17 março 2011

Dois municípios da região não têm efetivo da Brigada Militar

Vista parcial de São José do Inhacorá
Desde setembro do ano passado, os moradores de São José do Inhacorá e Nova Candelária vivem com a sensação de insegurança em razão de policiamento nas ruas. Os soldados da BM que trabalhavam nestes municípios foram transferidos para a cidade de Boa Vista do Buricá.
No início, o prefeito de São José, Alexandre Vaz Ferreira (PMDB) pensou que a transferência dos brigadianos do município para a cidade vizinha se tratava de uma decisão temporária em virtude da Operação Golfinho que se inicia sempre no fim do ano.
No entanto, a Operação Golfinho terminou no início de março e as comunidades continuam sem a presença da BM. O prédio onde os 5 policiais atendiam a população de São José está fechado desde então e o mato cresce ao lado, demonstrando o longo período que o local está desocupado.
Em reunião da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, realizada ontem em São José do Inhacorá, o prefeito Ferreira pediu o apoio da entidade para reivindicar a volta do efeito local junto ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Fronteira Noroeste.