17 março 2011

Grêmio empata com o León em Huánuco e segue em segundo no Grupo 2

Carlos Alberto marcou o gol do Grêmio
O Grêmio saiu perdendo no Estádio Heráclio Tapia, mas conseguiu o empate em 1 a 1 no segundo tempo, contra o León de Huánuco, em mais um jogo pela fase de grupos da Libertadores, na tarde desta quinta. Com o resultado, o Tricolor vai a sete pontos, permanecendo na segunda posição no Grupo 2.
Elías abriu o placar com um gol de cabeça no primeiro tempo. Na etapa complementar, Carlos Alberto empatou para o Grêmio e a comemoração foi ao estilo goleiro Kidiaba, uma corneta ao rival Inter. 
E o jogo, que começou lento, foi aumentando o ritmo ao longo do segundo tempo. Nos minutos finais, velocidade e chances para os dois lados. Principalmente para o Grêmio, que perdeu oportunidade de ficar na frente no placar com Douglas, Clementino e Gilson.
Nos dois minutos de acréscimo no segundo tempo, as duas equipes não conseguiram chegar ao gol novamente, e o placar fechou em 1 a 1.

Policiais apreendem produtos contrabandeados

2.436 frascos de perfumes e desodorantes, além de 
12 latas de energético
Na última terça-feira (15/3), na cidade de Tiradentes do Sul, OPM da área do 7º BPM, CRPO Fronteira Noroeste, durante abordagem, constatou-se no interior do veículo (caçamba), de placa de Nova Brescia-RS, ocupado por dois indivíduos, 2.436 frascos de perfumes e desodorantes, além de 12 latas de energético, mercadorias produto de descaminho e oriundas da República da Argentina.  
O veículo e os produtos apreendidos foram encaminhados a Receita Federal de Três Passos.

Deputado Classmann recebe comitiva de Três de Maio

Ver.Fernando, ver.Gilson, ver.Ivo,
pref. Casali, dep.Classmann, 
ver.Cereser e pres.Ildo Corso
O deputado Aloísio Classmann recebeu nesta quinta-feira (17) comitiva do município de Três de Maio. O grupo, liderado pelo prefeito Olivio José Casali e pelo presidente da Expofeira, Ildo Corso, aproveitou a visita para divulgar a 12ª edição da  Expofeira do Agronegócio, que será realizada de 30 de abril a 08 de Maio, no Parque Municipal de Exposições Germano Dockorn.
Os representantes da cidade solicitaram auxílio do parlamentar junto ao Executivo e ao Legislativo para divulgar a festa e buscar apoio para sua realização. A expectativa é de que a Expofeira, que reunirá 450 expositores, receba a visita de 145 mil pessoas.
O grupo também aproveitou a oportunidade para debater a continuidade das obras do anel rodoviário e de instalação de interseção e asfaltamento do acesso à indústria BR Foods- Perdigão e pedir a intervenção do deputado para marcar audiência na Secretaria de Infraestrutura e Logística. Também participaram da audiência os vereadores Luiz Fernando Cereser (PP), Fernando Trage (PT), Gilson Grando (PMDB) e Ivo Novotny (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores de Três de Maio.

Líbia ameaça tráfego aéreo e marítimo no Mediterrâneo em caso de ataque

Líbia ameaça tráfego aéreo e marítimo no 
Mediterrâneo em caso de ataque 
O ministro da Defesa da Líbia alertou nesta quinta-feira que seu país poderá atacar o tráfego aéreo e marítimo no Mediterrâneo no caso de uma intervenção militar na Líbia, informou a agência oficial Jana. "Qualquer movimentação de tráfego civil e militar será alvo da contraofensiva da Líbia. O Mediterrâneo ficará exposto a uma grave perigo, não apenas em curto prazo como em longo prazo”, declarou o porta-voz do ministro à agência.
ONU deve autorizar mais ações
O comunicado do ministro da Defesa da Líbia acontece no mesmo dia em que membros da Organização das Nações Unidas se reúnem para discutir a autorização de mais ações contra o país, "incluindo uma zona de exclusão aérea", afirmou a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, durante uma visita na Tunísia. A votação na ONU começará às 19h (horário de Brasília). 
Hillary Clinton afirmou que o Conselho de Segurança deveria considerar outras ações contra o dirigente líbio Muammar Kadhafi e suas forças. "Nosso objetivo hoje é convencer o Conselho de Segurança a autorizar mais ações, incluindo uma zona de exclusão aérea, assim como outras ações, e então ver quantos países estão dispostos realmente a fazer o que o Conselho autorizar". 

Operação Golfinho Águas Internas 2010/2011

Balneário Londero-Dr.M.cardoso
A Operação Golfinho Águas Internas 2010/2011 que teve como objetivo executar o reforço no Policiamento Ostensivo nos balneários da área do CRPO Fronteira Noroeste e coibir crimes e contravenções típicos das áreas de atuações, foi coroada de êxito.
O efetivo envolvido despendeu todo esforço para que a finalidade proposta na Operação fosse alcançada. Atuaram em barreiras com vista ao combate, principalmente ao abigeato, furto de veículos, tóxicos, contrabando de armas, descaminho e reforço ao patrulhamento urbano. Efetuaram patrulhamento em balneários, interagindo com as comunidades envolvidas, as quais expressaram profundo contentamento com a atividade desempenhada.
Prainha-Tiradentes do Sul
Com relação às atividades de combate à criminalidade os policiais militares efetuaram a abordagem e identificação de aproximadamente 18.500 pessoas, ocasionando em 47 prisões, algumas vinculadas ao cometimento de infrações penais de menor potencial ofensivo, outras com referência ao trânsito e também com relação a captura de foragidos. Foram fiscalizados em torno de 2.400 veículos, sendo 171 autuados, além de apreensão de tóxico e armas.
Aos policiais envolvidos nesta Operação, o CRPO Fronteira Noroeste e seus integrantes os parabeniza pelos bons serviços prestados a comunidade.

Fenasoja revela peças publicitárias e dá início a comercialização de espaços da 19ª edição

A 19ª edição acontece em 2012
Um evento, no Restaurante Central do Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa, marcou o lançamento das peças publicitárias que irão guiar os trabalhos de divulgação da 19ª Feira Nacional da Soja – Fenasoja 2012, e também o início da comercialização dos espaços nas áreas da indústria e comércio, agricultura, pecuária e Exporural. O evento teve a presença de expositores, imprensa, representantes de entidades, presidentes e integrantes das comissões que integram a Comissão Central da 19ª Fenasoja.
   O evento começou com a apresentação de um vídeo sobre a história da Fenasoja. Em seguida o presidente da Comissão de Divulgação da 19ª Fenasoja, Tiago Denardin, apresentou as peças publicitárias da 19ª edição. Tiago justificou o slogan 'Rede de Grandes Negócios', explicando que nesta edição a feira irá explorar a tecnologia, inovação do setor, além das conexões que a rede proporciona - de idéias, pessoas, empresas e países: “nas peças a empresa Soluty usou imagens que representam a tecnologia, onde chips conectam pessoas e empresas, mostrando a rede que a Fenasoja cria em suas ações”. 'Raízes da Inovação' é o slogan da Exporural e 'Genética de Campeões' da Pecuária. Foram apresentados a revista, vídeo institucional, folders, jingle, pastas, adesivos de carros e banners da 19ª Fenasoja.
Helmuth Grossmann Júnior, presidente da Comissão de Indústria e Comércio, declarou aberta a comercialização de espaços, e destacou que a metade dos espaços da feira são ocupados por expositores da indústria e comércio: “e são estes dois setores que geram emprego e renda para a região. Onde há indústria, há capacidade de combater crises”. Ele revelou que neste ano o tempo para a compra de espaços será maior, bem como as formas de parcelar o pagamento.
O presidente da Comissão de Agricultura, Vânio Heimerdinger, destacou a localização dos espaços destinados para a agricultura, na área central do parque: “para esta edição também teremos pronto o pavilhão da agricultura, que deve qualificar ainda mais a exposição de produtos da agricultura familiar”. A pesquisa e extensão rural também terão espaço no pavilhão, exclusivo para a agricultura.
Gustavo Eduardo Sauter Groff, presidente da Comissão de Pecuária, destacou que nesta edição, será mantida a exposição dos gados em dois momentos: nos primeiros dias de feira o gado de leite e, depois gado de corte, por questões de segurança dos animais e também de espaço: “teremos um pavilhão destinado ao segmento de grandes animais com empresas das áreas de medicamento veterinário, equipamentos, genética e nutrição, e outro para o segmento de animais de companhia ou pet”.
Gabriel Augusto Weber, presidente da Exporural, destacou que, em sua 6ª edição, a Exporural busca o incremento de novas tecnologias, visando sempre o aumento da produção agrícola na região e Estado: “neste ano, novamente teremos a presença de empresas de insumos, fertilizantes, genética, equipamentos agrícolas, de agroenergia e mais, estaremos ampliando este leque com a introdução de processos de diversificação, os quais passarão a ter um maior destaque a partir desta edição da Exporural”. Para esta edição a Exporural está implantando um projeto de ampliação de sua área de exposição. Esta nova área, localizada na antiga área de shows, resulta em 16 novos espaços para comercialização, com ênfase a empresas ligadas ao processo produtivo de nossa agricultura, focados principalmente na agricultura familiar, base da economia de nossa região. O horário de visitação também será ampliado.
O presidente da 19ª Fenasoja, Elemar Lenz, destacou que a Fenasoja é um projeto da comunidade de Santa Rosa e região: “abraçamos juntos esta causa, e devemos ter orgulho que somos de Santa Rosa, a cidade pioneira no cultivo de soja, grão que gera negócios, alimentando o Brasil e o Mundo”. Ele destacou que além do pioneirismo no cultivo do grão, o município também foi pioneiro no trabalho de recuperação de solos, como a Operação Tatu, que ocorreu primeiro nesta região e, devido ao sucesso, a experiência foi levada para todo o Brasil. O prefeito Orlando Desconsi foi representado pela secretária geral de governo, Terezinha Lazaretti Krolikowski.
Uma comitiva Argentina da cidade de Reconquista, província de Santa Fé, acompanhou as atividades da feira. Estiveram presentes Angélica Venturini e Marina Martinez, da Camara de Comércio Exterior do Norte Santafesino; Angel Genovese, da Metalúrgica Genovese; Marcelo Pividori, da empresa Soluciones Integrales de Ingeneria e Desarollo; Emiliano Reniero, Rogério Pereira Chites, da empresa Colven Brasil; Leandro Pighin, da Sociedade Rural de Reconquista. O grupo recebeu uma lembrança da Fenasoja em nome da parceria entre feiras, e também presenteou com lembranças da argentina o presidente da 19ª Fenasoja.
Os hinos nacional, que abriu o evento, e o rio-grandense, que encerrou a solenidade, foram entoados pelos artistas de Santa Rosa Jairo Meinerz e Leonardo Chitolina. A imprensa e expositores receberam ao final do evento exemplares das peças publicitárias da Fenasoja. Foram assinados os contratos com a transportadora oficial da 19ª Fenasoja, Viação Ouro e Prata, e coma agência responsável pelo desenvolvimento do site da feira, Agência GH.

COTRIMAIO realiza amanhã Assembleia Geral Ordinária

Cotrimaio, aqui você vale mais em
tudo o ano todo
Após concluir a rodada de pré-assembléias nos municípios da sua área de ação, a Cooperativa Agro-Pecuária Alto Uruguai Ltda. – COTRIMAIO, se prepara para realizar a Assembléia Geral Ordinária.
O evento está programado para esta sexta-feira, dia 18, às 14 horas no CTG – Tropeiros do Buricá, em Três de Maio. 
Na pauta da Assembléia estão a prestação de contas e validação do balanço financeiro da cooperativa referente a 2010, eleição do Conselho Fiscal, entre outros assuntos de interesse do quadro social.
E ainda uma palestra com o tema "Mercado de commodities e Programa Biodiesel", com o Diretor da ADM do Brasil Sr. Benedito Nelson da Silva.

Dois municípios da região não têm efetivo da Brigada Militar

Vista parcial de São José do Inhacorá
Desde setembro do ano passado, os moradores de São José do Inhacorá e Nova Candelária vivem com a sensação de insegurança em razão de policiamento nas ruas. Os soldados da BM que trabalhavam nestes municípios foram transferidos para a cidade de Boa Vista do Buricá.
No início, o prefeito de São José, Alexandre Vaz Ferreira (PMDB) pensou que a transferência dos brigadianos do município para a cidade vizinha se tratava de uma decisão temporária em virtude da Operação Golfinho que se inicia sempre no fim do ano.
No entanto, a Operação Golfinho terminou no início de março e as comunidades continuam sem a presença da BM. O prédio onde os 5 policiais atendiam a população de São José está fechado desde então e o mato cresce ao lado, demonstrando o longo período que o local está desocupado.
Em reunião da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, realizada ontem em São José do Inhacorá, o prefeito Ferreira pediu o apoio da entidade para reivindicar a volta do efeito local junto ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Fronteira Noroeste.

Jovens Talentos em São José do Inhacorá

Jovens Talentos
O Grupo Teatral “Jovens Talentos” de São José do Inhacorá esteve presente na apresentação do Grupo “Curto Arte” do município gaúcho de  Dois Irmãos/RS que esteve no Clube Aliança de Boa Vista do Buricá, com a Peça “Nós Somos Mesmos Maravilhosas: Vão à Praia”. O Grupo “Jovens Talentos” desenvolve suas atividades no CRAS Bem Viver, sob a coordenação da Equipe multiprofissional.