10 janeiro 2013

Polícia apreende material para 100 pedras de crack em Caxias do Sul

Operação na Serra foi batizada de Trilhos do
Krack (Foto: Guilherme Pulita/RBS TV
Quatro pessoas foram presas durante uma operação contra o tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (10) em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. 

Durante a ação, foi apreendido um material suficiente para produzir cerca de 100 pedras de crack para serem vendidas no mercado.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. A ação começou por volta das 6h e foi concluída perto das 8h em uma área por onde passa o trilho de um trem desativado no bairro Planalto Rio Branco. "São casebres irregulares construídos em torno do trilho. É uma área perto do Centro, de fácil acesso", disse ao G1 o delegado.

Duas pessoas foram presas por tráfico, uma por estar foragida e outra por porte de droga. Além do crack, foram apreendidos um revólver e aproximadamente R$ 1,5 mil, além de rádios comunicadores, uma balança de precisão e um colete à prova de balas.

Segundo o delegado, o pai de um usuário de drogas informou a polícia sobre a venda de crack na localidade. "A partir das denúncias, fizemos o levantamento e montamos a operação", contou.

SETREM é parceira de Feira Internacional de Móveis

Evento ocorre de 14 a 20 de janeiro, na Alemanha
Evento ocorre de 14 a 20 de janeiro, na Alemanha

Uma das mais importantes feiras do setor mobiliário no mundo, a IMM Cologne (Feira Internacional de Móveis em Colônia), ocorre no início de cada ano e apresenta as novas tendências de mobiliários e design de interiores.

Em 2013, o evento será realizado entre 14 e 20 de janeiro na cidade de Colônia, na Alemanha. Além de exibir as tendências do setor, a Feira busca apresentar produtos e ideias para fazer um bom negócio. 

A SETREM é uma parceira Global da IMM Cologne 2013. Acesse o link para acompanhar as instituições parceiras da Feira neste ano http://www.imm-cologne.com/en/imm/diemesse/partner_5/index.php

Grupo assalta casa em Salto do Jacuí, RS, e deixa suposto explosivo

Imagem: Reprodução RBS TV
Uma quadrilha aterrorizou uma família proprietária de uma joalheria nesta quarta-feira (09) em Salto do Jacuí , na Região Noroeste do Rio Grande do Sul . Após assaltarem uma residência, o grupo deixou um suposto explosivo em frente a casa, segundo a Brigada Militar. Os criminosos fugiram. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Brigada Militar, cinco assaltantes chegaram por volta das 9h em uma casa de veraneio da família, que fica na orla da Barragem Maia Filho, no município de pouco mais de 11 mil habitantes. Armados, eles renderam as quatro pessoas que estavam na residência e levaram a proprietária para outra casa no centro da cidade. 

No segundo endereço, os assaltantes roubaram joias, objetos, cheques e cerca de R$ 30 mil em dinheiro. Depois, retornaram para a primeira casa e mantiveram os moradores presos. Antes de fugir em três veículos, eles deixaram uma suposta bomba no local. O artefato tem fios e um telefone celular acoplado a ele.

O Grupo de Operações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar, de Porto Alegre, foi chamado para verificar o suposto artefato. Até o final da tarde, eles ainda não haviam chegado ao local. Ninguém ficou ferido na ação. A Brigada Militar faz buscas pela região e já tem suspeitos para o assalto.