o caminhão ainda está estragado, vamos ir hoje mesmo)mas continuamos sem luz. Acho um absurdo ter que ir até o protocolo da Prefeitura solicitar e pagar para vir arrumar uma lâmpada, sendo que pago R$ 3,00 por mês para ter esse serviço.

Gostaria também de pedir para que seja observado o estado dessa rua. Terrenos baldios e passeios, onde o pasto elefante tomou conta até da rua, sendo que está rua já é estreita por si. Sei que a responsabilidade é do dono do terreno (mas o passeio acho que não), mas o que fazer quando o dono ninguém sabe onde mora ou se vive ainda.

Deixo aqui meu registro, espero uma solução.
Obrigada.
Elisete”.

Indústrias de leite devem apresentar plano para evitar novas fraudes no RS

Leite encontrado em transportadora durante Operação Leite
Compensado (Foto: Felipe Truda/G1)
Os fabricantes de laticínios no Rio Grande do Sul fiscalizados pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) devem apresentar, a partir desta segunda-feira (24), um plano de ação para adequação da coleta de leite cru à Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa). A medida foi tomada após os resultados da operação desencadeada pelo Ministério Público para apurar a fraude. Produtos como água e ureia eram adicionados ao leite.

A portaria 89, publicada em 16 de maio, regulamenta a coleta de leite cru refrigerado e seu transporte a granel com base na Instrução Normativa número 62 do Ministério da Agricultura e Abastecimento, de 29 de abril de 2011. O objetivo é padronizar a coleta. Técnicos da Dipoa irão conferir as propostas que chegarem. Segundo a assessoria da Seapa, a Latvida já encaminhou um projeto para análise.

Segundo as médicas veterinárias responsáveis pelo setor de lácteos da Dipoa, Joiane Palmeiro Martins e Juliane Webster Galvani, a medida busca assegurar a segurança e a qualidade do leite recebido pela indústria.

Entenda
Nas duas fases da operação do MP, 14 pessoas foram presas nas cidades de Ibirubá, Guaporé, Horizontina, Rondinha, Boa Vista do Buricá e Três de Maio. Alguns investigados aceitaram a oferta de deleção premiada e foram liberados, mas pelo menos nove permanecem detidos. No total, 20 pessoas já foram denunciadas por suspeita de participação no esquema.

A investida do MP e do Ministério da Agricultura contra a fraude no leite cru realizada por um grupo de transportadores foi desencadeada no último dia 8, após meses de investigação. A adulteração ocorria no meio do caminho entre a propriedade rural e a indústria. A ação teve como consequências a retirada de lotes do mercado e a interdição de três postos de resfriamento e de uma fábrica em Estrela.

Na manhã do dia 22 maio, uma nova fase da operação foi iniciada, com alvo em duas transportadoras localizadas em Rondinha, no Norte, e Boa Vista do Buricá, no Noroeste. De acordo com a investigação, o esquema era semelhante ao verificado nas cidades anteriores, mas não conexões entre os grupos. O MP diz que o volume de leite adulterado que foi apreendido e não chegou ao mercado.

Homem que matou colega de trabalho a golpes de faca é preso preventivamente

Décio Sipp está preso preventivamente
(Foto: Divulgação Polícia Civil)
Décio Sipp, 40 anos, tinha contra si um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário de Três de Maio, e se apresentou ontem na DP local sendo recolhido ao Presídio Estadual de Santa Rosa.

A informação foi confirmada pelo Delegado João Vitório Barbáto em entrevista a Rádio Colonial AM na tarde desta segunda-feira (24). Segundo o delegado, Décio disse em seu depoimento, que Marco Cesar Hollembach, 47 anos, teria assediado a sua esposa, o que teria lhe descontrolado e o levado a matar o colega de trabalho. O delegado, disse que agora irá concluir o inquérito policial o mais breve possível para colocar a disposição da justiça e o Ministério Público.

O crime ocorreu na manhã do dia 06 de junho, em uma fábrica de baterias onde os dois trabalhavam, Décio matou o colega com mais de 10 facadas.